Postado 2 de novembro de 200420 anos O Carb UP da Probiótica, além de malto, contém frutose e glucose. Esses dois últimos carbos são de alto IG também? Ele só é aconselhado para o pós? E olhem isso: No rótulo do produto diz que a maltodextrina é um carbo complexo, que demora para ser assimilado pelo organismo. Porra, que besteira é essa? Não é ao contrário??
Postado 2 de novembro de 200420 anos O conceito de carboidrato complexo é meio ultrapassado, o que importa é o IG, tempo de absorçao.. Capacidade de elevar a glicemia, e o da Malto é o maior que existe
Postado 2 de novembro de 200420 anos a frutose possui um IG inferior ao do malto , a proposta do carb up é que ele possa ser ingerido tanto durante , qto o pós treino . Ninga , segundo a própria Probiotica o malto possui um IG de moderado à alto e não seria a dextrose o que possui o maior IG ?
Postado 2 de novembro de 200420 anos a frutose possui um IG inferior ao do malto , a proposta do carb up é que ele possa ser ingerido tanto durante , qto o pós treino . Ninga , segundo a própria Probiotica o malto possui um IG de moderado à alto e não seria a dextrose o que possui o maior IG ? Procure qualquer tabela de IG e veja o IG da maltodextrina... Eu ja prometi nao discutir mais isso por aqui, entao se quiser saber va atraz..
Postado 2 de novembro de 200420 anos Separando as questoes para o nosso amigo Verardi nao ficar confuso ; a adição de frutose ao malto , não diminui o ig final do produto ? sendo correto o produto poderia ser consumido durante o treino sem um risco maior de hiperglicemia , me corrija se estiver errado... Quanto ao ig do malto eu qustionei a Probiotica tempos atrás , eles reafirmaram que era moderado e inclusive indicariam o uso para diabéticos . Como insisti , eles fizeram uma consulta ao fornecedor da matéria prima que mantiveram a mesma posição da Probiótica . Pedi se poderiam enviar por escrito , mas eles afirmaram que somente poderiam enviar a tabela de composição que segue abaixo : Prezados Senhores, > > Conforme solicitado, segue nossa composição aproximada em açúcares para a > maltodextrina Mor-Rex® 1920. > Caso necessitem de outras informações ou esclarecimentos, estamos à > disposição > > > Maltodextrina Mor-Rex® 1920 - Composição Aproximada em Açúcares (% Base > Seca) > > Dextrose - 2% > Maltose 6% > Outros açúcares - 92% > > > Atenciosamente, > Kamila Lopes Abelha > Corn Products Brasil > Garantia da Qualidade Me pareceu que isso nao esclareceu nada , mas é uma posição que merecia ser discutida principalmente por quem entende do assunto . Para fazer uma comparação entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Nutrisport . Para minha surpresa , eles tb disseram não saber exatamente o IG do malto , pois faltavam estudos comprobatórios .Uma afirmação sensata que ela fez foi que na verdade as composições entre laboratórios eram sempre diferentes entre si , por isso um poderia ser de médio e outro de alto IG . Por final eles afirmaram que o malto deles "carboplex "era de alto IG , diferente do produto da Probiotica/Corn , pois o fornecedor era outro . Logo pode ser que nem todas as tabelas que contenham o IG do malto estejam corretas , talvez nao seja realmente um assunto fechado , lembro de um tópico do Pharmabio dizendo que tinha visto IG medio do malto em uma outra tabela , quem sabe se alguem puder entrar em contato com ele , ele possa fornecer a fonte
Postado 2 de novembro de 200420 anos O tópico em que o Pharmabio mencionou foi este ; http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... ht=#395459 Por causa dele eu fiz a consulta para a Probiotica e a Nutrsiport , quem sabe ele nao tenha se confundido mesmo como chegou a supor , e sim exitem diversos índices para o malto , dependendo de quem o produz e os tipos de açucares utilizados em sua composição .
Postado 3 de novembro de 200420 anos isso explica algumas das confusoes só que teriamos entao que perguntar a todos os laboratorios se o malto deles é de alto ou medio ig que saco
Postado 5 de novembro de 200420 anos Autor Poizé, eu sempre tomo uma dose de CarbUp após o treino de jiu jitsu. E junto com o whey eu tomo malto pura (após o treino de musculação). Acho que tá certo né?
Postado 5 de novembro de 200420 anos Poizé, eu sempre tomo uma dose de CarbUp após o treino de jiu jitsu. E junto com o whey eu tomo malto pura (após o treino de musculação). Acho que tá certo né? ta certo sim...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.