Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FOTO DO MEU "CAFÉ DA MANHÃ" (Bulk - Dieta Hipercalorica)


Mestre

Post Destacado


Alguem me explica os beneficios anabolicos da paçoca pelo amor de deus q eu n to entendendo!! hahahaha

Ok, parece que o assunto da paçoca que eu como no pré-treino rendeu um pouco. Então vou dizer porque como as paçoquinhas.

Como a paçoca porque ela é similar à uma pasta de amendoim muito utilizada pelos americanos no pós treino, a composição dela juntamente com o amendoim é muito rica em óleo e proteínas. Além disso contém carboidratos, sais minerais e vitaminas, e ainda constitui um alimento altamente energético. Sem contar os benefícios que a paçoca trás para o sistema cardiovascular. São muito, muito calóricas mesmo (então pra quem faz uma dieta hipercalórica para hipertrofia muscular, ela cai super bem). Obviamente o consumo da paçoca, com o excesso de açúcar, para quem não pode, pode faz er mal. Diabéticos, hipertensos (por causa do sal do amendoim), etc... negativo!

E claro, eu não como paçocas todo santo dia, pela questão do açucar. Mas para um indivíduo saudável e normal, é perfeitamente aceitável comer 2 paçocas dia por 3x vezes na semana. Utilizo isso no pré-treino 30min antes da academia, da um pump legal, você nota a diferença sim. E daí é só você alternar um dia 2 paçocas, outro dia 1 banana com mel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta certo q a paçoca não é de toda ruim, mas tbm não vamos exagerar né amigao! rsrsrs

proteinas = poucas e de baixo VB. (afinal são proteinas de origem vegetal e sem contar q a paçoca é muito pequena)

carbos = açúcar é a maior parte. (carbos de alto IG q não são bons no pré treino)

gorduras = a maior parte são gorduras ruins q não provém do amendoim, mas do processo de fabricação da paçoca. (e que NÃO são boas para pré e nem para pós treino)

resumindo: Nem chega perto de ser um pré ou pós treino ideal. Mas é gostosa viu!!! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta certo q a paçoca não é de toda ruim, mas tbm não vamos exagerar né amigao! rsrsrs

proteinas = poucas e de baixo VB. (afinal são proteinas de origem vegetal e sem contar q a paçoca é muito pequena)

carbos = açúcar é a maior parte. (carbos de alto IG q não são bons no pré treino)

gorduras = a maior parte são gorduras ruins q não provém do amendoim, mas do processo de fabricação da paçoca. (e que NÃO são boas para pré e nem para pós treino)

resumindo: Nem chega perto de ser um pré ou pós treino ideal. Mas é gostosa viu!!! rsrsrs

Obviamente você está se referindo da Paçoca totalmente industrial tipo "Paçoca Deliçoca" ou similares. E daí você pega todo o processo de industrialização que envolve gordura trans, conservantes, condimentos artificiais para sabor, hidrogenados, etc. Claro, essa não é aconselhável. E mesmo tratando-se dessa, vendo isoladamente a composição você pode pensar que é um "veneno", mas como eu disse, seria para diabéticos, sedentários, etc. E aí nesse caso, o consumo dessa paçoca só seria viável pela taxa calórica para completar as calorias de uma diéta.

No meu caso, faço a paçoca em casa, é ridiculamente fácil de ser preparada:

Uso na minha por exemplo

150 g de amendoim torrado sem pele

50 g de farinha de caju torrada

100 g de farinha de mandioca crua

50 g de alfafa

50 g de semente de abóbora torrada

300 g de açúcar mascavo

Daí você tira corante, conservante, gordura trans, hidrogenados, e processo industrializado de fermentação e quimiotização da paçoca, e o que lhe resta? 150g de calorias por paçoca, proteína (mesmo que seja pouca), gordura vegetal (boa), açucares altamente recomendáveis... em uma pequena paçoquinha.

E você compra dessas paçocas caseiras por aí pelo quase mesmo preço, ou até mais baratas do que as industriais. Mas aconselho fazer sozinho, é muito fácil mesmo! E você faz ela em barras, do jeito que quiser, embala em um papel aluminio e leva pra onde quiser! Depois vou postar na área de nutrição como fazer umas boas paçocas caseiras e um bolo integral que faço com massa integral, nozes, castanha do pará, açucar maskavo, aveia, e uns poucos pedaços de chocolate para dar um gosto legal.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em aproximadamente 10 dias, ganhei 4Kg. Claro que uma parte disso eh gordura, e tbm uma boa quantidade de resíduo alimentar, pois estou comendo muito.

Mas já foi notável alguma melhora de volume muscular, observado pelas camisetas que ficaram bem mais apertadas que antes. Medidas não tenho como referencia, pois antes de começar eu não havia medido nada.

Na região do abdomem, houve tbm um acréscimo de volume, que deve ser de gordura, e principalmente gordura viseral e residuos alimentares(que citei acima), pois sinto um pouco minha barriga estufada.

Nem vou ficar aqui narrando tudo, pois o correto para isso seria fazer na seção de depoimentos, e não aqui em Suplementos.

Só postei agora para dar uma breve parcial.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pô, galera!

Nesse tópico tem gente que diz que não tem fome de manhã, outros já comem de boa. Meu caso é o seguinte: faço de manhã uma vitamina tal:

- 1 copo (250 ml) de leite desnatado

- 1 banana pequena

- 1/4 de maçã

- 2 col. de albumina

- 1 scoop de whey

- 2 col. de aveia em flocos

- 1 col. pequena de semente de linhaça

- 1 pouco de açúcar mascavo

Até aí tudo bem. O negócio fica bom demais. Mas aí ainda tem um sanduíche com 2 fatias de pão integral + peito de peru + requeijão light.

Esse é o problema. Esse sanduíche é difícil. Vai empurrado.

Fico na expectativa de aparecer um abençoado e dizer que eu posso abolir o sanduíche nesse horário ou alguma sugestão de substituição.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca por umas torradas integrais cara, poe queijo branco que derreta, corta um tomate em fatias e poe em cima com um pouco de orégano e azeite.

Ou se for o caso, troca por um pão branco em fatias mesmo, sem maiores problemas. Se pelo menos acrescentar uma saladinha ta 10.

Acho que esse seu shake poderia melhorar, melhor que usar grãos integrais em flocos é usar a farinha deles, principalmente da linhaçã, por ela na forma de semente você não aproveitara seus nutrientes. Albumina + whey acho um grande disperdi cio essa hora, eu iria de albumina ou pelo menos escolha apenas um. Se entupir de proteína de uma vez não é o caminho. Não usaria açúcar mascavo e sim mel de abelhas. Ta muita fraquinha de frutas, poe uma banana grande ai ou 2 pequenas e meia maçã. Ainda colocaria ai um mamão papaia.

De uma olhada na minha dieta que ta na assinatura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...