Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha Esquerda tá um Pouco mais Desenvolvida que a Direita: como Resolver?


Maria Lucia

Post Destacado

Ontem, treinando, percebi que a minha panturrilha esquerda tá um pouco mais desenvolvida que a direita.

Mas eu faço o mesmo peso para as duas, a elevação com peso nos ombros (faço 6 séries de 10 com 20 barrinhas do aparelho - Não sei quanto tem cada placa, mas acho que são 10 kg...)

E agora? será que essa diferença aumenta? por que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ontem, treinando, percebi que a minha panturrilha esquerda tá um pouco mais desenvolvida que a direita.

Mas eu faço o mesmo peso para as duas, a elevação com peso nos ombros (faço 6 séries de 10 com 20 barrinhas do aparelho - Não sei quanto tem cada placa, mas acho que são 10 kg...)

E agora? será que essa diferença aumenta? por que será?

É NORMAL TER UMA LEVE DIFERENÇA ENTRE O LADO ESQUERDO E DIREITO DO CORPO !

AO MEU VER A DIFERENÇA NÃO DEVE AUMENTAR NÃO ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 anos depois...

Boa tarde...

Venho aqui relatar meu problema. Faço musculação em torno de 5 anos com idas e vindas, estou a 2 anos firme sem parar.

Treino pernas e panturrilhas no modo HARD assim como treino as partes superiores do corpo.

O problema é o seguinte, minha perna está grande, assim como todo o corpo... Só que a panturrilha não está desenvolvendo. No máximo ela fica dura e definida. Não cresce de jeito maneira.

Treino panturrilha 2x na semana sendo:

Terça: Banco (3x12)

Guia (3x12)

Quinta: Banco (3x12)

Panturrilha no leg press (3x12)

Todos feito em alta intensidade, ao ponto de queimar a panturrilha e chegar a exaustão.

Obs: Lí uma matéria aqui do fórum sobre panturrilhas, mas ainda sim preciso da ajuda da galera mais experiente. To começando achar que o meu problema é a genética. Mas ainda sim não quero desistir. Estou aqui aberto a opiniões, métodos de treino, críticas, etc.

Pensei em treinar 3x na semana (seg; quar; sex) em 4x10 - fazendo 3 exercícios pra panturrilha.

Ajudem ae!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...