Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PullOver no final do treino de peito?


PauloEgídio

Post Destacado


Com todo o respeito Locemar,

Mas eu já livários artigos e relatos la de foras (gente com PHD) que afirma ser possível SIM alrgar a caixa e um dos principais exercícios indicados é o pullover.

Desta forma seria bom que as vezes não fôssemos tão dgmáticos ou tivéssemos tanta certeza de algumas coisas.

Sds

Será que é isso mesmo, acho que você entendeu errado... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
eu sempre faço o pullover por ultimo no meu treino de costas. Tá certo faze-lo por ultimo ?? Também faço puxada de frente, remada curvada e puxada sentando com pegada curta.

Eu tbm faço por último no dia de costas, a musculatura já foi bem trabalhada, até pq não uso muito peso no pullover, faço bem concentrado pra sentir a musculatura trabalhando, tento isolar ao máximo a musculatura das costas, se ficar muito pesado começa a forçar o tríceps tbm. Prefiro fazer no cabo do que com halteres, sinto bem mais a musculatura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Thor, não entendi errado não (domino bastante bem o inglês).

Quanto a referência que me pediram, vai o link:

https://www.t-nation.com/training/ribcage-expansion-fact-or-fiction

Quanto aos "experts" e "avançados" deste forum gostaria de deixar um recado:

Há poucos estudos sobre musculação compartivamente a outros esporte. Muitos buscam este fórum como referência e acho isto bastante saudável. O que é perigoso é desconsiderar informações de outros por causa de dogmas e passar "certezas" a pessoas mais desinformadas e novas.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada demais...

"aproximadamente 30% do desenvolvimento do peito estava relacionada com a minha caixa torácica. Os restantes 70% foi o crescimento muscular, flexibilidade e capacidade de levantamento."

"Em resumo, a expansão da caixa torácica ou crescimento - geralmente de um a dois centímetros de circunferência - pode ocorrer durante a adolescência. Mas depois as placas de crescimento são selados nos primeiros vinte anos, as costelas e outros ossos só pode aumentar ligeiramente de espessura, não no comprimento."

Ou seja, a expansão da caixa torácica, em maior parte, é dada pelo desenvolvimento dos músculos, não da estrutura óssea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
zjunior disse:

Não Thor, não entendi errado não (domino bastante bem o inglês).

Quanto a referência que me pediram, vai o link:

https://www.t-nation.com/training/ribcage-expansion-fact-or-fiction

Quanto aos "experts" e "avançados" deste forum gostaria de deixar um recado:

Há poucos estudos sobre musculação compartivamente a outros esporte. Muitos buscam este fórum como referência e acho isto bastante saudável. O que é perigoso é desconsiderar informações de outros por causa de dogmas e passar "certezas" a pessoas mais desinformadas e novas.

Sds

Eu infelizmente nao posso dar uma resposta mais completa agora pois estou no trabalho, portanto, serei breve. Mas citando o próprio texto que vc postou:

"In summary, ribcage expansion or growth — usually from one to two inches in circumference — can occur during the teenage years. But after the growth plates are sealed in the early twenties, the ribs and other bones can only increase slightly in thickness, not in length."

Traduzindo:

Em resumo, a expansão da caixa torácica ou crescimento - geralmente de um a dois centímetros de circunferência - pode ocorrer durante a adolescência. Mas depois as placas de crescimento são selados nos primeiros vinte anos, as costelas e outros ossos só pode aumentar ligeiramente de espessura, não no comprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locemar e demais o artigo diz SIM que é possível expandir a caixa torácica ( em maior ou menor escala dependendo da idade).

Agora alguns estão tentando inverter ou distorcer os argumentos. Eu não disse que a ESTRUTURA DOS OSSOS FICARIA MAIS ESPESSA OU "GROSSA", MAS QUE HAVERIA AUMENTO DO VOLUME DA CAIXA TORÁCIA ATRAVÉS DE EXERCÍCIOS COMO O PULLOVER.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...