Postado 25 de abril de 200421 anos Eu to tomando creatina a duas semanas, vo começar a terceira agora, e eu não tomei 4 doses por dia para o período de saturação. Queria saber se agora continuo com a mesma dose de sempre(3 capsulas de 480mg), posso fazer a saturação atrazado, aumento dose, etc... Outra dúvida é q eu tomo a creatina 30min+/- antes do treino, pq li que ela ajuda na síntese de ATP, e assim, teoricamente, eu teria mais força e aumentaria os pesos. Só que naum senti diferença nenhuma e também vi que muita gente toma ela logo após o treino. Então queria saber quando é a melhor hora para tomar visando maximizar seu efeito... Obrigado desde já.
Postado 26 de abril de 200421 anos Da uma ajuda ae galera pow =( Além deu estar na dúvida e sem saber o q fazer naum achei nenhum outro post q falasse sobre isso...
Postado 26 de abril de 200421 anos Olha, eu estou tomando creatina pela primeira vez e estou na terceira semana agora. Comprei a creatina micronizada da probiótica. Fiz o período da saturação certinho (20g diárias) e faço manutenção tomando 5gs 30min antes do treino. Em dias que não treino, eu tomo tb. Nesse período eu senti pequenas mudanças. Eu estou com mais gás, ou seja, aguento mais repetições qdo tenho uma carga de peso fudida. Mas eu não estou com "aqueeeeela" força que muitos falam que a creatina dá. Eu na semana que vem, vou começar a tomar creatina no pós treino. Muitos falam pra tomar antes, uns depois, outros falam ainda pra tomar antes e depois. Mas pelo que sei a creatina que o corpo consegue consumir é de no máximo 5, 6g diárias. O restante é desperdicio. Isso é conhecimento do que li e pesquisei, não sou expert no assunto. Mas é por aí !!! Espero ter ajudado
Postado 26 de abril de 200421 anos Hoje também faz 2 semanas que estou tomando Creatina da AGE. Engordei quase 2kg, aparentemente por ser a retenção liquida, mas não senti diferença quanto ao "tamanho" dos musculos, parecem estar normais. Agora força realmente eu senti, não sei se isso tem a ver com o psicológico de estar tomando Creatina, mas pelo menos consegui aumentar alguns pesos em alguns exercícios, não todos. Também acho que 2 semanas é pouco para o corpo se acostumar com os resultados, não sei. Vou tomar todo esse pote de 300g, que provavelmente vai durar 1 mês e meio, depois vou parar 1 mês e voltar a tomar mais 300g de uma outra marca para ver a diferença!
Postado 27 de abril de 200421 anos pelo que li num tópico e fiz igual: 1) saturação de 20g/dia durante 5 dias tomando junto com malto 2) manutenção de 5g no pós treino tb com malto 3) tomar creatina 1 mês e parar 2 4) já vi que tem gente que troca a malto pela dextrose pra tomar junto com creatina teve um colega do forum que citou que pode tomar por 2 seguidos sem fazer a saturação, dai seria tomar 2 e parar 2 (mas eu não tomaria assim, acho que leva quase 1 mês pra saturar as células se não estou enganado... no meu ver não vale a pena, cada um é cada um) acho que vc não tá sentindo nada pq a qtdade tá baixa, as cápsulas tem baixa dosagem e tem que tomar várias pra ter 5g... acho que não vale a pena comprar, tem mais, creatina misturada com água não tem gosto de nada. não há explosão de força, creatina não é ae... mas ajuda a melhorar bastante principalmente em séries curtas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.