Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jonatascb

Post Destacado

Olá pessoal, gostaria que dessem uma olhada no meu treino. Segui as orientações do fórum e as dicas que encontrei no blog sobre treino de ectomorfos. É a primeira vez que monto um programa, então qualquer dica é bem vinda!

Idade: 22 anos.

Altura: 1,76m.

Peso: 60kg.

Objetivo do treino: Hipertrofia, correção postural.

Tempo de treino: 2 meses.

Estrutura: ABC 1x.

Obs.: Possuo escoliose torácica.

Como possuo escoliose, tenho receio de fazer exercícios como agachamento livre e levantamento terra. Além disso, optei por colocar alguns exercícios de perna unilateral devido à um pequeno encurtamento que possuo na perna direita.

Existe algum exercício que eu deva acrescentar ou substituir? A divisão de exercícios por grupamento muscular está correta? Algum desses exercícios é prejudicial pra coluna? Existe algum exercício bom pra coluna que eu deveria acrescentar? Alguma outra dica?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Ta bom o treino, abdominal 3x na semana está ótimo.

O que seria escoliose torácica?

Acho que ele quis dizer escoliose lombar... Rs!

Não tem problema fazer agachamento e levantamento terra não... Comece com pouco peso, claro!

É só fortalecer a lombar e os eretores espinhais que tá tudo certo (a não ser que o médico tenha falado algo em contrário).

Se não se sente seguro ainda, inclua no treino B um exercício tipo extensão lombar, por enquanto.

Eu também daria um dia de descanso para o abd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer escoliose lombar... Rs!

Não tem problema fazer agachamento e levantamento terra não... Comece com pouco peso, claro!

É só fortalecer a lombar e os eretores espinhais que tá tudo certo (a não ser que o médico tenha falado algo em contrário).

Se não se sente seguro ainda, inclua no treino B um exercício tipo extensão lombar, por enquanto.

Eu também daria um dia de descanso para o abd...

danibrg, obrigado pela resposta

eu fiz um bom trabalho de fortalecimento postural, fiz um pouco mais de 2 anos de rpg e pilates

mas ainda assim me sinto inseguro pra fazer agachamentos, tenho receio de acentuar a escoliose

sobre as abdominais, eu as faria segunda, quarta e sexta. o abdômen precisaria de mais de 1 dia pra se recuperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Eu não sei como é o seu problema, mas também tenho um certo grau de escoliose (mas a minha é lombar), faço os dois exercícios e não tive problema nenhum.

Entretanto, converse com seu médico!

Se ele disser que está td ok, comece os exercicios com pouco peso.

Vejo lá na academia algumas pessoas fazerem agachamento com halteres, algumas usando a bola como apoio para as costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...