Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hipertrofia e Perder barriga

Featured Replies

Postado

Estou treinando desde janeiro, e os exercícios abdominais eu fazia por conta em casa, desde outubro do ano passado, mas só fazia a elevação das pernas (3 de 30)... Tenho 1m85 e 71 kg (com uma barriguinha desagradável)

Treino de segunda a sexta, ABC em sequencia:

peito/tríceps (3/10 supino reto, 3/10 supino inclinado, 3/10 pull over, 3/10 fly - 3/10 pulley corda, 3/10 testa) abdominal "tradicional", pernas dobradas, levantando o tronco, 4/20

costa/bíceps (3/10 pulley costas, 3/10 pulley frente, 3/10 remada doll, 3/10 [esqueci o nome, vc senta com o encosto da cadeira no peito e faz a puxada, tem 3 guidons e uso o do meio, nossa... não conheço muito os termos!] - 3/10 rosca 21, 3/10 rosca concentrada) abdominais oblíquos 4/20 de cada lado

membros inferiores/deltóides (3/12 agachamento, 3/12 a fundo, 3/12 leg press, 3/12 mesa extensora, 3/12 triceps sural - 3/10 remada alta, 3/10 elevação lateral, 3/10 elevação frontal, 3/10 desenvolvimento, 3/10 encolhimento) abdominal elevação das pernas 4/20

até agora não obtive muitos resultados... um cara começou 1 mês depois de mim e já tá enorme, frequenta de segunda a sexta como eu (só p/ efeito de comparação, o cara tinha as mesmas características físicas minhas), e eu to praticamente a mesma coisa, seria problema de alimentação ? Queria algumas dicas de como se alimentar corretamente para perder barriga e se esses exercícios estão bons para hipertrofia

• Respostas 12
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Velho, primeiro: com 1,85 e 71kg, vc quer perderbarriga?

Segundo: ou cresce ou emagresce. Um eh o oposto do outro. Pelas suas medidas vc naum eh gordo, entao, eu aconselharia vc a primeiro crescer. Nunca compare o seu resultado com o de outra pessoa, cada um tem genetica diferente, o seu problema deve estar na alimentaçao, para ganhar massa eh preciso ingerir mais caloria q gasta.

Valew

Postado
  • Autor

Pois é, acontece que sou daqueles caras magros barrigudos... Tipo braços fino e corpo não desenvolvido sabe ? Mas com barriga... que é o que incomoda, quanto a alimentação, queria saber o que é bom comer um pouco ANTES do treino, e DEPOIS do treino, li algumas coisas no forum e tenho algumas noções sobre o que comer nas refeições diárias, se alimentar de 3 em 3 horas e tal, mas ainda me perco na qualidade de alimentos, não sei qual é a hora apropriada de comer carbos, e a hora de proteínas, por exemplo...

E quanto ao Whey Protein, que ouvi bastante falar... No meu caso vale a pena ? Ele tem que ser consumido em algum tipo de refeição ? É caro ? Desculpem o excesso de perguntas... Tentei procurar no forum mas a busca tá difícil de usar, vlw!

Postado

Como o jaay ja lhe havia dito, a alimentação é a base de tudo, sem ela vc num chega a lugar nenhum! Pro cure um nutricionista q ele te ajudará bastante!

Corte doces, refrigerantes, tomar liquidos enquanto almoça ou janta! eba agua depois de 01:30 do almoço e da janta! N fique comendo qualquer besteira! Vc é o resultado da sua alimentação!

O Whey é muito bom! Ele é tomado depois do treino junto com um carbo! De cara ja lhe indicaria um hipercalorico!

Vou postar minha dieta aqui pra que vc dê uma olhada! Essa é pra aumento de massa magra!

Café da manha: 07:30

4 fatias de pão integral com requeijão Light

300ml de leite desnatado

5 colher de sopa de hipercalorico

1 Banana prata

2 colher de sopa da mistura de cereais(aveia, granola e linhaça)

6 comprimido de Levedo

Colação: 09:00

1 Fruta ou 1 barra de cereal ou 1 barra de proteina

Almoço: 11:00

Arroz a vontade

Feijão a vontade

200 gramas de carne

Salada à vontade

Lanche da tarde: 14:00

4 Fatias de Pão integral com Requeijão Ligth

300ml de leite desnatado

2 frutas

6 comprimido de levedo

Lanche pré treino: 16:20

2 bananas amassada com aveia

Lanche pós treino:

100g g de dextrose

30 g de Whey

Jantar: 20:00

Igual ao almoço

Ceia: 22:30

2 colher de sopa de albumina

250ml de leite desnatado

Postado

Outra coisa muito importante: Esqueça a cerveja! Num adianta nada vc treinar, fazer dieta e chega no fim de semana e vai beber!

Faça aerobico 1 x semana, 30 minutos ta beleza!

Postado

aeróbico 1x na semana? pra quê isso?

não vejo nenhuma utilidade de fazer isso... se for pra manter condicionamento físico, é melhor não fazer nada do que fazer aeróbico 1x na semana, isso é até perigoso... vc já ouviu falar daquela história de que para manter bom ou melhorar o VO2máx vc tem que se exercitar REGULARMENTE? pois é, fazer exercícios infrequentemente assim eu não aconselho! se quer fazer aeróbico pra manter o condicionamento aeróbico legal, faça no mínimo 3x na semana, durante uns 20/30 min... aí sim vai surtir algum efeito... e isso é pra manter, pra melhorar a capacidade respiratória tem que fazer um treino pra isso, aí entram treinos intervalados e tal...

Postado
  • Autor

Comecei ontem uma dieta... mais ou menos assim

Café da manhã 9:00

500 ml de leite desnatado

3 colheres de aveia

2 bananas

2 colheres de açúcar

Almoço 12:30

Arroz a vontade

Feijão a vontade

Filé de peito de frango, ou carne bovina, salada / brócolis / abobrinha

Lanche da tarde 16:30

2 bananas

1 maçã

1 copo de Ades

Pré treino 19:30

2 fatias de pão integral

2 fatias de peito de peru

250 ml de leite desnatado

1,5 colheres de aveia

1 banana

1 colher de açúcar

Treino das 20:30 às 21:30

Pós treino 21:30

1 copo de Ades

Jantar 22:30

Idem ao almoço

Antes de dormir 00:30

1 copo de leite integral (a partir de hj será desnatado)

2 bananas

Mas tenho algumas dúvidas sobre essa dieta ainda, não sei se está boa, foi mais ou menos o que fiz pelo que vi por aqui, está boa ou precisa de alguns reajustes ?

Tava vendo tb sobre albumina, gostaria de saber a utilidade, se é fácil de encontrar, enfim, algumas informações a mais sobre ela...

Postado

Esse negócio de arroz e feijão à vontade não cola. Pra quem tem experiência e sabe comer tudo bem, mas pra quem tá começando agora e aprendendo, tem que estabelecer uma meta. Senão o cara pode comer "à vontade", mas vai lá e come 2 colheres de cada, e do que vai adiantar? Não vai crescer nunca!

Troque o lanche da tarde pelo pré-treino. E tente lanchar 15:30 ao invés de 16:30.

O seu pós-treino está ridículo. Muito ruim mesmo.

Não vejo utilidade em tomar açucar. Corta isso.

Quanto a albumina, essa é a proteína da clara do ovo, de alto valor biológico e lenta digestão, própria para ser tomado de manhã e antes de dormir. Eu recomendo sim. Compre da Saltos. A da DNA é muito ruim. As outras eu não sei. Vai te custar por volta de 40-50 reais.

Postado
  • Autor
Esse negócio de arroz e feijão à vontade não cola. Pra quem tem experiência e sabe comer tudo bem, mas pra quem tá começando agora e aprendendo, tem que estabelecer uma meta. Senão o cara pode comer "à vontade", mas vai lá e come 2 colheres de cada, e do que vai adiantar? Não vai crescer nunca!

Troque o lanche da tarde pelo pré-treino. E tente lanchar 15:30 ao invés de 16:30.

O seu pós-treino está ridículo. Muito ruim mesmo.

Não vejo utilidade em tomar açucar. Corta isso.

Quanto a albumina, essa é a proteína da clara do ovo, de alto valor biológico e lenta digestão, própria para ser tomado de manhã e antes de dormir. Eu recomendo sim. Compre da Saltos. A da DNA é muito ruim. As outras eu não sei. Vai te custar por volta de 40-50 reais.

Minha maior dúvida era quanto ao pós treino... Percebi que grande parte tomava Whey no pós treino, mas no momento ainda nao penso em usá-lo, vou tentar levar sem suplementos até então, o que seria bom para o PÓS TREINO ? E quanto ao arroz e feijão, qual seria uma quantidade boa no almoço e jantar ? Vlw

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.