Ir para conteúdo

Dúvida sobre creatina e outros!

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou pensando em tomar creatina, ja abri uns topico tirando algumas duvidas, e tal..

Eu estava pensando em tomar albumina, creatina e malto.. mas como a grana ta curta, no lugar da albumina vou comprar Total Protein..

Ai estou pensando a forma q eu devo tomar, eu acho que é assim, mas se eu estiver errado me corrijam por favor!

Eu malho de manha, tomar 30 min antes do treino, malto junto com a creatina e depois do treino, tomar malto junto com a creatina e Total Protein, ai tomar creatina a tarde e a noite na primeira semana na fase de saturação

E depois continuar a tomar uma vez por dia junto com o malto e tomar o total protein depois do treino. agora lhes pergunto, em que horario devo tomar a creatina, antes do treino ou depois? E total protein pode tomar depois do treino?

E também gostaria de saber o seguinte: eu perguntei pra um cara aqui e ele me disse q eu devo tomar creatina todos os dias, inclusive os dias q eu nao for malhar.. isso está certo? então no caso teria que tomar no sabado e no domingo? E se tiver q tomar realmente todos os dias, devo tomar a creatina ou todos os suplementos q eu citei?

E por ultimo gostaria de saber se a creatina da Body systems é boa. pq estou pensando em compra-lá.. será que vale a pena?

• Respostas 7
  • Visualizações 2,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

nuam tome malto meia hora antes do treino pois eh um carb de alto índice glicêmico,com isso tira seu açucar do sangue,assim vc pode ter hipoglicemia durante o treino,ou seja,vai ficar sem energia e pode ateh desmaiar.

tome depois do treino malto+proteína(a q vc vai usar)+creatina

durante a saturação tome 4X ao dia 5g,dando um tempo de pelo menos 3 entre as doses.

se vc vai a saturação,na manutenção naum precisa se importar com o horário q vc toma,SOH TOME SEMPRE NO MERMO HORÁRIO,pois assim o corpo se acostuma e absorve mais rápido,jah q a creatina tem sua absorção um bucado lenta.

valeu.

Postado
  • Autor

aew, a dica do amigo ali foi boa, mas gostaria q mais gente respondesse e me ajudasse por favor...

Gostaria de perguntar uma outra coisa tb.. ouvi falar q creatina se for ingerida por uns 3 meses sem parar pode dar cancer na bexiga.. isso procede? e além dessa pergunta gostaria q respondessem todas as outras, por favor..

Preciso tirar essas dúvidas.. valeu pessoal!

Postado
Gostaria de perguntar uma outra coisa tb.. ouvi falar q creatina se for ingerida por uns 3 meses sem parar pode dar cancer na bexiga.. isso procede?

nunca ouvi falar disso,soh sei q o ideal pra creatina eh tomar 1 mês e parar 2 meses,o 1º mês para liberar a creatina e o 2º para descansar da creatina.

eh melhor tomar assim,pq a longo prazo,se vc tomar creatina sem descanso,ela irá causa tropismo cardio-hepaco-renal,q eh a falência desses órgãos,ou seja,eh melhor naum arriscar.

valeu.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

aew pessoal.. comecei a tomar creatina, total protein e carboidrato(maltodextrina) terça-feira.. A creatina está na fase de saturação..

Estou tomando da seguinte forma:

Creatina, 30 min antes do treino, depois do treino, a tarde por volta de 19hs e a noite umas 23:30hs... tomei terça e quarta as 4 doses todas elas com carboidratos, mas percebi q o carbo nao ia durar 1 mes pra mim tomar junto com a creatina..

entao hoje eu tomei antes e depois do treino.. pq meu instrutor disse q o carbo só serve pra levar a creatina pro organismo mais rapidamente.. resolvi nao tomar a tarde e a noite pq acho que tb é um desperdício, sendo que eu malho de manhã.. nao é necessario tomar a tarde e a noite se eu ja tomo antes e depois do treino... o q acham, devo tomar as 4 vezes ou nao?

E o total protein eu estou tomando depois do treino, uns 15 min depois de tomar a creatina e o carbo e antes de dormir também uns 15 min depois da creatina e do carbo..

agora lhes pergunto.. Estou tomando certo né?

acredito q eu esteja tomando tudo certinho, seguindo assim.. tomando carbo 2 vezes por dia na fase de saturação e depois tomar 1 vez junto com a creatina e a proteina desse jeito ai mesmo...

e não sei se é mta precipitação minha, mas tb gostaria de saber sobre a creatina, comecei a tomar creatina a 3 dias apenas, mas dizem q creatina retem liquido e tal.. mas eu to tomando e eu bebo bastante agua, só q é estranho, eu acabo de tomar alguma coisa liquida e ja da vontade de mijar.. nao era pra segurar um pouco ou é assim mesmo, só daqui alguns dias ela fará efeito?]

Tenho essa preocupação pq eu tb acabo de comer as coisas e ja da vontade de cagar.. as vezes sai fezes mole.. isso é normal mesmo? será q com esses suplementos terei um resultado bom?

Vale ressaltar q a creatina é da body action.. é boa? é creatina nacional, mas está escrito no pote q utiliza matéria-prima importada.

• 3 semanas depois...
Postado
Creatina, 30 min antes do treino, depois do treino, a tarde por volta de 19hs e a noite umas 23:30hs... tomei terça e quarta as 4 doses todas elas com carboidratos, mas percebi q o carbo nao ia durar 1 mes pra mim tomar junto com a creatina..

naum tome creatina antes do treino assim,tome depois com malto e whey,e água.

entao hoje eu tomei antes e depois do treino.. pq meu instrutor disse q o carbo só serve pra levar a creatina pro organismo mais rapidamente.. resolvi nao tomar a tarde e a noite pq acho que tb é um desperdício, sendo que eu malho de manhã.. nao é necessario tomar a tarde e a noite se eu ja tomo antes e depois do treino... o q acham, devo tomar as 4 vezes ou nao?

carbo serve principalmente como anti-catabólico,por isso deve ser tomado depois do treino com whey,e sua insulina q vai ajudar a absorver a cretiana,q jah tem absorção bem lenta.

E o total protein eu estou tomando depois do treino, uns 15 min depois de tomar a creatina e o carbo e antes de dormir também uns 15 min depois da creatina e do carbo..

naum conheço direot esse total protein,se for whey protein q tem nele,use-o depois do treino,em outros horários pode usar albumina ou hipecalórico dependendo do seu objetivo.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.