Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

LIMITE DE HIPERTROFIA DE CADA CORPO

Featured Replies

Postado
overtraining vc diz com todos akeles sintomas sinistros e tal?

nunca senti nada, so musculos doloridos

overtraining é facilmente percebido certo?

Sim.

Não, nem sempre é facilmente percebido.

• Respostas 31
  • Visualizações 5,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não, nem sempre treinei com o H.I.T. pois meu início foi no mais é melhor, o velho dogma(e mesmo conseguindo hipertrofia com esse programa maluco[mais é melhor])optei pelo H.I.T. pois me pareceu lógico(o que é) e extremista ao máximo(o que eu também sou), sendo assim o H.I.T. veio a fazer parte de mim e eu dele, e desde de então meus treinos são ótimos e infernais, mas essa é uma outra estória...

É errado pensar que o H.I.T. é para quem já tem uma força natural, etc. pois é a intensidade que conta e não a kilagem levada do ponta 'A' ao ponto 'B', e sim você conseguiria ir de 30 para uns 40 e não para 35!

O H.I.T. não é feito de descanços 'gigantes' pois é errado pensar isso, já que o descanço no H.I.T. pode ser até de ZERO!

Um treino de H.I.T. basicamente seria isso:

Segundas, quartas e sextas:

Peito/costas:

Supino reto, supino inclinado e pec deck(tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]).

Remada curvada, pulley pegada fechada pela frente, e pull over.

Pernas e panturrilhas:

Leg press, cadeira extensora, e flexora, panturrilhas em pé e sentado(tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]).

Ombros/braços e trapézio, ante-braços :

Desenvolvimento pela frente, abdução de ombros, encolhimento, biceps concentrado, biceps hammer, triceps no pulley, triceps na testa.

ante-braços: wrist curl & reverse wrist curl(na barra ou com halteres).

(Tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]).

O número de repetições vai depender do tipo de fibras que teus músculos tem na dominância.

Espero ter te ajudado.

ai claudio o treino de sexta feira(braços ombro e trap) nao iria fikar mt longo nao?acho que nao ia sair em menos de 40 min....

abraços

Postado

Craudio, gostaria de saber em forma de palavras como serie o seu treino infernal...

Cite igual o BILL PHILIPS no livro....

Na quarta repetição ja sinto os musculos cansados...

Na 7, só quero descançar os pesos.

Na 10 provoquei um terremoto

e na 12 vomitei e o supino caiu no meu pescoço...

coisa assim....

tem jeito?

Eu gostaria de saber se EU treino certo...Eu faço com a descida bem devagar, uns 3,4 segundos, o que pra 99% da academia ja é o inferno...

seria isso? e faço ate eu descer o peso e nao conseguir subir ou subir e ja sabendo que nao coseguiria outra...

como é o seu?

Postado
Craudio, gostaria de saber em forma de palavras como serie o seu treino infernal...

Cite igual o BILL PHILIPS no livro....

Na quarta repetição ja sinto os musculos cansados...

Na 7, só quero descançar os pesos.

Na 10 provoquei um terremoto

e na 12 vomitei e o supino caiu no meu pescoço...

coisa assim....

tem jeito?

Eu gostaria de saber se EU treino certo...Eu faço com a descida bem devagar, uns 3,4 segundos, o que pra 99% da academia ja é o inferno...

seria isso? e faço ate eu descer o peso e nao conseguir subir ou subir e ja sabendo que nao coseguiria outra...

como é o seu?

Eu entendi o que você quer saber...é sobre meus sentimentos no treino...Vou tentar descrever o que sinto nos meus treinos...se é que é possível.

Entro na academia, e nada mais existe(somente eu e os ferros e máquinas[NAUTILUS, HAMMER ou MEDX]), escolho um exercício que na noite seguinte já foi previamente escolhido, faço um breve aquecimento dos meus músculos(e o pisicológico também se aquece) que irão ser bombardiados, depois disso refresco minha 'máquina' bebendo água, em seguida aumento conscideravelmente a kilagem e faço a primeira repetição como se não houvesse o amanhã, pois NADA pode me parar, ao ponto de eu não ver NADA nem escutar NADA, pois sou o único dentro da academia e NADA mais existe.

Faço a segunda repetição e já sinto meus músculos contrairem com uma certa dor(aturável até então), logo depois disso faço a terceira repetição e a dor muscular aumenta, como também a sencação de queimação, desconforto muscular e cerebral/psicológico, tento contar a cadência como se minha vida, meu bem estar dependesse disso(pois sem a cadência eu não poderei calibrar minha força na medida certa).

Faço a quarta repetição, e meus músculos dão sinal de que algo está ocorrendo cada vez mais internamente(stress muscular dentre outras coisas), a viscosidade muscular aumenta em grande grau nesse ponto.

Faço a quinta repetiçãp sabendo que tenho que tentar mais uma e meu corpo TODO sente a dor pisicológica e muscular, faço a minha sexta e última repetição como se tivesse voltado da morte, e depois disso, meu parceiro me ajuda a fazer uma negativa, o que é a artilharia mais pesada que um mortal poderá sentir, e depois que a tortura termina, eu sinto o que Aristóteles descreveu como a maior das qualidades o ORGULHO, nada nem ninguém poderão me privar disso, sinto ORGULHO dos meus treinos, lá eu sou um dos reis do H.I.T. pois treino com o meu corpo e minha alma e nunca em uma dicotomia sem lógica.

Postado

como é o seu?

É eu gostaria de saber isso também, e sobre Falha exêntrica onde sinto os meus melhores ganhos quantas vezes eu poderia usar essa variável no meu treino ? E qual seria a maneira ideal de provocá-la ?

A - Faz em torno de 8 repetições até a falha concêntrica e depois alguem levanta o peso pra vc até a fadiga negativa

B - Faz os levantamentos positivos sozinhos e alguem empura pra baixo

C - Só trabalha a fase negativa com alguem levantando o peso em todas repetições

D - Coloca um peso 50% a + q o normal, pede pra alguem dar uma leve ajuda só pra subir desde o começo reduzindo assim carga bem próximo ao q está acostumado a levantar(a negativa vc desce sozinho com esses 50% a +) simulando uma fadiga positiva e negativa ao mesmo tempo em torno da 8ª repetição.

Obs : Na maioria das vezes uso a D que é + - o oposto da B

Postado

É eu gostaria de saber isso também, e sobre Falha exêntrica onde sinto os meus melhores ganhos quantas vezes eu poderia usar essa variável no meu treino ? E qual seria a maneira ideal de provocá-la ?

A - Faz em torno de 8 repetições até a falha concêntrica e depois alguem levanta o peso pra vc até a fadiga negativa

B - Faz os levantamentos positivos sozinhos e alguem empura pra baixo

C - Só trabalha a fase negativa com alguem levantando o peso em todas repetições

D - Coloca um peso 50% a + q o normal, pede pra alguem dar uma leve ajuda só pra subir desde o começo reduzindo assim carga bem próximo ao q está acostumado a levantar(a negativa vc desce sozinho com esses 50% a +) simulando uma fadiga positiva e negativa ao mesmo tempo em torno da 8ª repetição.

Obs : Na maioria das vezes uso a D que é + - o oposto da B

Pode usa-la infrequentemente, pois fazer a negativa é um grande stress para todo o sistema.

Use 40% a mais e não 50%, pois todos somos mais fortes 40% na fase negativa e não 50%.

Postado

Valeu Claudião, bom 40% cheguei perto hehe.

Outra pergunta, ainda não fui capaz de fazer um teste de fibras parte a parte :P , eu "suponho" q tenho predominância de fibras rápidas, pois quando começei a malhar era bem franzino 1.80 de altura de 62 Kg, e em 4 meses ganhei 10,5 kg de massa e perdi 3,5 Kg de gordura ganhei muitos centímetros em todo o corpo tanto é q brotaram estrias na coxa no ombro e no bíceps ta infestado, considerando q fazia sempre uma tensão abaixo de 40, pra ter esses ganhos só com fibras rápidas não ?

Ta certo q no começo agente ganha muito massa mesmo, mas até hoje tenhos bons ganhos com tensão 30-50 em todos os múculos.

Tem fundamento minha suposição ?

Postado

Note que no início TUDO é fácil, mas depois as coisas mudam, e como mudam...mas conciderando isso você pode ter razão, faça o teste e confirme.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.