Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?


Heraldo Costa

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?  

28 votos

  1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

    • Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8


Post Destacado


véi acho q vc nao entendeu, oq eu quero dizer basicamente é q se a pessoa quer maximizar a hipertrofia e tal, ela tem q fazer com o maximo de carga q ela consiga FAZER O MOVIMENTO 100% CERTO, com amplitude e tempo certo...entao se eu pego 100kg e faço legal o movimento nao vo aumentar pra 150kg e fazer malfeito, descendo 1/3 da distancia e precisando q outra pessoa levante a barra por mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

véi acho q vc nao entendeu, oq eu quero dizer basicamente é q se a pessoa quer maximizar a hipertrofia e tal, ela tem q fazer com o maximo de carga q ela consiga FAZER O MOVIMENTO 100% CERTO, com amplitude e tempo certo...entao se eu pego 100kg e faço legal o movimento nao vo aumentar pra 150kg e fazer malfeito, descendo 1/3 da distancia e precisando q outra pessoa levante a barra por mim

é isso que eu falei depende...

nem sempre a amplitude é 100% (no caso supino aqui do tópico)

a amplitude correta no supino e 100% dela é com a barra no peito ou entre 1 a dois dedos de diferença do peitoral (dependendo da biomecanica da pessoa)

mas tb depende do conjunto de fibras musculares de cada um tb..é muito relativo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso, o maximo de carga para x rep, com maxima amplitude, considerando tb, o tempo claro, mas o max de carga, sem sair destes principios

alguns dizem que uma pessoa que executa um exercicio com 100% da amplitude num determinado numero de repetiições...ele aumentando a carga mantendo o mesmo numero de repetições nao faz o mesmo exercicio com o 100% da carga, ele pode reduzir para80 ou 70% da amplitude

mas isto é normal...devido a articulação e principalmente A MEMÓRIA NEUROMUSCULAR...é ela que determina isto (alem de outros fatores como a biomecanica de cada individuo que eu nao disse aqui agora)

mas e aí ela esta pegando 100% da carga??? nao..esta pegando mais que 100% da carga com a amplitude deficitaria... esta atingindo a hipertrofia? sim, do mesmo jeito que se ela atingiria mudando o estimulo, o intervalo na negativa e positiva(com a carga anterior)

mas tb tem outros fatores...isso é meio complexo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ñ é 100% da carga total (o q se entende por 100% é o q vc consegue pegar para fazer apenas 1 rep) é 100% da carga para fazer as 10, ñ 100% to total, eu ñ prejudico amplitude de jeito nenhum, sempre perfeita, a carga q pego é o maximo pra fazer as 10, chegar na 10° ñ consigo fazer mais nenhuma, mas isso com amplitude 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atingir por atingir claro q atinge, mas fazendo o movimento mais correto com a carga 100% é melhor

devido ao recrutamento de fibras musculares...

por isso que o bom é a mudança de estimulo...ate mesmo tentar diminuir o intervalo entre as series...a positiva e a negativa...isso conta....

se a pessoa pega 70 quilos dando 1:00 de intervalo e com 2 na negativa e 4seg na positiva tente reduzir para 45 segundos ou 30segundo COM A MESMA CARGA PARA DEPOIS SUBIR A CARGA e assim aumentar de novo para 1:00 min entre as series..fazendo o processo todo de novo

é assim que se mantem um bom treino...talvez ate mesmo o everton ja disse algo sobre isso aqui no forum no que eu digo agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exemplo

individuo consegue 70 quilos no supino em 3 x 10 dando 1:30 de intervalo entre as series, sendo 2 na negativa e4seg na positiva (entao o exercicio sera feito e executado cada serie 1 minuto sendo o total 3minutos só na execução)

ele deve diminuiro o intervalo primeiro sem alterar a sua negativa e positova MANTENDO A CARGA DE 70 QUILOS primeiro para1:15 cada serie ou 1:00

depois para 45 segundos COM A MESMA CARGA DE 70 QUILOS

depois para 30 segundos COM A MESMA CARGA DE 70 QUILOS

após isto ele aumenta a carga para 75 quilos ou 76 quilos e retorna para os 1;30min entre as series

e assim vai indo...ate a pessoa ir evoluindo e progredindo...é bom tb anotar essas coisas num papel, pra nao esquecer...

manteve a carga, mudou no ritmo e o numero de series tb foi o mesmo..porém há uma grande diferença entre o intervalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exemplo

individuo consegue 70 quilos no supino em 3 x 10 dando 1:30 de intervalo entre as series, sendo 2 na negativa e4seg na positiva (entao o exercicio sera feito e executado cada serie 1 minuto sendo o total 3minutos só na execução)

ele deve diminuiro o intervalo primeiro sem alterar a sua negativa e positova MANTENDO A CARGA DE 70 QUILOS primeiro para1:15 cada serie ou 1:00

depois para 45 segundos COM A MESMA CARGA DE 70 QUILOS

depois para 30 segundos COM A MESMA CARGA DE 70 QUILOS

após isto ele aumenta a carga para 75 quilos ou 76 quilos e retorna para os 1;30min entre as series

e assim vai indo...ate a pessoa ir evoluindo e progredindo...é bom tb anotar essas coisas num papel, pra nao esquecer...

manteve a carga, mudou no ritmo e o numero de series tb foi o mesmo..porém há uma grande diferença entre o intervalo...

Isso é bem interreçante porem se o cara faz o supino com 70kg e da 45s de descanço entre as serie dificilmente ele conseguira manter o numero de repetiçao '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...