Postado 21 de março de 200619 anos Autor Ricardo... sou usuário assiduo do site, porém daqueles que so fazem ler. Eu tenho 19 anos 1,83 78kg. Já malho a pelo menos 1 ano e meio 2 anos. Os unicos suplementos que eu já tomei foram Whey Protein(Optimum) e BCAA. Os dois em tempos separados. Pelo que andei lendo no seu excelente tópico, uma suplementacao basica e legal seria Whey protein + dextrose para o pós treino. Porém eu gostaria de saber em qual quantidade eu deveria tomar e com que liquido. Antes eu tomava 2 MEDIDAS de Whey Protein com Leite de Soja no pós-treino. Gostaria de saber a sua opiniao de como tomar, se é melhor tomar uma dose de whey protein de manha e uma no pos-treino ou logo 2 no pós-treino? e se realmente é melhor tomar com agua ou leite de soja. grato entaum cara! essa eh a suplementação basica e q realmente funciona! qtidade:dextrose tome cerca de 3 colheres de sopa por volta de 70-90g! a whey no pos treino eh importante vc consumir cerca de 30g de proteina, eh um poco + q um medidor da opituim! se vc tiver grana eh valido tomar whey de manham tbm! tome sempre com agua! n sei se vc pensou no leite de soja por conter proteina, mas saiba q quase nada da proteina de soja eh absorvida!
Postado 21 de março de 200619 anos eu prefiro tomar com leite de soja, tem diferenca? e caso eu tome de manham, pode ser a primeira refeicao do dia(e para poder fazer economia tomar so um medidor mesmo) ? grato
Postado 21 de março de 200619 anos Autor eu prefiro tomar com leite de soja, tem diferenca? e caso eu tome de manham, pode ser a primeira refeicao do dia(e para poder fazer economia tomar so um medidor mesmo) ? grato n tem mta diferença jah q eh livre de lactose! tome um medidor de manham e otro pos treino, mas de manham n pode somente a whey ser a 1ª refeição! faça de manham um shake com leite, aveia, germem de trigo, 2 bananas e um medidor de whey
Postado 21 de março de 200619 anos dae galeraaa!!!! esse tópico é o melhor do brsail hein?!?! Vlw Ricardow pelas ajudas anteriores mesmo!!! ajudou muito!!! e pra não deixa o bonde para tenho aki mais uma perguntinha esperta hehe... é que eu estou estudando bem antes pq acho q essa semana ja vou comprar um "kit completo" de suplementos de uma vez só dai depois q eu compra nao adianta reclama neh.... Se alguém mais tiver interesse em responder essa eu agradeço, intao la vai: Tem como crescer definindo ou é melhor crescer antes e definir depois? Pq eu tava pensando em cresecer definindo mais eu li q os termogenicos nao dexam o corpo se alimentar das proteinas e carboidratos dai ele passa direto pras gorduras e dai eu pensei q se tomasse um whey junto pra cresce e tal dai talvez eu perdesse todo ele "pelo ralo" devido ao efeito do termogenico.... Bom fico esperando uma resposta e mais uma vez muito obrigado pela empenho de todos q jah assumiram o papel de "respondedor" nesse tópico Flw Vlw!!!
Postado 21 de março de 200619 anos Autor dae galeraaa!!!! esse tópico é o melhor do brsail hein?!?! Vlw Ricardow pelas ajudas anteriores mesmo!!! ajudou muito!!! e pra não deixa o bonde para tenho aki mais uma perguntinha esperta hehe... é que eu estou estudando bem antes pq acho q essa semana ja vou comprar um "kit completo" de suplementos de uma vez só dai depois q eu compra nao adianta reclama neh.... Se alguém mais tiver interesse em responder essa eu agradeço, intao la vai: Tem como crescer definindo ou é melhor crescer antes e definir depois? Pq eu tava pensando em cresecer definindo mais eu li q os termogenicos nao dexam o corpo se alimentar das proteinas e carboidratos dai ele passa direto pras gorduras e dai eu pensei q se tomasse um whey junto pra cresce e tal dai talvez eu perdesse todo ele "pelo ralo" devido ao efeito do termogenico.... Bom fico esperando uma resposta e mais uma vez muito obrigado pela empenho de todos q jah assumiram o papel de "respondedor" nesse tópico Flw Vlw!!! n existe crescer definido! ou vc cresce ou seca! vc ate pode crescer sem ganhar mta gordura mas n vale apena! pense, por exemplo: treinando durante um ano, compensa mais vc ganhar 15 kilos em 9 meses, e depois secar perdendo 5 kilos(logo será 10Kg de massa magra) do q crescer "seco" onde em 12 meses naum ganhara + do q 5kilos de massa magra!! claro q pra kem n eh profissional n precisa ficar com uma barriga enorme, gordão soh pq ta em off! mas pra CRESCER tem q come mtoo! e comendo mto n tem como ficar seco! 1º cresce depois seca! eh a melhor opção!
Postado 21 de março de 200619 anos Ricardo, comecei hoje essa suplementacao. Nunca tinha tomado essa dextrose, meu deus que negocio do gosto ruim da porra. E tipo tem que por bastante agua se nao solidifica ne? acho que vou tomar com leite mermo por que com agua kra o negocio ruim. Eu ja malho a um bom tempo. tipo quase 2 anos. porem no final do ano passado eu parei 2 a 3 meses e perdi bastante porque tava estudando muito e durmindo pouco. Desde entao nao consegui recuperar por causa das farras nos fds que estao acabando comigo. Mas apartir de agora eu vou parar de beber(tentar ao maximo) e malhar pesado. Tu acha que em 2 meses jah vai dar uma diferenca legal? grato
Postado 22 de março de 200619 anos no pós treino tomo so whey protein, não uso malto junto. O malto so é indicado pra quem visa hipertrofia. Voçe disse q o whey sozinho faz o papel de levar as energias pro musculos e nao aproveita as proteínas! Pra quem quer definir é essencial tomar so whey pra ela ir direto pro musculos e segurar a massa! Faço musculação e aerobicos e depois tomo so whey e to tendo otimos resultados, to queimando gordura e definindo e não perdir massa magra. Tomo 1 dose de whey no pos treino e 1 dose antes de dormir
Postado 22 de março de 200619 anos Autor Ricardo, comecei hoje essa suplementacao. Nunca tinha tomado essa dextrose, meu deus que negocio do gosto ruim da porra. E tipo tem que por bastante agua se nao solidifica ne? acho que vou tomar com leite mermo por que com agua kra o negocio ruim. Eu ja malho a um bom tempo. tipo quase 2 anos. porem no final do ano passado eu parei 2 a 3 meses e perdi bastante porque tava estudando muito e durmindo pouco. Desde entao nao consegui recuperar por causa das farras nos fds que estao acabando comigo. Mas apartir de agora eu vou parar de beber(tentar ao maximo) e malhar pesado. Tu acha que em 2 meses jah vai dar uma diferenca legal? grato geralmente nosso musculo tem uma "memoria", entaum e vc tinha um tamanho e diminuiu por filar sem parar, ou perdeu peso por causa de uma gripe será mais facil xegar ate o estagio q se encontrva anteriormente!! mas para passar desse estagio jah eh otra historia, a dificuldade seraa a mesma, pois a tendencia com o tempo eh vc crescer cada vez com _ dificuldade e xegar ate a estabilizar por um tempo! se em 2 meses vc tera diferença depende de vc! mas 2 meses eh mto poco, n espere mto\! planeje a longo prazo!
Postado 22 de março de 200619 anos Autor no pós treino tomo so whey protein, não uso malto junto. O malto so é indicado pra quem visa hipertrofia. Voçe disse q o whey sozinho faz o papel de levar as energias pro musculos e nao aproveita as proteínas! Pra quem quer definir é essencial tomar so whey pra ela ir direto pro musculos e segurar a massa! Faço musculação e aerobicos e depois tomo so whey e to tendo otimos resultados, to queimando gordura e definindo e não perdir massa magra. Tomo 1 dose de whey no pos treino e 1 dose antes de dormir amigo, mesmo em dietas para definição niinguem consegue cortar carbos totalmente durante o dia todo! oq ah eh uma grande redução, entaum jah q vc nescessita ingerir uma quantidade mínima de crabo pq n ingerir nos momentos de mais nescessidade???(manham e pos treino) o corpo n eh um computador q vc vai programar assim: "agora vou secar, entaum a whey vai ser usada para segurar minha massa" "agora vou crescer entauma malto vai recuperar minha energia e a whey recontruir o musculo" agente n manda no nosso corpo, apenas na alimentação! eh q nem qdo vc ta em off, n tem um "homenzinho" q vai mandar a comida direto pro nosso braço e peitorais e a barriga continua seca! isso n existe! qdo vc acaba o treino seu corpo esta pedindo energia! se vc comer bosta, assim como se vc tomar whey seu corpo vai usar como energia! corte carbos em outros momentos do dia e naum no pos treino nunk!
Postado 22 de março de 200619 anos no pós treino tomo so whey protein, não uso malto junto. O malto so é indicado pra quem visa hipertrofia. Voçe disse q o whey sozinho faz o papel de levar as energias pro musculos e nao aproveita as proteínas! Pra quem quer definir é essencial tomar so whey pra ela ir direto pro musculos e segurar a massa! Faço musculação e aerobicos e depois tomo so whey e to tendo otimos resultados, to queimando gordura e definindo e não perdir massa magra. Tomo 1 dose de whey no pos treino e 1 dose antes de dormir Marcelo, valeu pela dica sobre a whey + malto após o treino! Meu nutricionista q disse pra não tomar malto junto com whey após o treino porque eu quero definir. Esses nutricionista tem hora que so fala merda! Agora to fazendo uma dieta pra definição que ele me passou pra definição e eu to gostando! Mas com certeza vou colocar o malto junto com whey após o treino! AGORA TO COM UMA GRANDE DÚVIDA, SERÁ QUE VOÇE PODE ME AJUDAR DE NOVO? eU FAÇO AEROBICO 4 VEZES POR SEMANA E FAÇO SEMPRE APÓS O TREINO, POR EXEMPLO: SEGUNDA MALHO PEITO E TRICEPS EM 50 MINUTOS E DEPOIS FAÇO 30 MINUTOS DE ESTEIRA E 15 MINUTOS DE ABDOMINAIS! a DÚVIDA TA AQUI: EU TOMO WHEY + MALTO APÓS O TREINO DE MUSCULAÇÃO E VOU PRA ESTEIRA OU EU TOMO O WHEY + MALTO DEPOIS DOS ABDOMINAIS. MEU TREINO COMPLETO DEMORA EM TORNO DE 1 HORA E 45 MINUTOS. AJUDA AÍ MANO! VALEU!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.