Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

PRÉ-EXAUSTÃO PARA QUEM ENTENDE!!!!!

Featured Replies

Postado

to com um problema ae, faço o treinamento HIT de alta de intensidade (isso todo mundo sabe), mas sempre quando acabo o treino de costas sinto meu bíceps estourando e quando faço peito sinto os tríceps.....

ja verifiquei e acredito q esteja fazendo os exercicios de maneira correta, o q acontece é q meus braços se desgastam muito mais rapido q o resto do meu corpo, acho q as fibras deles sao mais rapidas.

Então estou pensando em começar o treino com exercicios q isolam esses musculos....no dia de peito começaria pelo voador e no dia de costas pelo pullover (vcs tem alguma sugestão melhor?)......assim, faria uma espécie de pré-exaustão nas costas e no peito, fazendo com q eles cheguem a falha muscular antes dos braços.

O q vcs acham do meu raciocinio, esta certo?

Outra coisa, a ordem dos exercicios para um mesmo grupo muscular pode afetar um treinamento no sentido de atrapalhar o objetivo de hipertrofia?

• Respostas 11
  • Visualizações 4,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

É exatamente o que acontece com meu bíceps, por isto tb coloco o pullover na frente, já o meu tríceps aguenta mais porrada!

O caminho é este mesmo...

Vc não fez o teste de fibras?

Postado
É exatamente o que acontece com meu bíceps, por isto tb coloco o pullover na frente, já o meu tríceps aguenta mais porrada!

O caminho é este mesmo...

Vc não fez o teste de fibras?

fiz nos braços e nos ombros, deu fibras rapidas........

eu vou fazer isso mesmo, a unica coisa q me deixou em duvida agora foi q vi em um site q o pullover é para peito............

aí nao dá quero fazer o pullover como exercicio isolador das costas......

e não do peito

Postado

fiz nos braços e nos ombros, deu fibras rapidas........

eu vou fazer isso mesmo, a unica coisa q me deixou em duvida agora foi q vi em um site q o pullover é para peito............

aí nao dá quero fazer o pullover como exercicio isolador das costas......

e não do peito

Esta realmente é uma dúvida antiga...

Dá uma olhada neste endereço:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Lat ... lover.html

Tá vendo o músculo alvo é o grande dorsal, e vc pode tb verificar todos os outros músculos envolvidos no trabalho do pullover, os sinergistas, os estabilizadores.

É pullover mesmo que vc vai usar para pré-exaustão do dorsal sem utilizar o bíceps, vai fundo...

Abraço

Postado

isso mesmo cara... usa pre-exaustão sim... em mt bom... e outra, quanto a sequencia de exericios afeta sim... pois o 1 vc sempre pega mais pesado... qud vai fazer o 2 vc aguenta bem menos do que aguentaria se esttivesse fazendo-o primeiro... então coloca os mais importantes na frente... os que deseja mais enfase...

Postado
isso mesmo cara... usa pre-exaustão sim... em mt bom... e outra, quanto a sequencia de exericios afeta sim... pois o 1 vc sempre pega mais pesado... qud vai fazer o 2 vc aguenta bem menos do que aguentaria se esttivesse fazendo-o primeiro... então coloca os mais importantes na frente... os que deseja mais enfase...

ou cara

q q seria "pré exaustão"

(desculpe a ignorancia... )

Postado

pullover

se os braços passam da linha dos mamilos se prioriza o trabalho do grande dorsal e manguito rotador se ficar abaixo da linha dos mamilos de concentra no peitoral maior.

Postado

faço 3 exercicios pra musculos grandes, uma série pra cada pq treino hit.....no caso a pré exaustão deveria ser contada como um desses exercícios? ou deveria fazer ela e os outros 3?

outra coisa, nas outras series faço 8 reptiçoes com carga para na ultima repetiçao gerar falha muscular total..... na pré-exaustao faço o mesmo?

e quanto a ordem dos exercicios, a minha prioridade para costas por exemplo seria iniciar fazendo puxada atras da cabeça, pois gosto do desenvolvimento muscular q ela proporciona.... fazendo a pré-exaustão minha prioridade seria atrapalhada?

desculpe escrever tantas perguntas, mas quem entende bastante de musculaçao deve ter percebido q sao duvidas pertinentes.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.