Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

EFEITO LIPOGÊNICO/LIPOLÍTICO: TESTOSTERONA EM GEL OU OXANDROLONA?

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, Miguel V disse:

Pois é, em estudos médicos, vejo doses de oxandrolona à proporção de 0.1-0.2mg/kg, por períodos de até 1 ano continuamente, apesar de as bulas (dos medicamentos legalmente vendidos no passado) aventarem o uso intermitente por períodos tão curtos quanto 2-4 semanas.

Adido a isso, conforme já mencionei em outros posts, em foruns estrangeiros, as dosagens de oxandrolona utilizada em meninas variam entre 5-15mg/dia (e 15mg é conaiderada uma dose alta) por períodos de 10-16 semanas, incluindo atletas off season.

O problema é a pressa. Queremos resultados imediatos, sendo que, em verdade, precisaríamos de, ao menos, 2-3 ciclos para chegar um corpo legal, o que se traduz em períodos de 18-24 meses de dieta e exercícios. EAs devem ser utilizados enquanto potencializador e não como principal recurso. 

Mudando de assunto, será que alguém poderia explicar o mecanismo de ação da oxandrolona e o porquê (ou o talvez) do resultado lipolítico ser (talvez) mais eficaz que a testosterona?

2 horas atrás, Toxi disse:

Na verdade não, o estrogênio exerce muitas funções positivas para a queima de gordura, estou terminando um trabalho sobre cromo e insulina, pra semana que vem já devo começar e concluir outro sobre o papel do estrogênio no metabolismo, mas há evidências muito interessantes.

Veja, é uma asserção distinta do que se lê pela internet afora, pois, a maioria afirma que o estrogênio auxilia o acúmulo de BF. Interessante. Se possível, poste as conclusões aqui no tópico para fomentar a discussão.

• Respostas 77
  • Visualizações 14,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

@Cah83 pode contribuir se quiser :wink:

@Cosminha veja em que resultou nossa dúvida sobre oxandrolona x testo. :tongue:

Postado
2 horas atrás, FitCoupleHim disse:

@Cah83 pode contribuir se quiser :wink:

@Cosminha veja em que resultou nossa dúvida sobre oxandrolona x testo. :tongue:

Oii

showww 

mt boa a discurssao 

vai acrescentar mt a todos ......

no caso em particular, até então estou tendo benefícios de ganho de massa só com testo em gel 

E realmente acredito q o segredo pra não perder depois o que ganhou é que os esteroides sejam usados apenas como potencializador e não como algo principal.... 

mas a dúvida persiste qual seria mais lipolítica rsrsrs

Daqui uns 15 dias faço outra bioimpedancia pra ver se meu bf baixou mais e se qt ganhei de massa.....

mas seria interessante se conseguíssemos por meio dessa discussão definir qual seria mais indicada pra baixar o bf ?

Postado
41 minutos atrás, Cosminha disse:

Oii

showww 

mt boa a discurssao 

vai acrescentar mt a todos ......

no caso em particular, até então estou tendo benefícios de ganho de massa só com testo em gel 

E realmente acredito q o segredo pra não perder depois o que ganhou é que os esteroides sejam usados apenas como potencializador e não como algo principal.... 

mas a dúvida persiste qual seria mais lipolítica rsrsrs

Daqui uns 15 dias faço outra bioimpedancia pra ver se meu bf baixou mais e se qt ganhei de massa.....

mas seria interessante se conseguíssemos por meio dessa discussão definir qual seria mais indicada pra baixar o bf ?

Quando fizer a bioimpedância poste os resultados obtidos e a progressão desde o primeiro dia até agora. Eu sei que vc tem teu relato, mas poste timidamente aqui tb.

A proposta aqui é determinar qual droga teria maior efeito lipolítico e, principalmente, os porquês das respostas.:happy:

Postado
4 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Quando fizer a bioimpedância poste os resultados obtidos e a progressão desde o primeiro dia até agora. Eu sei que vc tem teu relato, mas poste timidamente aqui tb.

A proposta aqui é determinar qual droga teria maior efeito lipolítico e, principalmente, os porquês das respostas.:happy:

Certo vou postar 

seria bom se @Cah83 postasse sobre à oxandrolona pra fazermos um comparativo 

22 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Testosterona gel ou oxandrolona, qual das duas drogas tem maior efeito lipogênico/lipolítico?

Optei por citar testo em gel apenas para referência (não acabar em discussões de esteres).

Somente respostas fundamentadas e devidamente explicadas.

Complementando, será que a aromatização pode "sabotar" a lipólise, portanto o derivado de DHT teria vantagem sobre a testo? 

O que seria aromatização ???

Postado
24 minutos atrás, Cosminha disse:

O que seria aromatização ???

Há no organismo um equilíbrio entre o hormônio masculino testosterona e o feminino estrógeno.

Ao se usar esteróides anabolizantes, esse equilíbrio é quebrado, pois seu organismo percebe que tem excesso de hormônio masculino e converte parte desse hormônio em estrógeno num processo denominado aromatização, ou seja, a conversão do excesso de testosterona em estrógeno pela enzima aromatase. 

Esta é uma das questões suscitadas aqui, pois há quem diga que o excesso de estrogênios atrapalharia a lipólise.

Ainda há uma outra questão: quanto mais testosterona for convertida para  estrogênio devido a valores anormais dos níveis de aromatização, o SHGB também vai aumentar.

No corpo a testosterona circula em grande percentagem em direção ás chamadas proteínas de ligação ( SHBG -Sex Hormone Binding Globulin) sendo esta é a principal razão porque a testosterona pode não estar disponível para outras utilizações.

O SHGB, estando mais ligado a testosterona, vai nos deixar com excessos de estrogênio no sistema, que vai estimular a produção de SHGB pelo fígado. Este processo amplifica a quantidade de estrogênios.

O estrogênio depressa se liga aos receptores androgênicos das células limitando a capacidade para se ligarem a testosterona livre. Além disso, o estrogênio faz parte do feedback negativo à produção de testosterona endógena.

Postado

Oie. A favor da oxa, eu voto siiimmm! ?

Bom, dando minha opinião baseada na minha experiência pessoal, a oxandrolona me ajudou muito sim na perda de gordura, mas somente com doses mais altas e período prolongado (lembrando que sempre acompanhando com exames laboratoriais). No primeiro ciclo precisei interromper após cerca de 6 semanas, por uma alteração importante das enzimas hepáticas, que não aconteceu no segundo ciclo, acredito que pelo uso da N-acetilcisteina, que não havia usado no primeiro ciclo. Parei o segundo ciclo, após cerca de 6 meses, pelo aumento significativo do colesterol. Mas foi impressionante a perda de gordura, que nunca havia conseguido nem com medicações específicas, como sibutramina e outros. 

Quanto a testo gel não posso opinar pq usei por um período muito curto, quando já estava com BF abaixo de 12%

Postado
2 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Há no organismo um equilíbrio entre o hormônio masculino testosterona e o feminino estrógeno.

Ao se usar esteróides anabolizantes, esse equilíbrio é quebrado, pois seu organismo percebe que tem excesso de hormônio masculino e converte parte desse hormônio em estrógeno num processo denominado aromatização, ou seja, a conversão do excesso de testosterona em estrógeno pela enzima aromatase. 

Esta é uma das questões suscitadas aqui, pois há quem diga que o excesso de estrogênios atrapalharia a lipólise.

Ainda há uma outra questão: quanto mais testosterona for convertida para  estrogênio devido a valores anormais dos níveis de aromatização, o SHGB também vai aumentar.

No corpo a testosterona circula em grande percentagem em direção ás chamadas proteínas de ligação ( SHBG -Sex Hormone Binding Globulin) sendo esta é a principal razão porque a testosterona pode não estar disponível para outras utilizações.

O SHGB, estando mais ligado a testosterona, vai nos deixar com excessos de estrogênio no sistema, que vai estimular a produção de SHGB pelo fígado. Este processo amplifica a quantidade de estrogênios.

O estrogênio depressa se liga aos receptores androgênicos das células limitando a capacidade para se ligarem a testosterona livre. Além disso, o estrogênio faz parte do feedback negativo à produção de testosterona endógena.

???

entendi.... 

a título de registro:

mas no meu caso até agora com o uso da testo em gel todo mês faço os exames e a minha enzima shbg só fez diminuir estando em 40 na última vez e o estrogênio tb diminiu mt ,... tanto q minha regra suspendeu com o uso da testo .... 

Postado
10 minutos atrás, Cah83 disse:

Oie. A favor da oxa, eu voto siiimmm! ?

Bom, dando minha opinião baseada na minha experiência pessoal, a oxandrolona me ajudou muito sim na perda de gordura, mas somente com doses mais altas e período prolongado (lembrando que sempre acompanhando com exames laboratoriais). No primeiro ciclo precisei interromper após cerca de 6 semanas, por uma alteração importante das enzimas hepáticas, que não aconteceu no segundo ciclo, acredito que pelo uso da N-acetilcisteina, que não havia usado no primeiro ciclo. Parei o segundo ciclo, após cerca de 6 meses, pelo aumento significativo do colesterol. Mas foi impressionante a perda de gordura, que nunca havia conseguido nem com medicações específicas, como sibutramina e outros. 

Quanto a testo gel não posso opinar pq usei por um período muito curto, quando já estava com BF abaixo de 12%

Há alguma explicação médica que possa suportar eventual vantagem da oxandrolona sobre a testosterona?

7 minutos atrás, Cosminha disse:

???

entendi.... 

a título de registro:

mas no meu caso até agora com o uso da testo em gel todo mês faço os exames e a minha enzima shbg só fez diminuir estando em 40 na última vez e o estrogênio tb diminiu mt ,... tanto q minha regra suspendeu com o uso da testo .... 

Efeito contraceptivo da testosterona. O chip da beleza é um contraceptivo à base de gestrinona. Gestrinona é uma molécula de testosterona alterada na posição 19 (19-nor).

Sim, testosterona tem efeito contraceptivo. 

Postado

Eu vou fazer a bio impendacia

mas adianto o seguinte sempre treinei forte desde os 20 anos e fiz dieta ... as épocas q parei foi por conta de uma doença auto imune mas assim q melhorava corria pra malhar ... e sempre emagrecia fácil .. 

ano passado passei a aumentar o bf mesmo com treino e dieta ... foi qd descobri q estava com acredito mt baixa e cheguei à 36% ... a última q fiz estava com 22% já em uso do gel ... 

depois vou escalonar a perda com as dosagens q usei da testo em gel 

5 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Há alguma explicação médica que possa suportar eventual vantagem da oxandrolona sobre a testosterona?

Efeito contraceptivo da testosterona. O chip da beleza é um contraceptivo à base de gestrinona. Gestrinona é uma molécula de testosterona alterada na posição 19 (19-nor).

Sim, testosterona tem efeito contraceptivo. 

Eu penso em associar a grstrinona com a testo mais na frente 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.