Pular para o conteúdo

Favor ajudem! Tenho 1,93m, 87kg e 17 anos!!!

Respostas em Destaque

Pessoal eu n fasso iidéia alguma do q tomar

andei lendo alguns artigos e recomendaram o whey com bcaa

coisa assim

mas eu to malhando a 3 semanas, eu fis quase 2 anos de nataçao e muita flexao e abdominal em casa, entao meus musculos estao no gás, quero saber oq tenho de tomar q n me fassa mau mas q me ajude tanto a definir quanto a crescer...

tenho uns 170reais aqui

oq da pra fazer com isso?

sou muito agradecido

lembrando q eu tava tomando creatina da top choice e ela acabou ontem....

abraçao

falouuuuu

• Respostas 11
  • Visualizações 1,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Definir e crescer ao mesmo tempo é muito dificil... defina sua prioridade primeiro.

Eu acho que vc poderia esperar um pouco pra começar a suplementar, por enquanto so coma direito e daqui uns 2 meses comece a tomar alguma coisa... muito embora pelo que eu entendi vc ja faz nataçao, entao deve ter a musculatura ja meio desenvolvida (se for esse o caso ja da pra tomar suplemento agora).

Esses 170 reais tem que durar quanto tempo, ou seja, depois de quanto tempo vc vai conseguir juntar uma grana de novo???

Falow.

• Autor

So grandao e estou tentando crescer, tenho 37cm de biceps no direito e 36cm no esquerdo, pode parecer muito pra quem acabou de comessar, mas com 1,93m n aparenta ser muito.

Quanto ao dinheiro em um mes ja consigo a mesma grana pra comprar mais, se for o caso.

agradeço des de ja

aquele abraço

falouuu

• Autor

So alto e estou tentando crescer, tenho 37cm de biceps no direito e 36cm no esquerdo, pode parecer muito pra quem acabou de comessar, mas com 1,93m n aparenta ser muito.

Quanto ao dinheiro em um mes ja consigo a mesma grana pra comprar mais, se for o caso.

agradeço des de ja

aquele abraço

falouuu

Por enquanto tome um whey + dextrose no pos treino e se alimente bem... depois vc ve se acha necessario mais alguma coisa (uma albumina talvez).

Com 170 reais da pra comprar um whey grande (2,3kg... vai durar uns 3 meses) e 1kg de dextrose (vai durar 1 mes no maximo, mas depois vc compra mais). Ou senao pegar um whey pequeno (900g... dura 1 mes +/-), dextrose e mais uma albumina.

1 - Whey: de preferencia pra alguma marca boa: designer (a importada, nao a da DNA), nature's best, optimum, universal, etc (da uma pesquisada no forum).

Um pote de 2,3kg ta saindo de 150 a 180 reais em media... e o de 900g de 75 a 90.

Tome uma dose de +/- 30g no pos treino, misturado com a dextrose (vale a pena compra um shaker pra misturar, dai vc coloca o po nele e leva pra academia, ai hora que terminar adicione agua e tome... senao leve num vidro de gatorade velho).

2 - Dextrose: pode comprar de qq marca, pq dizem ser a mesma coisa. Ta saindo de 10 a 15 reais o kg. Tome umas 50g que ja ta bom.

3 - Albumina: pegue da Salto's, é uma das melhores e tem um preço bom (ta uns 30/35 o kg). Tome umas 20g misturado com leite antes de dormir (se possivel colocar alguma essencia pra num ficar ruim), e pode tomar no cafe da manha tb misturada numa vitamina).

Da uma pesquisada aqui no forum a respeito de suplementos que tem bastante coisa.... dai vc ve o que é melhor pra vc.

Falow.

• Autor

:lol:

Meu querido Guembezao entao fica assim:

2,3kg de whey de qualquer dessas marcas (nature's best, optimum, universa).

+

1kg de dextrose de qualquer marca.

+

1kg de albumina de Saltos.

--------------------------------------------------------------------------

Esse Dextrose, qual o efeito dele no corpo? oq ele causa?

Essa albumina, qual o efeito dele no corpo? oq ele causa?

--------------------------------------------------------------------------

Agradeço des de ja.

aquele abraço

Nao, com os 170 reais da pra comprar:

1º opçao: whey de 2,3kg + 1kg de dextrose.

2º opçao: whey de 900g + 1kg de albumina + dextrose (da pra pegar acho que umas 3/4 dextrose, tinha que fazer a conta certinho).

Pra pegar 1 whey de 2,3 + 1kg de albumina + 1kg de dextrose vc vai gastar +/- uns 200/210... lembrando que a dextrose vai durar apenas 1 mes, mas isso é barato tb.

Vai em algum site de vendas e pesquise os preços... procure por madrugao suplementos, saude na rede e corpo perfeito e faça as cotaçoes, dai vc ve quanto sai nas lojas por ai e ve aonde compensa mais.

Dextrose é carboidrato de rapida absorçao e alto indice glicemico, vai repor a energia gasta no treino e dar um pico de insulina que ajuda a assimilar o whey. Pode ser substituido por maltodextrina, dizem que faz o mesmo efeito, mas eu ainda prefiro a dextrose.

Albumina é clara de ovo desidratada, é proteina pra ajudar na reconstruçao muscular. Se vc ja consome uma boa quantidade de proteinas de outras fontes ela é dispensavel, mas é muito mais pratico que ficar grelhando peito de frango o cozinhando ovo pra comer as claras, principalmente de manha ou na hora de dormir. 1kg vai durar umas 5 semanas se vc toma 2 doses de 20g nos dias de treino, ou 10 semanas se vc toma apenas 1 dose.

Por enquanto eu ficaria com a primeira opçao mesmo e so acrescentaria uma albumina daqui uns 2 meses +/-, pq como vc ainda ta meio começando a alimentaçao da conta do recado (pra gente mais avançada a alimentaçao pode dar conta tb, mas o suplemento é mais pratico... e um whey com dextrose pelo menos no pos treino ajuda um pouco sim).

Tome o whey junto com a dextrose logo apos o treino (tem gente que toma primeiro a dextrose e aguarda uns 20 minutos pra tomar o wheym, mas eu prefiro tudo junto) e dai vc espera uns 40 minutos ou um pouco a mais e faz uma refeiçao completa (almoço, janta ou um lanche legal).

Um abraço.

E se nao quiser gastar tanto com suplementos tem opçoes mais baratas tb, qq coisa da uma pesquisada no forum.

Epoca que eu to treinando 3 vezes por semana eu tomo um whey com dextrose no pos treino e umas 20g de albumina + 10g de whey + uns 200/250 ml de leite na hora de dormir.... o resto vem tudo da alimentaçao.

Ja na epoca que eu treino 5 vezes por semana (1 musculo por dia) eu tomo so o whey e dextrose mesmo, dai na hora de dormir tomo um copo de leite com as 10g de whey (nem seria o ideal, melhor mesmo seria albumina).... e o restante é alimentaçao mesmo.

Pegue um dia que nao ta fazendo nada e faça umas buscas aqui no forum que vc vai aprender bastante coisa.

Falow.

• Autor

blz entao

vou ficar com a 1º opçao

da uma pesquisada nos preços e vejo quanto vai fica e quanto tempo leva pra receber.

mas so mais uma coisa, tem como vc me instruir mais uma vez a questao do uso do whey e do dextrose, n intendi e li o tópico como usar o whey e tb n intendi, pode me ajudar so mais essa vez? avor, o maximo claro q vc puder ok.

abraçao do amig thiagao

falouuu

blz entao

vou ficar com a 1º opçao

da uma pesquisada nos preços e vejo quanto vai fica e quanto tempo leva pra receber.

mas so mais uma coisa, tem como vc me instruir mais uma vez a questao do uso do whey e do dextrose, n intendi e li o tópico como usar o whey e tb n intendi, pode me ajudar so mais essa vez? avor, o maximo claro q vc puder ok.

abraçao do amig thiagao

falouuu

Pra tomar o whey vc pode:

1º opçao: tomar o whey junto com a dextrose e agua imediatamente apos o treino.... pode ser hora que chegar em casa mesmo, batendo tudo no liquificador, mas o ideal seria tomar na propria academia. Pra isso compre um shaker (é um copao com tampa), e hora que vc for pra academia leve a dose de whey e de dextrose dentro do shaker, ai hora que terminar o treino vc adiciona agua e toma (o shaker pode ser substituido por um vidro de gatorade vazio, mas nesse caso vc precisa dum funil pra colocar o whey e dextrose dentro).

2º opçao: tome a dextrose logo apos o treino, dai espere de 20 a 40 minutos e tome o whey, tudo misturado com agua.

Eu prefiro a primeira opçao, levando o shaker pra academia, mas ai vc quem ve.

VC pode tomar com leite tb, mas eu nao aconselho pois dizem que ele diminui a velocidade de absorçao (e isso nao é nada interessante).... entao tome com agua mesmo.

Tome uma dose de +/- 30g de whey e uma dose de umas 50g de dextrose ta bom (a medida que o pessoal diz ser a correta é de 0,8g por kg corporal)... a quantidade de agua fica a seu gosto, mas uns 300/400 ml ta legal.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico agora está arquivado e fechado para novas respostas.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.