Pular para o conteúdo

Exames Deca Only vencida

Respostas em Destaque

Aproveitando a "moda" deca only, resolvi testar. Editei tudo numa imagem só pra ficar mais fácil a visualização. Os exames dessa semana da testo livre e do estradiol não estão aparecendo nos gráficos por algum erro no html do lab, mas estão na linha resultado.

test.jpg%20%20%C2%A0%20%20%C2%A0%20%20%C

Histórico:

Exame do dia 02/08 eu já estava há muito tempo sem treinar e sem tomar nada.

Dia 03/08 eu comecei o ciclo de deca + dura por 8 semanas. 200mg decanoato + 250mg dura a cada 3 dias.

Dia 01/09, exame de 4 semanas do ciclo. Eu deveria ter repetido os exames no começo de cada mês, mas na época fiquei animadasso com os resultados e acabei esquecendo.

Dia 03/10, fim do ciclo. Não fiz tpc nem cruise, simplesmente parei com tudo. Como falei antes, um tremendo vacilo não ter feito exames antes de iniciar o novo ciclo para ver como estavam os valores.

Dia 02/12 iniciei novo ciclo, dura + trembo por 8 semanas. 250mg dura + 200mg tritrembo a cada 3 dias.

Dia 03/01, exame de 4 semanas do ciclo. Dessa vez não fiz exames em fevereiro porque eu já estava com a ideia de emendar o Deca only logo depois, por causa dos colaterais da testo. 

Dia 01/02, fim do ciclo. Fiquei 1 mês sem tomar nada, aproveitando o decaimento da vida das drogas.

Dia 01/03 iniciei 'Deca Only', 100mg npp + 100mg decanoato a cada 3 dias. Todas vencidas, validade 05/2020 😁

Hoje, 07/04 saíram os resultados, confiram aí e dissertem.

Outros dados:

As datas não são exatas, coloquei por aproximação porque não registrei tudo.

Tomei 1cp de cabergolina por mês, 01/10, 01/11, 01/12 e 01/01.

Tomei 1cp de letrozol dsdn do dia 01/09 até o dia 30/11.

Em 02/08 eu tinha 69kg. Eu já tinha ciclado várias vezes nos anos anterioes, mas cheguei nesse peso porque tive que fazer cirurgia na perna e depois tive que ficar acompanhando minha mãe no hospital, fiquei mais de 1 ano sem puxar peso.

Resolvei testar o deca only porque infelizmente a testo me deu muitaaaaaaaaaaa acne e uma gineco enorme no peito esquerdo. E o bizarro é que quando comecei com a trembo, deu gineco no peito direito, mesmo com a prolactina baixa. 

Hoje, 07/04, estou com 89kg, fiz uma densitometria de corpo inteiro que mostrou 12,1% de gordura.

Não vou postar fotos do shape, não gosto de me expor.

Nem sei ao certo o motivo de ter criado o tópico, mas enfim...

Editado em por foreveralone2009

• 4 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 1,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

@MGTOW, você pediu para dissertarem e o tópico ficou sem resposta. Vou dissertar, porque tem coisa importante nesses exames, e começo justamente pelo número que salta aos olhos.

Testosterona total 8.698 ng/dL, com a observação "exame repetido e confirmado".

Esse valor quase certamente não é real, e a razão é metodológica. Você está em Deca only, ou seja, sem nenhuma testosterona exógena entrando, e com o eixo desligado. Não existe caminho fisiológico para chegar a 8.698 nessa situação. O que está acontecendo é interferência de ensaio: a nandrolona é a 19-nortestosterona, ou seja, é a molécula da testosterona sem um grupo metila. O método usado no seu exame é quimioluminescência, que é um imunoensaio, e imunoensaio identifica a molécula pelo encaixe num anticorpo. Moléculas quase idênticas confundem o anticorpo, e existe descrição na literatura de nandrolona causando falso aumento clinicamente relevante em ensaio de testosterona.

E aqui está o detalhe que o laboratório não percebeu: repetir o exame não corrige isso. A observação "repetido e confirmado" só diz que o mesmo método deu o mesmo resultado duas vezes, e como a interferência é do método, ela se repete igualzinha. Para saber o valor verdadeiro seria preciso pedir testosterona por cromatografia líquida acoplada a espectrometria de massas, que é o padrão-ouro e não confunde as duas moléculas. Vale a mesma ressalva, em menor grau, para os valores de 4.512 e 4.613 dos ciclos anteriores, que tinham durateston de verdade junto e portanto são parte reais e parte inflados pela nandrolona e pela trembolona.

Repare no que isso resolve: se a sua testosterona fosse mesmo 8.698, o estradiol não estaria abaixo de 11,8. Os dois números só fecham juntos se o primeiro estiver errado.

Agora a parte que eu considero mais séria do quadro, e que não é o número inflado.

Seu estradiol está abaixo de 11,8 pg/mL. Isso é estrogênio no chão, e homem precisa de estradiol. Não é hormônio feminino a ser eliminado, é o produto final da aromatização da testosterona e é ele que sustenta densidade óssea, libido, função erétil, lubrificação articular, HDL e humor. Você usou letrozol em dias alternados por três meses seguidos, que é o inibidor mais potente da classe, e o resultado está aí. Os sintomas típicos de estradiol muito baixo são dor e estalo em articulação, ressecamento, queda de libido apesar de androgênio alto, cansaço e sensação depressiva. Se alguma dessas coisas apareceu nesse período, provavelmente é isso, e não o ciclo em si.

E tem o agravante do Deca only. A nandrolona aromatiza mal, converte para estradiol numa fração do que a testosterona converte, e o metabólito dela pela 5-alfa-redutase é a di-hidronandrolona, que é fraca no receptor, ao contrário da DHT. Ou seja, no Deca only você fica com androgênio alto no músculo e ao mesmo tempo sem estradiol e sem DHT. Esse é exatamente o mecanismo do fenômeno que o pessoal chama de deca dick, e ele não é lenda nem cabeça. É a combinação previsível dessas duas ausências. Com letrozol junto, é a receita completa.

Terceiro ponto, e é a sua pergunta implícita mais interessante: por que deu ginecomastia com trembolona se a prolactina estava baixa.

Porque prolactina não era o mecanismo. Trembolona e nandrolona têm afinidade pelo receptor de progesterona, e a ativação desse receptor na mama produz proliferação glandular por conta própria, independente de prolactina e independente de estradiol. É por isso que a cabergolina não protegeu você, ela derrubou a prolactina para 1,0, abaixo do limite inferior de referência, e a ginecomastia veio assim mesmo. E é por isso também que o inibidor de aromatase não protege nesse cenário: você pode zerar o estradiol, como zerou, e ainda assim ter proliferação por via progestagênica. Contra esse mecanismo, o que funciona é reduzir ou tirar o composto progestagênico, e não empilhar mais bloqueador.

Vale um registro sobre a ginecomastia do peito esquerdo, aquela que veio com a testosterona. Ginecomastia unilateral que apareceu e ficou merece exame físico e, se houver nódulo endurecido, aderido ou secreção, ultrassom de mama. Na imensa maioria dos casos é ginecomastia comum e assimétrica mesmo, mas unilateral é a apresentação que se investiga, não se assume. E o dado prático: tecido glandular estabelecido há meses já fibrosou, e nessa fase nem tamoxifeno nem inibidor revertem. A partir daí é cirurgia ou conviver.

Sobre as ampolas vencidas em 05/2020, e vou ser honesto contra o senso comum do fórum: éster de nandrolona em veículo oleoso é bastante estável, e vencimento de dois anos em frasco fechado e bem guardado provavelmente significa pouca perda de potência. Os seus próprios resultados sugerem que o produto estava ativo. O que realmente se degrada primeiro não é o hormônio, é o conservante do frasco multidose, e por isso o risco maior de ampola velha é microbiológico, não de dose. Frasco vencido e já perfurado várias vezes é o cenário para evitar.

O que eu faria agora, na sua situação.

Primeiro, refazer o painel com método adequado e com o que está faltando. Testosterona total por espectrometria de massas, LH e FSH, que são os dois exames que dizem em que estado o seu eixo está e que não aparecem em nenhum dos quatro painéis, estradiol por método sensível, hemograma com hematócrito, perfil lipídico completo, função hepática e renal. Você fez três ciclos seguidos, sem pós-ciclo em nenhum, emendando um no outro. Na prática você está em supressão contínua há mais de oito meses, e a pergunta relevante não é mais qual o próximo ciclo, é se e como o eixo volta.

Segundo, o letrozol sai. Com estradiol abaixo de 11,8, não há o que inibir, e cada semana a mais nesse patamar cobra osso e lipídio.

Terceiro, e é uma decisão sua e não minha: Deca only tem esse problema estrutural de faltar aromatização e faltar DHT. Se a razão de você ter fugido da testosterona foi acne e ginecomastia, entendo perfeitamente, mas a solução mais previsível não é retirar a testosterona inteira, é usar dose menor de testosterona com controle de estradiol pelo exame e não preventivamente, mantendo o estradiol na faixa normal em vez de no chão.

E, para terminar com o que merece elogio: sair de 69 kg destreinado, depois de cirurgia na perna e de mais de um ano acompanhando sua mãe no hospital, e chegar a 89 kg com 12,1 por cento medido em densitometria de corpo inteiro é um resultado excelente. Densitometria, aliás, é o dado mais confiável do seu tópico inteiro, muito mais que os hormônios. E o hábito de repetir exames e montar a linha do tempo numa imagem só é raro e é o que permitiu essa leitura toda. Só faltam LH, FSH e um método que a nandrolona não engane.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.