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Burrinho (panturrilha sentado): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer burrinho (panturrilha sentado) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos s√≥leo, gastrocn√™mio.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Burrinho: posi√ß√£o inicial
  • Burrinho: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Burrinho: posi√ß√£o final

Animação deste exercício:

Burrinho: posição inicial Burrinho: posição intermediária Burrinho: posição final Burrinho: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício burrinho (panturrilha sentado) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Colocar a parte mais calosa dos p√©s, a parte mais sobressalente, no apoio, na dist√Ęncia anat√īmica, nem muito aproximado, nem muito afastado;
  2. Alinhar o apoio com o joelho e tornozelo (n√£o deixar a perna nem muito para dentro, nem muito para fora);
  3. Fazer o movimento de extens√£o e destravar o equipamento;
  4. Fazer o movimento completo dos tornozelos na fase excêntrica e na fase concêntrica.

O exerc√≠cio burrinho (panturrilha sentado) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • S√≥leo;
  • Gastrocn√™mio.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Fazer o movimento de maneira encurtada, o que minimiza o trabalho da panturrilha;
  • Apoiar os calcanhares no equipamento (n√£o trabalha o tibial anterior);
  • Posicionar as pernas muito √† frente;
  • Posicionar as pernas muito¬†atr√°s;
  • Apoiar o equipamento nos joelhos (h√° risco de escapar).

Participaram da produção do(a) Burrinho:


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      Rapaziada, tenho como biotipo principal o ectomorfo, porem n√£o tenho dificuldade em ganhar massa muscular quando estou treinando, comparado a outros ectomorfos... mas se eu parar perco tudo
      tenho bastante dificuldade em ganhar coxa/panturrilha. vi pessoas dizendo que para o meu biotipo, o ideal seria treinar 3 vezes e 1 dia de descanso, só que eu tentei fazer uma separação de treino levando isso em conta, e não consegui uma rotina dahora... então resolvi fazer uma, pra vocês avaliarem e me dizerem se vale a pena mudar algo ou se não devo fazer. Segue a rotina:
      segunda: peito e triceps
      terça: costa, biceps e antebraço
      quarta: quadriceps e panturrilha
      quinta: peito e triceps
      sexta: femural, ombro e panturrilha
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      domingo descanso
       
      O QUE ACHAM???
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