Postado 19 de setembro de 200222 anos Aí pessoal... Estou tomando creatina há pouco tempo, e jah tomei 1 pote de 100g da Creatina Micronizada da Probiótica. A dúvida eh a seguinte: Quais os efeitos colaterais da creatina ao organismo a longo prazo? Eu não senti nenhum problema ainda, e comprei outro pote de 300g, que inclusive jah comecei a tomar... Me disseram q o uso prolongado pode causar complicações renais. Que tipo de complicações, e oq eh considerado uso prolongado/excessivo? Valeu... T+ Rastermition
Postado 20 de setembro de 200222 anos Depois de um pote de 300g acho que seria bom dar no minimo um intervalo de um més. Mas o lance de creatina é muito complicado, muitos estudos e tal. So sei duma coisa, não tome mais do que a dose diaria...
Postado 20 de setembro de 200222 anos Autor tipo assim, eu terminei de tomar o pote de 100g e comecei a tomar o de 300, tomo apenas 1 vez ao dia... O q vcs acham? que devo parar de tomar quando terminar o de 300g, ou devo parar antes, dar 1 tempo, e continuar tomando o de 300 depois?
Postado 20 de setembro de 200222 anos acho q não deve parar com a creatina (ou com qualquer suplemento), desde que esteja em atividade. Alguns afirmam que a creatina retem água, e pode te dar a aparencia de estar maior e quando para de tomar murcha.
Postado 20 de setembro de 200222 anos Acho que o grande lance da creatina, e que se vc parar vai se achar fraco.
Postado 21 de setembro de 200222 anos Os efeitos da creatina não sou totalmente conhecidos por se tratar de uma substancia usada como suplemento relativamente há pouco tempo. Por isso não é bom exagerar nas doses.
Postado 21 de setembro de 200222 anos Pesquisadores norte-americanos demonstraram o efeito da creatina no aumento da massa muscular e na resistência durante exercícios, na dose de 20 a 25 g ao dia (4 a 5 doses de 5g) na fase inicial e de 5 g ao dia na manutenção. Surgiram preocupações de possíveis efeitos colaterais, como problemas musculares, renais e hepáticos, mas estes não foram comprovados em seres humanos com as dosagens especificadas. No entanto, entidades americanas de medicina desportiva solicitaram estudos mais aprofundados para determinar a segurança do uso deste suplemento.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.