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Panturrilha no leg press 45º (flexão plantar): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer panturrilha no leg press 45º (flexão plantar) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos gastrocnêmio, sóleo.

Luan Viana
  • , 1,584 views

Imagens das posições do movimento deste exercício (clique para ampliar):

  • Panturrilha no leg press 45º: posição inicial
  • Panturrilha no leg press 45º: posição intermediária
  • Panturrilha no leg press 45º: posição final

Animação deste exercício (baixar ):

Panturrilha no leg press 45º: posição inicial Panturrilha no leg press 45º: posição intermediária Panturrilha no leg press 45º: posição final Panturrilha no leg press 45º: posição intermediária

Para fazer a execução correta do exercício panturrilha no leg press 45º (flexão plantar) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros e de forma natural (ponta dos pés voltadas para frente);
  2. Apoiar os pés na parte mais calosa;
  3. Manter o joelho firme, realizando hiperextensão (encaixe articular) ou mantendo uma leve flexão;
  4. Alongar ao máximo e fazer a flexão plantar com o máximo de amplitude.

O exercício panturrilha no leg press 45º (flexão plantar) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Gastrocnêmio;
  • Sóleo.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Executar com amplitude encurtada ou reduzida, geralmente somente a parte final do movimento;
  • Mexer os joelhos.

Participaram da produção do(a) Panturrilha no leg press 45º:

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