Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa e Flexão


sdpm

Post Destacado

Boas , j

Boas , quando fui PM aqui tb passei por isso , mas na Polícia Civil nem precisou , mas se sim eu iria arregaçar !! kkkk... boa sorte aí , mas não espera não já começa agora a treinar.. abçs..

Valeu Daniel, já estou correndo atrás, obrigado pela força !Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Como está sua composição corporal, peso, altura e %bf? Quantas repetições de cada são exigidas e quantas vc já consegue fazer?

Também deve ter teste de corrida, como vc está nesta parte também?

A partir daí vc consegue nortear a divisão do seu treino.

Everton, gostaria de contar com algumas orientações suas para poder desenvolver melhor meu condicionamento para para o TAF.

Será exigido : 3 Rep em barra fixa pronada, 35 abdominais em 1 min, e 2.500 metros em 12 min.

No momento estou treinando em casa, fazendo esteira que disponho, comecei a fazer flexão com um pouco de dificuldade, e comprei a barra fixa igual esta que está no meu post " foto que me ilustra, esse cara aí fazendo barra".

Na barra já comecei a melhorar, no início só conseguia ficar pendurado , hoje já consigo fazer uma repetição e meia " supino", creio que já seja um avanço, porém preciso melhorar o quanto antes.

Se por ventura eu venha a me condicionar melhor na academia , quais exercícios específicos para ganhar força e resistência eu devo fazer. Se possível nome do exercício repetições e alternâncias destes.

Se você puder me dá esta força fico muito grato.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAF- teste de aptidao fisica

nos meus 7 anos de exercito era obrigatório o taf de 3 em 3 meses

geralmente vc deve fazer essa barra fixa 7 a 9 repetições

um segredo pra vc ganhar força no braço e resitencia

se caso vc nao consegue fazer nenhuma barra, se pendure nela e fique por 30seg a 1 min pendurado...

logo após tente fzaer uma a 2 repetições

se caso vc treina em academia pegue tornozeleiras e prenda-as nos seus pés e fique pendurada na mesma barra por 30 seg a 1 minuto

tire as tornozeleiras e tente faer as repetições

como é um TAF vc pode dar um intervalo um pouco maior entre uma serie e outra 2 minutinhos no inicio esta de bom tamanho aqui

nao tente executar as 7 ou 9(ou o numero de repetições que pede esse TAF aí) se caso vc nao tem o costume de fazer as barras, faça procurando progredir

abçs

gostaria de contar com algumas orientações suas para poder desenvolver melhor meu condicionamento para para o TAF.

Será exigido : 3 Rep em barra fixa pronada, 35 abdominais em 1 min, e 2.500 metros em 12 min.

No momento estou treinando em casa, fazendo esteira que disponho, comecei a fazer flexão com um pouco de dificuldade, e comprei a barra fixa igual esta que está no meu post " foto que me ilustra, esse cara aí fazendo barra".

Na barra já comecei a melhorar, no início só conseguia ficar pendurado , hoje já consigo fazer uma repetição e meia " supino", creio que já seja um avanço, porém preciso melhorar o quanto antes.

Se por ventura eu venha a me condicionar melhor na academia , quais exercícios específicos para ganhar força e resistência eu devo fazer. Se possível nome do exercício repetições e alternâncias destes.

Se você puder me dá esta força fico muito grato.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton, gostaria de contar com algumas orientações suas para poder desenvolver melhor meu condicionamento para para o TAF.

Será exigido : 3 Rep em barra fixa pronada, 35 abdominais em 1 min, e 2.500 metros em 12 min.

No momento estou treinando em casa, fazendo esteira que disponho, comecei a fazer flexão com um pouco de dificuldade, e comprei a barra fixa igual esta que está no meu post " foto que me ilustra, esse cara aí fazendo barra".

Na barra já comecei a melhorar, no início só conseguia ficar pendurado , hoje já consigo fazer uma repetição e meia " supino", creio que já seja um avanço, porém preciso melhorar o quanto antes.

Se por ventura eu venha a me condicionar melhor na academia , quais exercícios específicos para ganhar força e resistência eu devo fazer. Se possível nome do exercício repetições e alternâncias destes.

Se você puder me dá esta força fico muito grato.

Um forte abraço.

Vc pode fazer uma programação progressiva em volume e intensidade para seu treino.

Mas aí é preciso verificar a data precisa do teste, quantos dias na semana vc vai disponibilizar para treinar....

Dá pra pensar em treinar dia sim dia não, dependendo da sua recuperação, alimentação deve ser sua principal preocupação. Se começar na academia não precisa de muitas coisas, só precisa focar no exercício específico e nos sinergistas. Cuide muito da alimentação já que está acima do peso, pois o treino de corrida pode lhe trazer lesões para joelho, tornozelo... fortaleça os membros inferiores por completo, mas também não precisa de treinos complexos, faça trabalho para adutores, abdutores, posteriores e anteriores de coxa, 1 exercício para cada grupo já deve ser suficiente por hora.

Por enquanto em casa pode fazer 5 séries na barra fixa (quantas repetições conseguir), carga adicional é interessante como já foi dito anteriormente.

Abdominais 3 a 4 séries de 1 minuto podem ser suficientes, ache uma média de quantas vc já consegue fazer e mantenha para essas séries, carga adicional é interessante também, aumente as repetições a cada semana, nem que seja 1, mas aumente.

Quantos anos, peso, altura e %bf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...