Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Malto - problema com medida caseira

Featured Replies

Postado

Galera, ontem comprei +1 Kg de malto e 2,3Kg de Whey (NaturesBest). B)

Porem, o malto eu sempre messo assim:

uso um medidor da IntegralMedica q eu tenho do meu primeiro pote de malto e desde entao eu tenho comprado somente malto em sakinhos e colocado dentro do pote da Integral e usado o medidor dela. POREM, li na embalagem desse malto q comprei e diz q 50g = 5C. de Sopa e fiz o teste pra ver se batia com a marquinha de 50g do medidor..qual nao foi minha surpresa? bateu qse nas 100g do medidor!! E agora, to com medo de colocar somente ateh a marca de 50g do medidor e estar tomando pouco malto e tb to com medo de colocar 5 colheres de sopa e estar tomando malto d+..e agora? putz como eu qria ter uma balança digital viu.. :-?

Mas eae..alguem pode dar um help? serah q as C. de Sopa q tao especificadas na embalagem sao bem rasas? pq dae fica na marca das 60g no marcador..

[]'s

PS> preciso disso urgentao pq jah ta qse na hora de eu sair pra academia.. :wink:

• Respostas 10
  • Visualizações 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Com certeza a indicacao do rotulo nao sera uma coisa muito precisa. Acho tbm q a coisa eh mais pelas colheres nao tao cheias, mas q de qlq forma vc deveria seguir mesmo eh o seu medidor, por ele ser mais exato q uma colher, onde vc sempre vai tar encontrando variações. Um dia mais cheio, outro mais vazio.

A medida q eu sempre usei pra malto sao a de 50g +- por shake q eu preparo dele. Entaum, se vc for tomar soh no pos treino, 50g lhe bastam, ainda mais com whey. se quiser, pode tomar mais 1 antes ou durante o treino.

Vlw.

Ps: qnt vc pagou nesse whey? foi pela net (site)? vlw...

Postado
  • Autor
Com certeza a indicacao do rotulo nao sera uma coisa muito precisa. Acho tbm q a coisa eh mais pelas colheres nao tao cheias, mas q de qlq forma vc deveria seguir mesmo eh o seu medidor, por ele ser mais exato q uma colher, onde vc sempre vai tar encontrando variações. Um dia mais cheio, outro mais vazio.

A medida q eu sempre usei pra malto sao a de 50g +- por shake q eu preparo dele. Entaum, se vc for tomar soh no pos treino, 50g lhe bastam, ainda mais com whey. se quiser, pode tomar mais 1 antes ou durante o treino.

Vlw.

Ps: qnt vc pagou nesse whey? foi pela net (site)? vlw...

opa..vlw pela ajuda, mas eu sei q 50g eh suficiente e eh justamente por isso q eu qro tomar 50g, mas como eu posso tomar 50g se eu num sei como medir? pq o medidor era do malto da IntegralMedica e de um malto pro outro a densidade pode mudar e talz..mas entao axo q vo usar a linha das 50g msm entao..

o whey eu comprei aki na minha cidade msm..o preço dele tava 179, mas como eu paguei a vista em cash o cara fez:

1Kg malto + whey 2,3kg por 170conto e ainda me deu uma camiseta dessas regata de malhar de brinde! hehe.. B)

Postado

olha, naum acredito q vc va encontrar variacao tao grande de densidade q venha a comprometer o uso do malto. mas acho q o ideal eh vc buscar conciliar oq esta escrito no rotulo com o seu medidor, q eh algo muito mais exato q uma colher...

vc disse q 5 colheres meio cheias dao quase 60g, e q a medida q vem na embalagem eh de 5 colheres certo? entaum pegue a essas 5 colheres e converta em qnts medidas vc devera aplicar do seu medidor. e ai passe a usar esta qntidade diariamente, sem precisar ficar passando pelas colheres.

ideal mesmo, soh com uma balanca digital, mas naum eh para tds ne?

vlw

Postado
  • Autor
olha, naum acredito q vc va encontrar variacao tao grande de densidade q venha a comprometer o uso do malto. mas acho q o ideal eh vc buscar conciliar oq esta escrito no rotulo com o seu medidor, q eh algo muito mais exato q uma colher...

vc disse q 5 colheres meio cheias dao quase 60g, e q a medida q vem na embalagem eh de 5 colheres certo? entaum pegue a essas 5 colheres e converta em qnts medidas vc devera aplicar do seu medidor. e ai passe a usar esta qntidade diariamente, sem precisar ficar passando pelas colheres.

ideal mesmo, soh com uma balanca digital, mas naum eh para tds ne?

vlw

na realidade eh assim:

5 colheres cheias passam um poko das 100g (no medidor)

5 colheres rasas ficam perto das 60g (no medidor)

entao eu fiz assim: nem utilizei colher (eu nunca usei colheres para medir malto, e sim o medidor) dae ao inves de por certinho na marca das 50g (como eu sempre fazia) eu colokei um pokiiinho acima, na casa das 60g.

vlw pela ajuda vei!

[]'s

Postado
  • Autor
ja comprastes outro whey? cuidado velinho, c ta tomando whey como se fosse agua..

to tomando 1 dose (aprox. 30g) no pos-treino soh...num sei daonde c tiro isso dae fio.. :roll:

Postado
  • Autor
1 ou 2 meses atras vc tava tomando um da nutrilatina, ai acabo e compro um da optimum, e agora ja ta no 3º.. ta acabando rapido heim :lol:

na verdade esse da optimum ainda nao acabou...eh q ele vai acabar nessa proxima semana e como meu dia-a-dia eh mto corrido jah comprei ontem (sexta-feira) pra ficar mais facil. Qto ao da Nutrilatina, ele acabou rapido pq o pote vem 900g mas a medida dele era 36g por causa da grande qtidade de carbo q vinha nele por ser "Insulin Protector", mas foi o pior whey q tomei ateh agora. O da probiotica e o da Optimum eu gostei (mais do da Optimum). Sacou?

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.