Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Treinar 5 dias na semana não é sinonimo de overtraining.

E qualquer treino da resultado. Até carregar caixas na feira. Desde que haja esforço.

Nunca falei sobre imunidade, mas sobre evitar. Um treino mto frequente e volumoso pode ser suportado por que come e dorme direito.

Postado

Cara, trabalho com academia e venho percebendo algumas coisas...

Algumas pessoas treinam pra ficar grande mesmo e algumas delas acham que sabem como (e fazem esses treinos astronômicos de domingo a domingo pq sempre fizeram isso e acham que é isso que funciona). Outras buscam orientação e debatem alguns pontos com a gente (isso é muito positivo).

Há pessoas que querem ficar grande, mas procuram a academia como uma forma de lazer também, pelo prazer de treinar. E esse sujeito vai querer treinar mais vezes por semana, nesse caso, é interessante reduzir a intensidade e aumentar o volume.

Bom texto, discussão saudável, precisamos mais disso.

Postado
Cara, trabalho com academia e venho percebendo algumas coisas...

Algumas pessoas treinam pra ficar grande mesmo e algumas delas acham que sabem como (e fazem esses treinos astronômicos de domingo a domingo pq sempre fizeram isso e acham que é isso que funciona). Outras buscam orientação e debatem alguns pontos com a gente (isso é muito positivo).

Há pessoas que querem ficar grande, mas procuram a academia como uma forma de lazer também, pelo prazer de treinar. E esse sujeito vai querer treinar mais vezes por semana, nesse caso, é interessante reduzir a intensidade e aumentar o volume.

Bom texto, discussão saudável, precisamos mais disso.

Essa questão do prazer de treinar é muito bom no começo principalmente, mas depois o cara vai desanimando, principalmente se trabalha, estuda, namora =), sai com os amigos, pratica esportes.

Abraços,

Carlos

Postado

Cara, muito bom seu texto..

Eu mesmo tava pensando sobre isso essa semana, pq entrei de férias do serviço, e comecei a treinar 6x por semana, abc2x.. pq eu trabalho em escala de 24x48 e dá pra malhar no máximo ab2x quando estou trabalhando..

fiquei um tempo bom malhando ab2x só que vi resultado muito pequeno.. claro que minha dieta tava ruim, meus treinos não renderam muito, trabalhando e estudando..

Agora que eu estou de férias tô pensando se vou tentar um abc2x, dar uma variada, aumentando volume..

Eu mesmo quando treino muuito pesado consigo treinar no outro dia tranquilamente.. as vezes acho que minha recuperação é melhor do que dos outros.. não tenho muitos parâmetros para comparação, até pq na minha academia não tem quase ninguém que treina sério.. uns 4 caras, no máximo, e mesmo asism, uns 2 são na base dos steroids.

Outra coisa que eu tava pensando é o seguinte..

existe uma relação concreta entre "tempo de recuperação" e o biotipo?

pela minha lógica troll eu acho que uma pessoa ecto deveria se recuperar de um treino mais rapidamente..

alguém tem alguma idéia sobre isso?

[]'s

Postado
Cara, muito bom seu texto..

Eu mesmo tava pensando sobre isso essa semana, pq entrei de férias do serviço, e comecei a treinar 6x por semana, abc2x.. pq eu trabalho em escala de 24x48 e dá pra malhar no máximo ab2x quando estou trabalhando..

fiquei um tempo bom malhando ab2x só que vi resultado muito pequeno.. claro que minha dieta tava ruim, meus treinos não renderam muito, trabalhando e estudando..

Agora que eu estou de férias tô pensando se vou tentar um abc2x, dar uma variada, aumentando volume..

Eu mesmo quando treino muuito pesado consigo treinar no outro dia tranquilamente.. as vezes acho que minha recuperação é melhor do que dos outros.. não tenho muitos parâmetros para comparação, até pq na minha academia não tem quase ninguém que treina sério.. uns 4 caras, no máximo, e mesmo asism, uns 2 são na base dos steroids.

Outra coisa que eu tava pensando é o seguinte..

existe uma relação concreta entre "tempo de recuperação" e o biotipo?

pela minha lógica troll eu acho que uma pessoa ecto deveria se recuperar de um treino mais rapidamente..

alguém tem alguma idéia sobre isso?

[]'s

DIficilmente você é um cara diferenciado quanto a recuperação, de fato os diferenciados para recuperação utilizam esteroides, pois só assim eles aguentariam a bateria de treinos volumosos/frequentes deles.

E eu não gosto de diferenciar biotipo, penso que um treino ideal é "one size fits all", logo uma rotina que é boa para um ecto seria tão boa para um meso ou endomorfo. Claro, existem pessoas que aguentam treinar 3X na semana em alta intensidade e outras que preferem 2X, estou falando aqui de treinos produtivos para Hardgainer.

Abraços,

Carlos

Postado

Cara, você defende tanto esses métodos que tá começando a me converncer.. acho q vou me esforçar nesse meu um mês e meio de férias num treinamento 3x. Dar uma chance ao volume menor e regassar na intensidade...

Me ajuda a montar um treino?

Me indica uns tópicos aê, se possível..

vlw!

Postado
Cara, você defende tanto esses métodos que tá começando a me converncer.. acho q vou me esforçar nesse meu um mês e meio de férias num treinamento 3x. Dar uma chance ao volume menor e regassar na intensidade...

Me ajuda a montar um treino?

Me indica uns tópicos aê, se possível..

vlw!

-> viewtopic.php?f=1&t=117111

Postado

capacidade de recuperação, entre séries e entre treinos, depende de tanta coisa que a menor delas deve ser a predisposição genética. também não dá pra confiar quandoa pessoa diz que "treina muito intensamente todos os dias", da mesma forma que não dá pra confiar em "como que nem um cavalo". a pessoa pode até acreditar nisso, mas estar errada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...