Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Agachamento - quantas séries??

Featured Replies

Postado

Bem, to com uma duvida aki, eh a seguinte:

Pra malhar coxa eu faço agachamento, 4x10 com a barra na nuca, dá uma cansada legal e a perna fica tremendo nas ultimas repeticões da ultima série. Mas dois de uns 3 minutos ainda aguento fazer mais umas 3 ou 4 séries de 10 de novo, isso traria uma hipertrofia maior ou pior ???

Seria mais vantajoso fazer outras 4 series com alguma variação tipo com as pernas abertas e joelhos afastados ou com a barra na frente da cabeça ??? Aguardo respostas, to querendo aumentar a perna :roll::roll:

• Respostas 7
  • Visualizações 2,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Valeu!!! Eu queria saber se vai hipertrofiar fazendo assim, eu faço devagar e no final da quarta série ta pesadona a perna já, eh sinal q ta certo?

Ah, segurando na frente eh assim, vc pega com as maos cruzadas e apoia na parte da frente dos ombros

Postado

existem váriações de posições de agachamento:

-barra na nuca (pernas paralelas, uma perna na frente ou unilateral e sumô)

-pela frente

-agachamento sissy

tbm exitem as variações de terra normal e sumô além de formas específicas de treinamento como o rolling thunder.

Postado

ja fiz esse agachamneto. minha sugestão: não faça, é perigoso, força mais a coluna, qunado feito de forma errada, além de ser de dificil controle, quando vc perde o equilibrio!

os agachamnetos que conheço são:

1. o reto

2. em abdução ( aquele que a nina falou - pra parte interna e bunda)

3. alternado (com halteres ou barra)

4. alternado com o pé num step

5. lateral

6. por tras ( coloca a barra atras do corpo e a levanta até a altura do quadril)

7. em salto ( é o reto só que vc termina dando tipo de 1 saltinho)

se alguem conheçer mais algum tipo...................

Postado
Bem, to com uma duvida aki, eh a seguinte:

Pra malhar coxa eu faço agachamento, 4x10 com a barra na nuca, dá uma cansada legal e a perna fica tremendo nas ultimas repeticões da ultima série. Mas dois de uns 3 minutos ainda aguento fazer mais umas 3 ou 4 séries de 10 de novo, isso traria uma hipertrofia maior ou pior ???

Seria mais vantajoso fazer outras 4 series com alguma variação tipo com as pernas abertas e joelhos afastados ou com a barra na frente da cabeça ??? Aguardo respostas, to querendo aumentar a perna :roll::roll:

se vc ja tiver gasto 100% de sua força na primeira série nao tem razao de fazer outras, isso só lhe causaria um extresse excessivo q pode prejudicar a recuperaçao do musculo.....

se vc tiver disposto a descer carga pesadassa na primeira apenas ela ja é suficiente, eu mesmo faço isso pq treino hit (só q no leg press), mas toma cuidado pra carga pesada nao te enterrar........heheeh

de resto boa sorte

Postado
1. o reto

2. em abdução ( aquele que a nina falou - pra parte interna e bunda)

3. alternado (com halteres ou barra)

4. alternado com o pé num step

5. lateral

6. por tras ( coloca a barra atras do corpo e a levanta até a altura do quadril)

7. em salto ( é o reto só que vc termina dando tipo de 1 saltinho)

COMO SERIA O AGACHAMENTO LATERAL??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.