Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico que responde às dúvidas mais comuns sobre suplementação


Rolke

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Tenho 1,83 m e no momento beiro os 74-73 kg (eu estava com uns 79 ao começar a academia)

Quanto de proteína estou ingerindo? Vou procurar no fórum se há como "calcular" isso ehuaehu, mas enfim, eu como no restaurante universitário, geralmente como 2 pedaços de carne, sempre alterando os tipos (frango/gado/peixe) nada muito grande, geralmente um é maior, no máximo do tamanho de uma mão, e o outro pequeno. Isto, no almoço (12:00) e na janta (18:00), e de manhã faço uma torrada com peito de peru...e uns 2 ou 3 dias durante a semana como ovos cozidos durante a noite..

To ligado que tem que consumir carbo de alto ig pós treino, mas eu estou mais pra uma fase de cutting, do que pra bulking, pretendo no momento ganhar UM POUCO de massa e perder muita gordura, para no inverno fazer bulking. Então ao chegar da academia eu tomaria o whey, e meia hora depois comeria. Está errado? Meu organismo usaria o whey como fonte de energia, e eu estaria desperdiçando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu precisa usar o carbo de alto ig de qualquer forma, estando em cutting ou bulking.

E tem como calcular sim, por exemplo se nao me engano em 100gr de peito de frango tem 21gr de proteina, e assim vai, tu temq ue calcular tudo que tu come no dia e tem proteinas e ver o total. Teu peso com 74kg vezes 2 = 148gr de proteina ao dia é quanto tu precisa, com suplementos ou nao.

Eu acho que tua dieta nao vai atingir isso, entao os suplemntos podem vir te auxiliar (caso tu nao possa/nao queira comer mais proteina proveniente da comida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, saquei cara, valeu

até to pensando em criar um tópico, talvez a dúvida possa ser sanada aqui

na academia, 3x por semana tem um circuito aeróbico, e eu pratico ele...há dias que é as 8 da manhã, então eu faço a musculação após, e tem dias q é as 3 da tarde, então eu faço a musculação antes do circuito...

seria interessante então, nesse meio tempo entre circuito/musculação eu tomar uma malto (na academia mesmo) e no final de todo o processo, o whey?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1,65 , 14 anos ( faço 15 anos em 2 meses ) 58kg , quero definir oque tenho que fazer? Lipo6x é bom ? Antes eu era muito gordo agora não tenho mais muita gordura mais não sou definido e tenho flacidez por causa de ter emagrecido muito...não quero ser super bombado só ter uma barriga tanquinho , braço num tamanho e pernas definidas , enfim definir geral mais eu tbm não tenho muita massa magra então o que vcs me recomendam tomar?? Não quero malhar sem nada pois nao vai dar resultado nenhum...tomo centrum e suplemento de omega3 todo dia pois não me alimento bem ( e so almoço e janto ). Tenho medo de tomar esses hipercaloricos ai e voltar a ser obeso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Comprei Creatina CEE e ela vem em tablets e diz que deve ser ingerido, so que o tablet é muito grande tenho medo de me engasgar pois tenho um pouco de problemas de estreitamento no esofago, queria saber se tem algum problema de eu partir o tablet em varios pedaços e ingerir com aguá ou se caso eu faça isso pode prejudicar a minha saude ingerindo dessa forma já que os tablets são revestidos e quando eu parto essa função de revestimento passa a ser perdida ja que entro em contato diretamente com a substancias do tablet!

Ontem foi a primeira vez que eu tomei e parti em varios pedaços e fiquei sentindo um gosto muito ruin na boca, nao sei se é normal pois nunca tomei nenhum tipo de creatina antes!

Já na academia o resultado que eu pude sentir foi que no começo do treino malhei peito e eu estava bastante disposto e cansando menos pra fazer os exercicios, mas eu não aumentei a carga de pesos mesmo assim, ja quando eu fui malhar triceps eu senti que meu corpo não estava cansado mas tbm nao tinha mais forças, senti uma grande fraqueza nos musculos pra fazer os exercicios de triceps eu tive ate que baixar os pesos dos quais eu ja era acostumado pra poder terminar os exercicios, achei isso muito estranho pq eu não esperava esse efeito colateral, queria saber se isso é normal no começo pra quem toma creatina ou se realmente é algo de se estranhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...