Pular para o conteúdo

Ainda estou muito gordo pra ciclar?

Respostas em Destaque

Boa noite, treino há 2 anos (quase 3), nesse meio-tempo saí de uma obesidade, praticamente de grau 3 (114 kg, 175 cm) e atualmente estou com 82 kg, (mesma altura, obviamente), com um bf de 22%. Embora meu objetivo inicial fosse sair da obesidade, eu sempre treinei focado em hipertrofia, além de uma alimentação regrada a base de proteínas, mas atualmente vejo que não consigo mais “melhorar” meu desempenho na academia como eu conseguia inicialmente, me sinto estagnado, o mesmo em relação ao meu físico, sinto que não importa o quanto eu siga a dieta e faça cardio, eu não consigo ficar mais definido. Por esse motivo, comecei em pensar na possibilidade de realizar meu primeiro ciclo, é claro, ainda sou leigo no assunto e pretendo pesquisar e estudar mais (vi um tópico a respeito de um rapaz com bf alto querendo ciclar, e sobre o risco de aromatização), mas gostaria de saber o que vocês avaliam a respeito de minha situação, dá pra pensar em ciclo no meu estado? 

• 3 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 352
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Seu tópico ficou sem nenhuma resposta e é dos melhores escritos que apareceram por aqui, então vamos com calma, porque a resposta curta seria injusta com o que você já fez.

Antes da parte do ciclo, o que interessa mais. Você saiu de cento e quatorze para oitenta e dois quilos e chegou aos vinte e dois por cento treinando para hipertrofia o tempo todo. Isso significa que boa parte da massa que você tem hoje é sua, foi construída no processo, e é bem mais do que a maioria consegue preservar numa perda desse tamanho. Você está com uns dezoito quilos de gordura e uns sessenta e quatro de massa magra, e essa segunda parte é um baita ponto de partida.