Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de malhar é melhor tomar banho com água quente ou fria?


MisaelKun

Post Destacado

Tenho algumas dúvidas:

a) Quando chego da academia tomo um banho , esse banho é recomendado tomar na agua quente ou morna/fria? e Porque?
b)Eu janto depois que fui malhar, isso é bom ou ruin? é melhor comer antes? Porque?
c)As vezes fasso mais exercicios do que minha série pede, isso prejudica?
d)quero ganhar massa sem tomar os famosos suplementos, mas isso se torna meio entediante , por que os caras q malham la sao uns monstros , e falo com eles e dizem-me que todos tomam...o que eu fasso?
e)Abdominal perde a gordurinha localizada da barriga ou só tonifica os musculos abdominais?
f)Quando voltar as aulas ( estou terminando o ultimo ano do ensino medio) vou poder malhar so no sabado, ai fasso todos os exercicios e séries? seria melhor tomar suplemento?( já q serao poucas vezes q irei no mes lá)

Obrigado,
Aguardo resposta wink.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

a) Quando chego da academia tomo um banho , esse banho é recomendado tomar na agua quente ou morna/fria? e Porque?

Tome banho morno. Se você tomar banho no frio, terá provavelmente algum resfriado, pois seu corpo vai estar quente. O corpo continua em atividade 2 horas depois de qualquer treino. O ideal é sempre o equilibrio.

b)Eu janto depois que fui malhar, isso é bom ou ruin? é melhor comer antes? Porque?

É bom comer 1h antes do treino e se alimentar bem depois. Dê preferência se alimente de 3 em 3 horas.

Lembrando que comer bem não é o mesmo que comer muito!

c)As vezes fasso mais exercicios do que minha série pede, isso prejudica?

Primeiro, é faço! Segundo, se você ficar mais séries do que o seu plano, você estará queimando gordura, ou seja, fazendo definição. Se sua intenção for essa, acredito que está conseguindo o que quer, se quiser hipertrofia, siga o treino.

d)quero ganhar massa sem tomar os famosos suplementos, mas isso se torna meio entediante , por que os caras q malham la sao uns monstros , e falo com eles e dizem-me que todos tomam...o que eu fasso?

Faça uma alimentação com bastante carboidrato e proteínas. Não se preocupe em ficar forte rápido, se preocupe em ficar forte no tempo certo. Nada que acontece de uma hora pra outra é boa. Cuidado para não machucar nos treinos.

e)Abdominal perde a gordurinha localizada da barriga ou só tonifica os musculos abdominais?

Besteira acreditar nisso. Lenda! O abdominal é TONIFICAÇÃO muscular. Talvez, pode haver uma certa queima, mas nada comparado a uma corrida de picos.

f)Quando voltar as aulas ( estou terminando o ultimo ano do ensino medio) vou poder malhar so no sabado, ai fasso todos os exercicios e séries? seria melhor tomar suplemento?( já q serao poucas vezes q irei no mes lá)

Não aconselho esse tipo de mentalidade. É ideal que você faça pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Caso for 2x, siga treino AB, se fizer 3x, faça ABC. Uma vez por semana não vai te dar resultado nenhum, mesmo com suplementos e vitaminas.

Acredito que respondi todas as dúvidas. Qualquer coisa, pergunte novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...