Ir para conteúdo

--->>>DICAS PRA GALERA!!!<<<---

Featured Replies

Postado
  • Autor
Ricardo... sou usuário assiduo do site, porém daqueles que so fazem ler. Eu tenho 19 anos 1,83 78kg. Já malho a pelo menos 1 ano e meio 2 anos. Os unicos suplementos que eu já tomei foram Whey Protein(Optimum) e BCAA. Os dois em tempos separados. Pelo que andei lendo no seu excelente tópico, uma suplementacao basica e legal seria Whey protein + dextrose para o pós treino. Porém eu gostaria de saber em qual quantidade eu deveria tomar e com que liquido. Antes eu tomava 2 MEDIDAS de Whey Protein com Leite de Soja no pós-treino. Gostaria de saber a sua opiniao de como tomar, se é melhor tomar uma dose de whey protein de manha e uma no pos-treino ou logo 2 no pós-treino? e se realmente é melhor tomar com agua ou leite de soja.

grato

entaum cara!

essa eh a suplementação basica e q realmente funciona!

qtidade:dextrose tome cerca de 3 colheres de sopa por volta de 70-90g!

a whey no pos treino eh importante vc consumir cerca de 30g de proteina, eh um poco + q um medidor da opituim!

se vc tiver grana eh valido tomar whey de manham tbm!

tome sempre com agua!

n sei se vc pensou no leite de soja por conter proteina, mas saiba q quase nada da proteina de soja eh absorvida!

• Respostas 326
  • Visualizações 58,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

eu prefiro tomar com leite de soja, tem diferenca? e caso eu tome de manham, pode ser a primeira refeicao do dia(e para poder fazer economia tomar so um medidor mesmo) ?

grato

Postado
  • Autor
eu prefiro tomar com leite de soja, tem diferenca? e caso eu tome de manham, pode ser a primeira refeicao do dia(e para poder fazer economia tomar so um medidor mesmo) ?

grato

n tem mta diferença jah q eh livre de lactose!

tome um medidor de manham e otro pos treino, mas de manham n pode somente a whey ser a 1ª refeição!

faça de manham um shake com leite, aveia, germem de trigo, 2 bananas e um medidor de whey

Postado

dae galeraaa!!!!

esse tópico é o melhor do brsail hein?!?!

Vlw Ricardow pelas ajudas anteriores mesmo!!! ajudou muito!!!

e pra não deixa o bonde para tenho aki mais uma perguntinha esperta hehe...

é que eu estou estudando bem antes pq acho q essa semana ja vou comprar um "kit completo" de suplementos de uma vez só dai depois q eu compra nao adianta reclama neh....

Se alguém mais tiver interesse em responder essa eu agradeço, intao la vai:

Tem como crescer definindo ou é melhor crescer antes e definir depois?

Pq eu tava pensando em cresecer definindo mais eu li q os termogenicos nao dexam o corpo se alimentar das proteinas e carboidratos dai ele passa direto pras gorduras e dai eu pensei q se tomasse um whey junto pra cresce e tal dai talvez eu perdesse todo ele "pelo ralo" devido ao efeito do termogenico....

Bom fico esperando uma resposta e mais uma vez muito obrigado pela empenho de todos q jah assumiram o papel de "respondedor" nesse tópico

Flw Vlw!!!

Postado
  • Autor
dae galeraaa!!!!

esse tópico é o melhor do brsail hein?!?!

Vlw Ricardow pelas ajudas anteriores mesmo!!! ajudou muito!!!

e pra não deixa o bonde para tenho aki mais uma perguntinha esperta hehe...

é que eu estou estudando bem antes pq acho q essa semana ja vou comprar um "kit completo" de suplementos de uma vez só dai depois q eu compra nao adianta reclama neh....

Se alguém mais tiver interesse em responder essa eu agradeço, intao la vai:

Tem como crescer definindo ou é melhor crescer antes e definir depois?

Pq eu tava pensando em cresecer definindo mais eu li q os termogenicos nao dexam o corpo se alimentar das proteinas e carboidratos dai ele passa direto pras gorduras e dai eu pensei q se tomasse um whey junto pra cresce e tal dai talvez eu perdesse todo ele "pelo ralo" devido ao efeito do termogenico....

Bom fico esperando uma resposta e mais uma vez muito obrigado pela empenho de todos q jah assumiram o papel de "respondedor" nesse tópico

Flw Vlw!!!

n existe crescer definido!

ou vc cresce ou seca!

vc ate pode crescer sem ganhar mta gordura mas n vale apena! pense, por exemplo:

treinando durante um ano,

compensa mais vc ganhar 15 kilos em 9 meses, e depois secar perdendo 5 kilos(logo será 10Kg de massa magra) do q crescer "seco" onde em 12 meses naum ganhara + do q 5kilos de massa magra!!

claro q pra kem n eh profissional n precisa ficar com uma barriga enorme, gordão soh pq ta em off!

mas pra CRESCER tem q come mtoo! e comendo mto n tem como ficar seco!

1º cresce

depois seca!

eh a melhor opção!

Postado

Ricardo, comecei hoje essa suplementacao. Nunca tinha tomado essa dextrose, meu deus que negocio do gosto ruim da porra. E tipo tem que por bastante agua se nao solidifica ne? acho que vou tomar com leite mermo por que com agua kra o negocio ruim. Eu ja malho a um bom tempo. tipo quase 2 anos. porem no final do ano passado eu parei 2 a 3 meses e perdi bastante porque tava estudando muito e durmindo pouco. Desde entao nao consegui recuperar por causa das farras nos fds que estao acabando comigo. Mas apartir de agora eu vou parar de beber(tentar ao maximo) e malhar pesado. Tu acha que em 2 meses jah vai dar uma diferenca legal? grato

Postado

no pós treino tomo so whey protein, não uso malto junto. O malto so é indicado pra quem visa hipertrofia. Voçe disse q o whey sozinho faz o papel de levar as energias pro musculos e nao aproveita as proteínas! Pra quem quer definir é essencial tomar so whey pra ela ir direto pro musculos e segurar a massa! Faço musculação e aerobicos e depois tomo so whey e to tendo otimos resultados, to queimando gordura e definindo e não perdir massa magra. Tomo 1 dose de whey no pos treino e 1 dose antes de dormir

Postado
  • Autor
Ricardo, comecei hoje essa suplementacao. Nunca tinha tomado essa dextrose, meu deus que negocio do gosto ruim da porra. E tipo tem que por bastante agua se nao solidifica ne? acho que vou tomar com leite mermo por que com agua kra o negocio ruim. Eu ja malho a um bom tempo. tipo quase 2 anos. porem no final do ano passado eu parei 2 a 3 meses e perdi bastante porque tava estudando muito e durmindo pouco. Desde entao nao consegui recuperar por causa das farras nos fds que estao acabando comigo. Mas apartir de agora eu vou parar de beber(tentar ao maximo) e malhar pesado. Tu acha que em 2 meses jah vai dar uma diferenca legal? grato

geralmente nosso musculo tem uma "memoria", entaum e vc tinha um tamanho e diminuiu por filar sem parar, ou perdeu peso por causa de uma gripe será mais facil xegar ate o estagio q se encontrva anteriormente!!

mas para passar desse estagio jah eh otra historia, a dificuldade seraa a mesma, pois a tendencia com o tempo eh vc crescer cada vez com _ dificuldade e xegar ate a estabilizar por um tempo!

se em 2 meses vc tera diferença depende de vc!

mas 2 meses eh mto poco, n espere mto\!

planeje a longo prazo!

Postado
  • Autor
no pós treino tomo so whey protein, não uso malto junto. O malto so é indicado pra quem visa hipertrofia. Voçe disse q o whey sozinho faz o papel de levar as energias pro musculos e nao aproveita as proteínas! Pra quem quer definir é essencial tomar so whey pra ela ir direto pro musculos e segurar a massa! Faço musculação e aerobicos e depois tomo so whey e to tendo otimos resultados, to queimando gordura e definindo e não perdir massa magra. Tomo 1 dose de whey no pos treino e 1 dose antes de dormir

amigo, mesmo em dietas para definição niinguem consegue cortar carbos totalmente durante o dia todo!

oq ah eh uma grande redução, entaum jah q vc nescessita ingerir uma quantidade mínima de crabo pq n ingerir nos momentos de mais nescessidade???(manham e pos treino)

o corpo n eh um computador q vc vai programar assim:

"agora vou secar, entaum a whey vai ser usada para segurar minha massa"

"agora vou crescer entauma malto vai recuperar minha energia e a whey recontruir o musculo"

agente n manda no nosso corpo, apenas na alimentação!

eh q nem qdo vc ta em off, n tem um "homenzinho" q vai mandar a comida direto pro nosso braço e peitorais e a barriga continua seca! isso n existe!

qdo vc acaba o treino seu corpo esta pedindo energia!

se vc comer bosta, assim como se vc tomar whey seu corpo vai usar como energia! corte carbos em outros momentos do dia e naum no pos treino nunk!

Postado

Marcelo, valeu pela dica sobre a whey + malto após o treino! Meu nutricionista q disse pra não tomar malto junto com whey após o treino porque eu quero definir. Esses nutricionista tem hora que so fala merda! Agora to fazendo uma dieta pra definição que ele me passou pra definição e eu to gostando! Mas com certeza vou colocar o malto junto com whey após o treino!

AGORA TO COM UMA GRANDE DÚVIDA, SERÁ QUE VOÇE PODE ME AJUDAR DE NOVO? eU FAÇO AEROBICO 4 VEZES POR SEMANA E FAÇO SEMPRE APÓS O TREINO, POR EXEMPLO: SEGUNDA MALHO PEITO E TRICEPS EM 50 MINUTOS E DEPOIS FAÇO 30 MINUTOS DE ESTEIRA E 15 MINUTOS DE ABDOMINAIS! a DÚVIDA TA AQUI: EU TOMO WHEY + MALTO APÓS O TREINO DE MUSCULAÇÃO E VOU PRA ESTEIRA OU EU TOMO O WHEY + MALTO DEPOIS DOS ABDOMINAIS. MEU TREINO COMPLETO DEMORA EM TORNO DE 1 HORA E 45 MINUTOS. AJUDA AÍ MANO! VALEU!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.