Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento feminino: ganhei 3 kg em apenas 1 mês de academia!


Julianabj

Post Destacado

Sou nova por aqui e gostaria de saber:

Comecei a fazer academia a 1 mês e meio e engordei 3 kgs. Isso é normal?????? antes de começar eu fazia caminhada durante 1 hora e meia 3x na semana.

Eu tenho 1,63 de altura e atualmente peso 60 kgs mas queria voltar aos 57 que consegui arduamente.

Outra coisa: depois de 3 gestações eu tenho muita gordura localizada nas costa, na barriga e na parte interna da coxa. Como faço pra eliminar isso????? Serve todas as dicas.

Não sei me medir, mas minhas medidas são:
Cintura-70 cm;
Barriga, 88 cm;
Quadril - 103 cm;
Coxa - 58 cm
Busto - 92 cm....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sou nova por aqui e gostaria de saber:

Comecei a fazer academia a 1 mês e meio e engordei 3 kgs. Isso é normal?????? antes de começar eu fazia caminhada durante 1 hora e meia 3x na semana.se vc seguiu um treino certinho e uma dieta boa, provavelmente vc tenha aumentado massa muscuar junto, o q seria mtu bom

Eu tenho 1,63 de altura e atualmente peso 60 kgs mas queria voltar aos 57 que consegui arduamente.o q importa realmente nao eh seu peso, mas sim sua composiçao corporal, o qnto tem de gordura e de massa magra

Outra coisa: depois de 3 gestações eu tenho muita gordura localizada nas costa, na barriga e na parte interna da coxa. Como faço pra eliminar isso????? Serve todas as dicas. se vc axa q tem muita gordura pra qeimar, o q eu axo dificil pelo peso e altura, mas o certo eh vc medir cm um adipometro, vc vai ter q fazer dieta com pouca caloria e bastante treino aerobico, junto com musculçao!!!!

Não sei me medir, mas minhas medidas são:

Cintura-70 cm;

Barriga, 88 cm;

Quadril - 103 cm;

Coxa - 58 cm

Busto - 92 cm....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha alimentação continuou a mesma, quer dizer, aumentei um pouco o consumo pq sinto muito mais fome, mas nada que representasse engordar tão rapidamente assim.

Eu treino de 5 a 6 vezes por semana, 1 dia faço 45 minutos de esteira ou bicicleta, e no outro dia faço musculação (1 hora e meia de aparelhos).

O nome dos aparelhos, eu não sei, pq sigo por número, mas é mais ou menos assim:

- Faço 4 exercíciospara os membros superiores que são para braços, peito e costas. Eu sempre aumento os pesinhos, conforme vou aguentando, por minha conta, e faço 3 séries de 10. Geralmente qdo chega no 8 eu ja faço com um pouco de dificuldade, mas continuo até o 10.

- Faço abdominais laterais com pesinho (3 séries de 30), abdominal da chão (3 séries de 15)

- Faço 7 exercícios em aparelhos para as pernas, em 3 séries de 10, aumentando os pesinhos no mesmo esquema dos membros superiores.

Como engordei muito, devido à gestações, tenho a pele flácida na coxa e a única forma que vejo de melhorar é enchendo a coxa de musculos, e por isso pego puxado, mas não sinto muita diferença visual.

Quanto à barriga, vejo que aumentou medindo: antes eu media 83 cm e hj está em 88 cm.

Obrigada a todos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha alimentação continuou a mesma, quer dizer, aumentei um pouco o consumo pq sinto muito mais fome, mas nada que representasse engordar tão rapidamente assim.

só um adipometro vai dizer se vc engordou ou aumentou massa muscular

Eu treino de 5 a 6 vezes por semana, 1 dia faço 45 minutos de esteira ou bicicleta, e no outro dia faço musculação (1 hora e meia de aparelhos).

O nome dos aparelhos, eu não sei, pq sigo por número, mas é mais ou menos assim:

- Faço 4 exercíciospara os membros superiores que são para braços, peito e costas. Eu sempre aumento os pesinhos, conforme vou aguentando, por minha conta, e faço 3 séries de 10. Geralmente qdo chega no 8 eu ja faço com um pouco de dificuldade, mas continuo até o 10.

- Faço abdominais laterais com pesinho (3 séries de 30), abdominal da chão (3 séries de 15)

- Faço 7 exercícios em aparelhos para as pernas, em 3 séries de 10, aumentando os pesinhos no mesmo esquema dos membros superiores.cuidado, nao vai treinar em ecesso, pq senao vc nao vai conseguir ganhar musculo nas pernas, e tem q pega bem pesado

Como engordei muito, devido à gestações, tenho a pele flácida na coxa e a única forma que vejo de melhorar é enchendo a coxa de musculos, e por isso pego puxado, mas não sinto muita diferença visual.tah certo, vc pode malhar pesado pras perns, mas nao adianta fazer muito exercicios, tem q fazer os mais basicos, mas com amplitude total e carga maxima q vc conseguir levantar

Quanto à barriga, vejo que aumentou medindo: antes eu media 83 cm e hj está em 88 cm.

pra diminuir barriga, só com aerobico e dieta!!!!!!!!vc pode sim fazer exercicios localizados, mas eles só vao fortalecer a musculatura da area, nao vao ajudar a qeimar a gordura!!!!!

Obrigada a todos que responderam.

:wink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sara, muito obrigada!!!!!

Andei pesquisando na net e a solução de mulher geralmente é plástica ou tratamento estético. Tava vendo o corpo de mulheres que malham e são muito bonitos, mas as vezes acho que nunca vou conseguir ter 1/3 de um corpo melhor.

Mas eu vou seguir na musculação, nem que seja pela saúde, eu vou seguir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho melhor eu começar de novo......

Queria que vcs me dessem dica que eu vou seguir: como deveria ser meu treino. Quero emagrecer 5 kgs, engrossar as pernas e secar a barriga e as costas.

Eu me alimento adequadamente pq tenho que dar verduras e legumes para os meus filhos. Minha perdição é o leite com nescau, que estou cortando. Comida eu como em um pires com bastante verdura.

Faço 5 vezes na semana e adoro fazer musculação, mas detesto bicicleta e esteira, mas faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...