Ir para conteúdo

Qual a melhor forma para diminuir a gordura!

Featured Replies

Postado

Bom, acho que a única coisa que tem que ficar clara é que aerobiose é sim recomendada para perder gordura numa proporção mais rápida. Emagracimento através de somente musculação de força, é possível, mas numa taxa bem menor. Acho que isso só depende da pressa em perder peso.

Não exagere em nenhum sentido, tanto no aeróbio como na musculação, seu corpo é o limite, ele te avisa quando é hora de parar.

Calcular calorias é possível, e em muitos casos pode dar certo, de preferência pratique uma dieta comprovoda por um nutricionista, caso contrário não é possível determinar o quanto de construtores musculares você pode perder, causando o catabolismo muscular. Eu pessoalmente não vou arriscar a te passar uma, mas posso dizer a que eu faço:

1) 2 ovos por dia, feitos sem adição de gordura (óleo).

2) 2 colheres de proteína isolada de soja com leite desnatado antes de dormir ou no jantar.

3) 3 a 4 refeições por dia. 1 ovo no café da manhã, outro no jantar.

4) Também tomo 6 cápsulas de Pfaffia paniculata de 400mg cada, caso se interesse, visite o tópico sobre o assunto nesse fórum. Ela ajuda a maximizar o aproveitamento de proteínas e calorias.

5) Bastante frutas e vegetais, mas sem exageros.

Essa é a dieta que eu sigo, além de 40 minutos de aeróbicos de manhã 5 a 6 vezes por semana, e a noite musculação em rotina de força baseada em pirâmide 5 vezes por semana. Ainda não tenho dados de aproveitamento sobre a rotina, dentro de 1 mês e meio, eu devo colocá-los aqui.

De qualquer forma, não esqueça de ter uma dieta rica em proteínas, independente das calorias.

• Respostas 14
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Gostaria de fazer alguns comentários sobre esse tópico :

1)galdi,

Se seu objetivo é emagrecer, mantendo ou acrescentando massa muscular, seu treino atual está equivocado. Nesse caso, vc deveria em primeiro lugar, fazer os aeróbios em um período diferenciado e não consecutivo à musculação. Poderia ser aeróbio de manhã e musculação à tarde ou vice-versa, como melhor lhe convier.Assim, vc maximiza os dois tipos de treinamento. Em segundo lugar, o seu treino de musculação deve enfatizar a força dinâmica, e não a resistência de força, que é o que vc está treinando atualmente. É com o treino de força dinâmica que vc prioriza e mantém os ganhos de massa muscular.

2)

Não faça dietas muito restritivas. Quanto mais restritiva for a dieta, mais massa magra será perdida junto com a gordura. Normalmente, quando se faz dietas muito restritivas, perde-se peso rapidamente, atingindo-se o ponto crítico, à partir do qual o organismo interpreta a falta de comida como um agente agressor, diminuindo bastante o metabolismo corporal.

À partir daí, é muito difícil emagrecer, mesmo se estando ainda com algum sobrepeso. É aí que entra a importância do exercício como coadjuvante no processo, para ajudar a minimizar a perda de massa magra e aumentar o metabolismo corporal.

3)

O exercício aeróbio (seja contínuo ou intervalado) é o exercício que possibilita o maior gasto calórico na unidade de tempo. Obviamente, quem deseja emagrecer, de forma alguma ele deve ser descartado.

A musculação é importante no processo de emagrecimento atuando como um atenuador da perda de massa muscular.

É possível sim emagrecer e ao mesmo tempo ganhar massa muscular com uma dieta hipocalórica. Basta restringir ao máximo a ingestão de gordura, priorizando a ingestão de proteínas e carboidratos, se necessário suplementando a proteína.

Um abraço a todos.

Postado
  • Autor

Bem galera, agradeço a todos que tentaram me ajudar e se mais alguem quizer me ajudar eu agradeço. Mais algumas duvidas:

1- O unico horario que eu tenho disponivel para malhar é a noite, ou seja, o lance de correr de manha e musculação de noite não rola para mim. Gostaria que alguem me explicasse mais sobre aerobicos de alta intensidade.

2- Alguem pode postar uma serie para eu fazer, priorizando emagrecer e manter a massa magra.

Luiz Daniel

Postado

Opa galera, daqui um tempo vo fazer dieta pra secar...

Eu sempre escutei dessas 6-8 horas de distancia entre musculacao e aerobicos e tava pensando em fazer o aerobico a noite...

Tipo... 1-2 horas depois da janta.

Soh que o problema eh que depois disso nao como praticamente nada (soh abulmina com aveia).

Isso vai prejudica muito e vo perder muita massa ou eh uma boa solucao?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.