Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

• Respostas 423
  • Visualizações 26,9k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• 😲 Aguardando rsrs boa viagem!

• Se um dia eu topa com o pokotó, deixo ele pelado no meio da rua... Se a gente não vê esse corpito sex dele por bem,  então vamos ver por mau né pokotó... Se cuida camarada, qd me ver sai cor

• Errado pocotó... treinar pernas é ótimo independente da idade... são muitos os benefícios de treinar o corpo todo Imagine uma casa, para se ter uma boa estrutura e durabilidade ela precisa ser fo

Imagens postadas

Postado
  • Autor

Vou dar MINHA opinião sobre a relação proteínas/músculos.

Hipertrofia exige uma alta quantidade de proteínas com uma razoável quantidade de carbs.

Se consumir baixo carb parte das proteínas serão desviadas para a produção de energia e o consumo de proteínas precisa ser muito maior.

A quantidade de proteínas que eu acho ideal é de 2 a 3g por kg de peso.

Eu uso entre 1,5 e 1,8 que está fora da faixa ideal mas não tenho a pretensão de ficar muito forte na minha idade e não uso anabolizantes...e não perco o foco em saúde e longevidade.

Quantidades abaixo de 1,5 g/kg desenvolvem muito pouco.

É bom lembrar que pra aumentar o consumo de proteínas se recorre a um consumo muito alto de clara de ovos, ovos inteiros, whey, filé de frango e carne vermelha.

Clara é caro e há desperdício ao se descartar as gemas.

Ovos inteiros em excesso podem aumentar o colesterol por mais que se diga que o corpo também produz colesterol.

Whey comum, vegano e proteína de soja são alimentos processados e talvez não sejam tão inócuos como se pensa...principalmente os que tem sabor e aquele cheirinho bom que é química pura.

Filé de frango tem pouca vitamina b12 e ferro e se alguém não come carne vermelha, ovos e lácteos é melhor monitorar eles e o hemograma.

Carne vermelha em excesso pode ser cancerígeno e aumentar o colesterol.

Então acredito em utilizar essas fontes proteicas bem como fontes de proteínas vegetais com MODERAÇÃO me ajudará a melhorar meu físico...primeira meta é braço de 40 cms ...pois está em 39 cm em algumas medidas ...e meta final é 42 cm.

Postado

Pokoyô, essa estratégia do pão-cheio no pós-treino pode realmente ajudar no ganho de massa, principalmente porque você tá garantindo proteína + carb de qualidade no momento certo, sem precisar entrar em bulk sujo.

O ponto é: se quer chegar nos 40 cm de braço, vai precisar manter estímulo frequente e progressão de carga real. Seu método é motivacional, mas talvez valha inserir pelo menos uma série até a falha controlada por músculo, pra garantir sinal anabólico forte, já que treina 3x/semana full body.

E não abandona completamente os carbs nos outros horários de treino, porque o músculo precisa de glicogênio pra render e recuperar bem.

Se continuar consistente, não duvido que bata os 40 cm antes do previsto.
Opiniões não substituem avaliação profissional e podem conter erros.

Postado
  • Autor
Há 1 hora, Cláudio Chamini disse:

Pokoyô, essa estratégia do pão-cheio no pós-treino pode realmente ajudar no ganho de massa, principalmente porque você tá garantindo proteína + carb de qualidade no momento certo, sem precisar entrar em bulk sujo.

O ponto é: se quer chegar nos 40 cm de braço, vai precisar manter estímulo frequente e progressão de carga real. Seu método é motivacional, mas talvez valha inserir pelo menos uma série até a falha controlada por músculo, pra garantir sinal anabólico forte, já que treina 3x/semana full body.

E não abandona completamente os carbs nos outros horários de treino, porque o músculo precisa de glicogênio pra render e recuperar bem.

Se continuar consistente, não duvido que bata os 40 cm antes do previsto.
Opiniões não substituem avaliação profissional e podem conter erros.

Chemini vou precisar da sua ajuda pra tirar as conclusões corretas.

Você deve ser profissional da área, coisa que eu não sou, e deve ter clientes naturais com mais de 40 anos.

Vou lhe contar uma coisa interessante...consegui há umas duas semanas atrás uma medida meio enviesada de 39 cms pro braço...que como sempre digo é uma forma de avaliar de pronto se está ocorrendo hipertrofia.

Aí resolvi fazer o seguinte.

Continuei fazendo full body, segunda era leve sem pesões e quarta e sexta tinha pesões.

Fazia 2 exercícios pra peito e pro resto só um exercício.

Só 2 séries...a primeira pra força com pesão..2 a 6 reps.

Aí abaixava 3 placas ou 3 kgs e fazia 10 reps e mais algumas reps..eu aumentava uma rep por sessão e queria chegar a 10 mais 10..e aí já entrava na fadiga mas não chegava na falha.

Esse treino de 2 séries por exercício aumenta incrivelmente a motivação e é ótima pra idoso e preguiçoso.

Só que eu deixei de fazer a alimentação pré treino que era um mingau de aveia, whey vegano, proteina de soja e leite a base de proteína de soja(este melhora muito o sabor) e mirtilos inteiros congelados....isso deve ter derrubado muito o total de proteínas consumidas no dia e que se tornaram insuficientes, acredito.

No pós treino mantive o pão cheio.

Meu braço perdeu medidas...não sei se foi a fadiga ou se foi a saída do pré-treino.

Agora voltei o mingau de aveia no pré treino e mantive o pão cheio...braço já reagiu um pouco.

Só que suspendi a fadiga e na segunda série faço 8 a 10 reps e isso não chega na fadiga nem na falha.

Mas breve vou voltar a testar fadiga de novo só que com o mingau e o pão cheio.

No resto do dia antes e agora como uma boa quantidade ainda de carbs e proteinas...mas só no mingau e pão-cheio tem junto umas 60 g de proteína e eu preciso de 128g por dia.

Se chegar aos 40 cms faço nova postagem.

Obrigado pela colaboração em meu post.

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.