Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treino Circuito para emagrecimento

Featured Replies

Postado

Bom dia, pessoal!

Estou há 4 meses na academia, treinando praticamente direto. Já tive 3 revisões de treino.  E nesta 3ª revisão comecei um treino em circuito, tanto para superior quanto para inferior. O professor disse que certeza que se eu manter o foco/intensidade/dieta que eu tive no último treino, conseguirei emagrecer ainda mais com este novo treino. Pois ele disse que auxiliar aeróbico com musculação o gasto calórico é ainda maior. Já que a frequência cardíaca mantem-se mais elevada por mais tempo e a energia exigida também será maior.

Já pude comprovar esse gasto calórico. Comecei esta semana o novo treino e uma coisa que percebi é que ficou bem longo; tudo bem que a academia estava cheia, mas demorei pacas para fazer ambos treinos, tipo, 1h10+-...  Mas acredito que com o tempo  acostumo e voltarei a ser ágil. Na segunda fiz perna, e foi paulera mesmo. Treinei tão pesado que tive que descansar por 2 dias, estava mancando, muita dor! Então decidi me recuperar bastante. icon_rolleyes.gif  Aí ontem fiz o treino de braço, nossa! Não tenho como comparar com os últimos treinos, pois é totalmente diferente! Estou empolgada com esse treino em circuito, ainda mais que fiquei muito cansada e suei muiiiiito, e o melhor de tudo foi dar o meu máximo e finalizar com sucesso. Hoje nem consigo levantar os braços, mas estou feliz. biggrin.png

Gostaria da opinião de vocês sobre o treino em circuito para emagrecimento. É uma boa opção?  

Segue meu novo treino para conhecimento, aceito críticas e sugestões:

post-119450-0-78641400-1376661358_thumb.

É isso.wink.png

Abraços, 

GC

• Respostas 1
  • Visualizações 6,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

esse treino em circuito é interessante sim, até mesmo pelo choque que vai causar em seus treinos pois acredito que ainda não tenha treinado assim antes, mantenha sempre a alta intensidade e tente descanso zero, a unica coisa que mudaria seria o numero de séries, afim de deixar o treino mais agil, ja que o foco não é hipertrofia, faria 2x de cada exercicio apenas, e nao 3 como diz em sua tabela, ficaria mais rapido e não perderia em nada. Se conseguir executar as 2 series até a falha e em alta intensidade.

Sobrando tempo, poderia aumentar os aerobios para 5 min., dando um total de 20 min.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.