Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa e Flexão


sdpm

Post Destacado

Amigos estou treinando para concursos público onde é exigido TAF com barra fixa pronada, preciso adquirir resistência e força para executar o exercício .

Minha duvida é: Devo fazer barra e flexão todos os dias ou alternar entre um dia barra e outro dia flexão?

Abraços.

post-69938-0-78048000-1405470762_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

TAF- teste de aptidao fisica

nos meus 7 anos de exercito era obrigatório o taf de 3 em 3 meses

geralmente vc deve fazer essa barra fixa 7 a 9 repetições

um segredo pra vc ganhar força no braço e resitencia

se caso vc nao consegue fazer nenhuma barra, se pendure nela e fique por 30seg a 1 min pendurado...

logo após tente fzaer uma a 2 repetições

se caso vc treina em academia pegue tornozeleiras e prenda-as nos seus pés e fique pendurada na mesma barra por 30 seg a 1 minuto

tire as tornozeleiras e tente faer as repetições

como é um TAF vc pode dar um intervalo um pouco maior entre uma serie e outra 2 minutinhos no inicio esta de bom tamanho aqui

nao tente executar as 7 ou 9(ou o numero de repetições que pede esse TAF aí) se caso vc nao tem o costume de fazer as barras, faça procurando progredir

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está sua composição corporal, peso, altura e %bf? Quantas repetições de cada são exigidas e quantas vc já consegue fazer?

Também deve ter teste de corrida, como vc está nesta parte também?

A partir daí vc consegue nortear a divisão do seu treino.

Bom dia Everton, estou acima do peso, porém já estou fazendo exercícios aeróbicos e já eliminei 6 kg. Quanto a barra atualmente só consigo fazer uma repetição, preciso ganhar força e resistência para fazer o exame solicitado. A flexão eu fiquei sabendo que ajuda a fortalecer os músculos do braço para fazer a tão temida barra fixa.

No TAF será exigido 1 série com 3 rep, " PRONADA", sei que não é muito, mas para quem não tinha o habito de fazer a barra é muito difícil .

Será cobrado 35 abdominais em 1 min, devo treinar abdominal todos os dias ou alternado, dia sim e dia não?

Abraços e obrigado, conto com vcs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Everton, estou acima do peso, porém já estou fazendo exercícios aeróbicos e já eliminei 6 kg. Quanto a barra atualmente só consigo fazer uma repetição, preciso ganhar força e resistência para fazer o exame solicitado. A flexão eu fiquei sabendo que ajuda a fortalecer os músculos do braço para fazer a tão temida barra fixa.

No TAF será exigido 1 série com 3 rep, " PRONADA", sei que não é muito, mas para quem não tinha o habito de fazer a barra é muito difícil .

Será cobrado 35 abdominais em 1 min, devo treinar abdominal todos os dias ou alternado, dia sim e dia não?

Abraços e obrigado, conto com vcs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh alternada...de um descanso para o musculo

Bom dia Heraldo, obrigado pelas dicas, no momento não faço academia, deverei começara a fazer a partir do próximo mês, por enquanto estou fazendo esteira em casa, também coloquei uma barra fixa par começara ganhar resistência, no início eu não conseguia fazer nenhuma repetição, eu ficava estático, hoje já faço 1 rep, porém não estou progredindo, tenho que ganhar mais resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Everton, estou acima do peso, porém já estou fazendo exercícios aeróbicos e já eliminei 6 kg. Quanto a barra atualmente só consigo fazer uma repetição, preciso ganhar força e resistência para fazer o exame solicitado. A flexão eu fiquei sabendo que ajuda a fortalecer os músculos do braço para fazer a tão temida barra fixa.

No TAF será exigido 1 série com 3 rep, " PRONADA", sei que não é muito, mas para quem não tinha o habito de fazer a barra é muito difícil .

Será cobrado 35 abdominais em 1 min, devo treinar abdominal todos os dias ou alternado, dia sim e dia não?

Abraços e obrigado, conto com vcs !

entao nao vai ser dificil conseguir as 3...na hora, com a adrenalina alta tu conegue

flexoes tb ajudam...nesse caso coloque um peso nas suas costas(peçapara alguem colocar isso) e façça as repetições ate a falha

depois vc tenta subir na barra

mas aquele macete na barra de colocar um peso entre as pernas é o que mas vejo dar resultado

pega uma especie de gelo baiano(aqui no rio de janeiro chamamos de bloquete) é uma especie de tijolo tipo meio redondo deve pesar uns 5 quilos ou um pouco mais....coloque entre os pé e pendure-se na barra..depois tenta fazer as repetições

nenhum exercicio é ac onselhavel fazer todo dia...vc pode acabar tendo uma lesao...musculo tb precisa de descanso..e é nesse descanso que ele tb ganha mais resistencia devido a reconstrução das suas fibras musculares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...