Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você desce o supino até o peito?


Lipstick

Você desce o supino até o peito?  

34 votos

  1. 1. Você desce o supino até o peito?



Post Destacado


Cara você nem sabe como essas pessoas lesionaram.

Eu já lesionei no supino sim, mas não foi por que desci até o peito, e sim por que eu comecei o treino com muita carga, não fazendo um aquecimento adequado.

Olha o que eu achei pesquisando por ae, vamos ver se você entende agora Egaldo :

"Se o exercício é confortável, não há motivo para não abaixar até próximo do peito.

Mas se o indivíduo sente algum desconforto abaixando o peso até o peito, então eu recomendo que se faça com ângulo de 90º.

Mas eu não curto muito não, já se sabe que o quanto maior a amplitude do movimento, maior é o estímulo muscular.

Depende de como se faz o supino também.

É muito normal ver os caras jogando o ombro para a frente especialmente na parte final do movimento, isso sobrecarrega os deltóides e pode ocasionar lesões.

Mas jogando os ombros para trás, como se fosse encostar as homoplatas, não sobrecarrega o deltóide e então não corre esse risco de lesionar ombros no supino.

Acima de tudo, o exercício deve ser confortável, qualquer dor que não seja aquela ardência característica de acúmulo de ácido lático e deve-se interromper o exercício imediatamente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descer até o peito nao precisa ENCOSTAR no peito!

Mas vc disse q o CORRETO é até 90°! Não muda agora não! :D

nem um centímetro e nem dois centímetros...

mas o correto é 90º ou descer um pouco mais só...e vc leu isso aqui..não se faz de doida agora não tá?

Bom vamos lá..desculpa a demora aí...

Bom para resolver essas suas idas até o bebedouro é vc fazer os treinos com a garrafa de água do lado...procure dar golodas de água pelo menos de 15 a 20 minutos ok? mas se não der, tudo bem mano, relaxa...

se vc está a apenas 3 aulas fazendo o supino...aconselho-te a não aumentar o peso, principalmente na última série..pelo menos não por enquanto...

porque?

vamos lá...

Primeiro...vc possui musculo e articulaçoes...

a grande ilusao que temos quando aumentamos o peso, é porque já estamos sentindo o peso já leve..e que já "dá para aumentar um pouco mais"..na verdade, o musculo acostuma muito fácil com o peso, ele até da conta desses seus 15quilos aí...mas a articulação...ahhhh, essa demora mais velho, então, deixa a articulação se acostumar com o peso, para quando ouver uma combinação do músculo com a articulação, aí sim..suba os pesos ok?

Eu costumo subir os pesos entre 2 semanas, 2 semanas e meia até 3 semanas no máximo...

não adianta vc em uma aula pegar 15 x 15 x 15 x 15 e na outra vc pegar 15 x 15 x 17 x 18 (exemplo)..dê tempo para articulação para ela se acostumar com o peso...isso é normal... e musculação, uma das maiores virtudes é a paciencia, portanto seje paciente ok?

outra coisa...não é recomendado vc fazer os exercícios tão lentamente assim...uma velocidade moderada já está de bom tamanho...tb é errado fazer muito rapido os exercícios...

tb não precisa colar a barra até no peito...desça a barra, quando fazer um angulo de 90º graus do braço com o anti braço, pode subir a barra mano...se quiser descer um pouco mais para puxar mais o exercício, tudo bem...mas isso é mito das pessoas de colar a barra no peito ok? principalmente quando vc for subir os pesos das anilhas, COM CERTEZA não conseguirá mais fazer essa proeza...aí só cuidado para nã se frustar por não conseguir isso...mas o fato é que 90º ou até um pouco mais abaixo disso..vc já concluiiu..o objetivo do exercício...

Hipertrofia tb não é sinonimo de pegar mais, e sim, pegar o que vc suporta...e PRINCIPALMENTE...o descanso devido entre as séries (se vc fizer as séries até 1:30 está até bom, pois vc está iniciando, mas procure ficar na faixa dos 0:30 a 1:00)

Tudo isso associado as goles de água..uma boa alimentação depois, e um descanso te garantirao o sucesso para a hipertrofia...

espero ter ajudado...

RETIRADO DO POST: "Treino+Alimentação Está correto??"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você nem sabe como essas pessoas lesionaram.

Eu já lesionei no supino sim, mas não foi por que desci até o peito, e sim por que eu comecei o treino com muita carga, não fazendo um aquecimento adequado.

Olha o que eu achei pesquisando por ae, vamos ver se você entende agora Egaldo :

"Se o exercício é confortável, não há motivo para não abaixar até próximo do peito.

Mas se o indivíduo sente algum desconforto abaixando o peso até o peito, então eu recomendo que se faça com ângulo de 90º.

Mas eu não curto muito não, já se sabe que o quanto maior a amplitude do movimento, maior é o estímulo muscular.

Depende de como se faz o supino também.

É muito normal ver os caras jogando o ombro para a frente especialmente na parte final do movimento, isso sobrecarrega os deltóides e pode ocasionar lesões.

Mas jogando os ombros para trás, como se fosse encostar as homoplatas, não sobrecarrega o deltóide e então não corre esse risco de lesionar ombros no supino.

Acima de tudo, o exercício deve ser confortável, qualquer dor que não seja aquela ardência característica de acúmulo de ácido lático e deve-se interromper o exercício imediatamente."

até compreemdo que descer mais mano pode puxar mais as fibras musculares...

mas hipertrofia está mais ligada ao stress muscular do que confortável (depende de como vc disse esse confortavel aí ok mano?)

agora eu não arrisco não...até porque depois do supino...faço ainda mais 4 exercícios para peito na minha série...

si que pode ser até o fator do peso que essas pessoas executaram, ou até mesmo a execução do exercício errada...

como um outro postou aqui...é desnecessario o movimento desses...

sem contar que a pessoa toda hora que fazer o supino ficar levantando a lombar pode correr o risco (com o passar do tempo ok?) de adquirir um hiperlordose lombar...aí eu quero ver como fica isso tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado que quando iniciamos na academia costumamos fazer o que nossos instrutres passam para nós né?

fico impressionado é que depois de um certo tempo (quando virão ratos de academia) a pessoa sente autoconfiança de fazer o que bem entende aí...aí é que mora o perigo...começa a querer exigir mais do que a sua estrutura corporal-óssea suporta e o resultado disso são as lesões que não demora muito para surgir...Depois disso tudo vema dorzinha no ombro, e depois aumenta, atá a pessoa não poder fazer mais nada...

Mas o tal do ego que vcs tanto citaram está mais relacionada com isso do que executar o supino num angulo de 90º do braço com o antibraço, podendo descer até mais um pouco que isso (e vc disse que e estava mudando de opinião né? agora leu o outro post :wink: )

O que fico pasmo é que as pessoas pensam em que fazer supino descendo até o peito vai hipertrofiar..sendo que existe MILHARES DE exercícios para peito...mas não..."eu tenho que hieprtrofiar logo" ou "quero crescer"...aí sai fazendo isso tudo...

nunca apresentei lesões...sempre fui olho vivo nisso..consigo a hipertrofia que eu quero, com segurança em executar o exercício dessa forma (não vou dizer correto mais aqui ok? já que não querem entender isso)

e sempre aprendi que levantar a coluna no exercício é errado...além de forçar a mesma e poder ter uma hiperlordose lombar (desvio de coluna)

hoje vcs falam isso...mas quando vcs estiverem no auge dos seus 35 a 40 anos...vamos ver quem tem razão!!! Seé que desejam continuar com a musculação né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tinha me perguntado reinaldo.gomes, se eu conhecia algum caso em que a lesão uma vez apresentada ela volta né?

NÃO. Eu falei sobre pegar uma certa carga já há um bom tempo no supino e se lesionar do nada.

engraçado que quando iniciamos na academia costumamos fazer o que nossos instrutres passam para nós né?

E daí? Também passam agachamento até 90°. Também passam treinos ridículos de 4x10 que não leva ninguém a lugar algum depois dos 6 meses. Também passam um exercício, observam por 2 repetições, depois largam o aluno sozinho e vão assistir tv ou conversar.

O que fico pasmo é que as pessoas pensam em que fazer supino descendo até o peito vai hipertrofiar..

Então TENTE contestar a análise que eu fiz do supino, envolvendo a proximidade e afastamento dos braços durante o movimento.

sendo que existe MILHARES DE exercícios para peito...

Quer dizer que voce acha que é melhor fazer 5 exercícios pra peito do que descer até o peito?

Deve ser por isso que tá monstro desse jeito, com seus 8 anos e meio de malhação :D

hoje vcs falam isso...mas quando vcs estiverem no auge dos seus 35 a 40 anos...vamos ver quem tem razão!!!

Igual aos BB's, powerlifters e derivados, que fazem isso a vida toda?

O seu problema é gostar de ser cego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o supino assim então ô

ponte_001.jpg

e olha que isso é uma competição heim????? :D

isso é só uma exemplo de que levantar a coluna (ou muito, ou pouco força a coluna...apenas peguei essa foto de um outro fórum que tb participo)

acho que alguém aqui mais cego que eu... e sem noçao aos riscos tb... :lol:

vai lá...tem uma hiperlordose lombar te esperando... :lol: ou até mesmo uma lesão no ombro para sempre...rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, voce não cansa de falar besteira? Tá tentando quebrar seu recorde?

Para e pensa um poquinho. Perca o medo.

Na ponte normal, onde se curva a coluna sem tirar a bunda do banco, a posição é bem parecida com a que fazemos (ou deveríamos fazer) no agachamento, no levantamento, na remada curvada... e em outros onde a lombar é solicitada. A coluna está travada e protegida pelo músculo da lombar.

Lordose é causada por postura incorreta no dia-a-dia durante anos, não por algumas repetições no supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...