Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABC: todos os exercícios eu faço 4 séries de 8 repetições


sprocatto

Post Destacado


  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

então veja a possibilidade de fazer agachamento com halteres. talvez o agachamento sumô (com pernas bem afastadas) facilite o seu caso.

A -

agachamento 4 x 8~10 (certifique-se de descer o máximo possível)

leg press 4 x 8~10 (cuidado aqui pra não flexionar o quadril ao dobrar a perna)

stiff com halteres 3 x 10 (faça biset com flexora)

extensora 3 x 8~10 (a última série com dropset)

adutora 3 x 8~12

B - todos 3 x 10

Supino reto barra

Supino inclinado halteres

Desenvolvimento Halteres

Remada alta

Pulley triceps barra

Tríceps frances unilateral

C - todos 3 x 10

Puxada frente

Remada curvada

Pullover com corda no pulley

Rosca direta

Rosca alternada

Panturrilha no leg/sentada/unilateral com peso do corpo (aqui voce faz séries entre 12 e 20 reps, somando 6 séries entre os exercícios que fizer)

abdominal dia sim, dia não. eu prefiro fazer antes do treino, como aquecimento.

se voce fizer o treino de perna certinho, voce não deve conseguir treinar perna 3x na semana. na verdade, fazendo na segunda, só deve conseguir repetir na sexta. quando voce fizer aquela última repetição sentindo que seus músculos vão rasgar ou que você vai morrer, vai estar na metade do caminho.

tente sempre aumentar o peso. se conseguir fazer 10 repetições perfeitamente, aumente o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, todos os pesos estão no limite, mas eu consigo malhar 3x por semana perna sim, só que não é toda semana, por serem 5 dias uma semana eu faço 3x perna na outra 3x braço, e também não curto mais fazer tanto exercício de braço, meus braços já estão muito grandes, se eu fizer muitos exercícios vão ficar muito feios..

stiff não dá pra fazer por causa da cirurgia... :T

de qualquer forma obrigada pelas respostas :o

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode fazer extensão lombar, mas não o stiff, que nem dobra a coluna.. essa eu não entendi. faça biset de flexora deitada com flexora de pé então.

e quaaando voce estiver treinando no limite do seu corpo, nao deixando o descanso entre séries chegar a 1 minuto, fazendo os movimentos de modo a manter a tensão sempre no músculo alvo.. aí voce vai ver que dependendo do dia vai treinar perna 1x só na semana.

ou vai ver eu que tenho problema porque, como eu estava conversando ontem:

me sinto mal vendo as pessoas treinando na academia. me sinto um velho caquético. todo mundo lá treinando alegre e contente, felizes e serelepes, sorrindo antes, durante e depois das séries, enquanto eu pareço um asmático moribundo jogado no banco, escorado na parede, que nao consegue usar os 40s de descanso pra coisa alguma além de respirar profundamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo...

Terminei o treino... rsrs...

Outra pergunta.

Quanto à respiração, é bom, não precisa ou é necessária a respiração correta durante o exercício???

Eu meio que prendo a respiração e só "respiro" na fase inicial ou final de cada repetição...

Valeu,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...