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Panturrilha no leg press 45º (flexão plantar): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer panturrilha no leg press 45º (flexão plantar) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos gastrocnêmio, sóleo.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Panturrilha no leg press 45º: posição inicial
  • Panturrilha no leg press 45º: posição intermediária
  • Panturrilha no leg press 45º: posição final

Animação deste exercício (gif):

Panturrilha no leg press 45º: posição inicial Panturrilha no leg press 45º: posição intermediária Panturrilha no leg press 45º: posição final Panturrilha no leg press 45º: posição intermediária
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Para fazer a execução correta do exercício panturrilha no leg press 45º (flexão plantar) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros e de forma natural (ponta dos pés voltadas para frente);
  2. Apoiar os pés na parte mais calosa;
  3. Manter o joelho firme, realizando hiperextensão (encaixe articular) ou mantendo uma leve flexão;
  4. Alongar ao máximo e fazer a flexão plantar com o máximo de amplitude.

O exercício panturrilha no leg press 45º (flexão plantar) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Gastrocnêmio;
  • Sóleo.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Executar com amplitude encurtada ou reduzida, geralmente somente a parte final do movimento;
  • Mexer os joelhos.

Participaram da produção do(a) Panturrilha no leg press 45º:

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    • By netynn
      Rapaziada, tenho como biotipo principal o ectomorfo, porem não tenho dificuldade em ganhar massa muscular quando estou treinando, comparado a outros ectomorfos... mas se eu parar perco tudo
      tenho bastante dificuldade em ganhar coxa/panturrilha. vi pessoas dizendo que para o meu biotipo, o ideal seria treinar 3 vezes e 1 dia de descanso, só que eu tentei fazer uma separação de treino levando isso em conta, e não consegui uma rotina dahora... então resolvi fazer uma, pra vocês avaliarem e me dizerem se vale a pena mudar algo ou se não devo fazer. Segue a rotina:
      segunda: peito e triceps
      terça: costa, biceps e antebraço
      quarta: quadriceps e panturrilha
      quinta: peito e triceps
      sexta: femural, ombro e panturrilha
      sabado: costa, biceps e antebraço 
      domingo descanso
       
      O QUE ACHAM???
    • By Talles Sucesso
      Ajustar o banco para permitir a execução do movimento com amplitude máxima; Apoiar a parte calosa dos pés no equipamento; Estender completamente os joelhos (encaixe articular); Fazer a movimentação completa da articulação do tornozelo (amplitude máxima, quanto maior a amplitude, maior o resultado).
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