Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Whey + Acucar Branco?

Featured Replies

Postado

Oi gente,

Ha um tempao, apareceu num post aqui uma lista de alimentos fontes de carboidratos com seus respectivos IGs marcados.

A lista se dividia em alimentos de baixo, medio e alto IG. Na parte de "alto IG", o alimento q tinha o maior IG era o acucar branco (listado "100").

Em outros posts, ouvi comentarem que eh interessante consumir carbos de alto IG no pos-treino pra quebrar o ciclo catabolico iniciado pelo exercicio intenso.

Daih veio minha duvida: pq se usa Whey + Malto ao inves de Whey + Acucar Branco? Se usarmos Acucar Branco no lugar do Malto, qual vai ser a diferenca e por que?

Abracao e desde ja obrigado :lol:

• Respostas 8
  • Visualizações 1,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Açucar branco é SACAROSE, e o IG é em torno de 90. Vale lembrar que cada individuo que faz a tabela pode utilizar criterios diferentes, dando resultado diferente, mais a proporçao é a mesma!

O lugar que voces vao encontrar glicose pura é na dextrose (c6h12o6) ou na malto (c6h12o6 + c6h1206)

:wink:

Postado
  • Autor
Açucar branco é SACAROSE, e o IG é em torno de 90. Vale lembrar que cada individuo que faz a tabela pode utilizar criterios diferentes, dando resultado diferente, mais a proporçao é a mesma!

O lugar que voces vao encontrar glicose pura é na dextrose (c6h12o6) ou na malto (c6h12o6 + c6h1206)

:wink:

Sim, mas a sacarose nao era algo como "X moleculas de glicose juntas"? E na digestao nao quebramos td em particulas mais elementares pra serem absorvidas?

E o lance de trocar amalto por acucar? O que vc acha?

Pelo que vi ate agora, pelas outras opinoes, dah meio q no mesmo malto ou acucar no pos-treino, nao?

Nao falo nem de acucar fora do pos-treino, pq pelo alto IG sei da facilidade de virar gordura... mas e no pos, onde precisamos de uma resposta metabolica rapida?

Postado

Sim, mas a sacarose nao era algo como "X moleculas de glicose juntas"? E na digestao nao quebramos td em particulas mais elementares pra serem absorvidas?

E o lance de trocar amalto por acucar? O que vc acha?

Pelo que vi ate agora, pelas outras opinoes, dah meio q no mesmo malto ou acucar no pos-treino, nao?

Nao falo nem de acucar fora do pos-treino, pq pelo alto IG sei da facilidade de virar gordura... mas e no pos, onde precisamos de uma resposta metabolica rapida?

Voce leu sem atençao o que eu disse, o principal constituinte do açucar branco (o de supermercado) é a SACAROSE, que é glicose+frutose, sacou?

Açucar branco tem o IG menor por isso.. Os açucares com 6 carbonos isolados sao as hexoses, tambem chamadas de dextrose (devido a ser uma forma isomera dextrogira) frutose, glicose, galactose..

Clariou? :wink:

Postado
  • Autor

Agora sim, clareou.

Entao, acucar nao eh "puro"... bom, mas exceto por esse IG um pouquinho mais baixo, nao parece haver "contra-indicacoes", nao?

Acho que vou usar acucar mesmo no lugar de malto enqto a grana estiver baixa... :roll:

Postado
Agora sim, clareou.

Entao, acucar nao eh "puro"... bom, mas exceto por esse IG um pouquinho mais baixo, nao parece haver "contra-indicacoes", nao?

Acho que vou usar acucar mesmo no lugar de malto enqto a grana estiver baixa... :roll:

Ah, essa é a duvida?

hehe

Da pra substituir tranquilamente cara..

Assim como por suco de frutas, laranja, limao, melancia etc...

E mais, da pra substituir por extrato de guarana liquido, aquele preto, concentrado :wink:

Postado
  • Autor

Hmmm...

Xarope de guarana :lol: Bom :lol:

Ok. Valeu as dicas :wink:

Acabei achando por 38 reais Whey + Malto aqui em Sao Jose dos Campos, numa promocao. Entao, por hora, to com Malto tb.

...mas valeu a dica. Vou usar sucos, acucar, xarope de guarana, etc qdo estiver sem a Malto.

Abracao :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.