Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

cadencia 2-1-4 DUVIDO q todo mundo faça a excentrica em 4seg

Featured Replies

Postado

bem

todo mundo repete a lenga lenga do 2-1-4 apesar de todos fisiculturistas que eu vi ( inclusive o arnold) nao seguem esse DOGMA

eu ate acho interessante a ideia

agora

DUVIDO que alguem faça elevaçao lateral por exemplo segurando 4 seg na decida

so da pra fazer isso reduzindo DRASTICAMENTE a carga

eu acho q um belo 2-1- 2 esta excelente

sempre procuro "descer" um pocuo mais lento q qdo "subo"

agora

acho q se prende ra 2-1-4 e exagero

• Respostas 31
  • Visualizações 4,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

nao digo para fazer 4 segundos mas a fase excentrica ao meu ver é a chave para um bom ganho de força e hipertrofia,quando resolvi malhar dando bastante enfase a ela com a minha cadencia tive resultados excelentes e todos que seguiram o conselho realmente me disseram que é outra coisa muda a intencidade do treino de uma forma que nao tem como se explicar.

Postado
bem

todo mundo repete a lenga lenga do 2-1-4 apesar de todos fisiculturistas que eu vi ( inclusive o arnold) nao seguem esse DOGMA

eu ate acho interessante a ideia

agora

DUVIDO que alguem faça elevaçao lateral por exemplo segurando 4 seg na decida

so da pra fazer isso reduzindo DRASTICAMENTE a carga

eu acho q um belo 2-1- 2 esta excelente

sempre procuro "descer" um pocuo mais lento q qdo "subo"

agora

acho q se prende ra 2-1-4 e exagero

O que o Arnol e cia do mais é melhor faziam e fazem não é certo e eu já expliquei isso mil vezes e não farei again.

Sobre a cadência, sim é difícil descer com 4 segundos principalmente em aplitudes reduzidas, mas isso é necessário para se evitar ao máximo o momentum. A cadência 2-1-2 sempre terá momentum principalmente em exercícios com grandes amplitudes, sendo assim o ideal e mais lógico será a cadência 2-1-4.

Postado

Realmente elevação lateral é um dos exercícios mais dificeis ao meu ver pra manter a cadência com uma carga moderada. Eu tenho bastante dificuldade nesse exercício e na rosca direta. Tirando esses exercícios eu consigo fazer completamente tranquilo com a cadência citada.

Postado
  • Autor

entao tah o ideal é 2-1-4

agora para mim a palavra ideal sooa como utópico

afinal

quem aqui faz uma elevaçao lateral assim

Postado

Eu uso a cadencia 2:1:4 inclusive na elevação lateral, e em alguns outros exercicios, chego a fazer o movimento de volta em ate 6 ou 8 segundos nas ultimas repetições...oq nao da mesmo pra seguir 2:1:4 é disse, movimentos com baixa amplitude, como fazer panturrilha, esse realmente nao faço com 4 segundos...no maximo 2s

Postado
Eu uso a cadencia 2:1:4 inclusive na elevação lateral, e em alguns outros exercicios, chego a fazer o movimento de volta em ate 6 ou 8 segundos nas ultimas repetições...oq nao da mesmo pra seguir 2:1:4 é disse, movimentos com baixa amplitude, como fazer panturrilha, esse realmente nao faço com 4 segundos...no maximo 2s

nas ultias 3 semanas consegui fazer finalmente panturrilha com essa cadencia. E deu para sentir q parecia q nunca a tinha treinado... to sentido uma evolucao nela fazendo dessa forma... Qdo os outros me veem fazendo acham ate e estranho, mas eh o da resultado!!

Postado

nas ultias 3 semanas consegui fazer finalmente panturrilha com essa cadencia. E deu para sentir q parecia q nunca a tinha treinado... to sentido uma evolucao nela fazendo dessa forma... Qdo os outros me veem fazendo acham ate e estranho, mas eh o da resultado!!

vou tentar...talvez se eu diminuir os pesos fique mais facil...se achar q melhorou, posto aqui os resultados

Postado

vou tentar...talvez se eu diminuir os pesos fique mais facil...se achar q melhorou, posto aqui os resultados

eu abaixei uns 50 % do peso q usava antes. Nodia seguinte eu quase nem ando direito. :)

Ah, tente fazer com uma boa amplitude, tipo desca bem o calanhar e qdo subir tente ergue-lo ao maximo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.