Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

5 exercicios pra peitoral?

Featured Replies

Postado

.

seguinte..

minha serie de peitoral era

crucifixo horizontal 12x10x8

supino reto 12x10x8

supino inclinado 12x10x8

só q eu percebi q nao tava trabalhando nada a parte interna e inferior do peitoral

daí eu acrescentei por minha conta mais 2 exercicios

ficou assim

crucifixo horizontal 12x10x8

supino reto 12x10x8

supino inclinado 12x10x8

+

supino declinado 12x10x8

crossover 12x10x8

agora eu sinto o inferior trabalhar.. só nao tow sentindo mto a parte interna..

qual a consequencia de fazer tantos exerc. pra um unico grupo muscular?

• Respostas 15
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Qual a consequência?

Overtraining!!!!!!!!

5 exercícios pra peito é muita coisa.

3 exercícios, feitos com intensidade máxima, são mais que suficiente.

Sua antiga rotina, a meu ver, estava muito boa.

São os melhores exercícios pra peito, e trabalham TODO o peitoral, não apenas a parte superior, inferior, ou média.

Se não estava tendo resultados, procure treinar no limite, utilizar técnicas de alta intensidade.

Destrua seu peito, e ae sim...você verá ele crescer.

Abs

Postado
  • Moderador

Eu vou levar em consideração que vc está treinando peito apenas 1 vez na semana, já que vc não disse nada.

5 exercícios eu acho muita coisa. Volume não quer dizer mais intensidade e isso vc pode conseguir colocando mais carga nos exercícios. Veja se vc está realmente trabalhando no seu limite pois é assim que conseguimos desenvolver as áreas em que temos menos facilidade. Caso ache necessário, inclua apenas 1 (UM) exercícios a mais e use variáveis de treinamento como drop sets, rest pauses, pirâmides, isométricos, etc.

Postado
  • Autor
Eu vou levar em consideração que vc está treinando peito apenas 1 vez na semana, já que vc não disse nada.

5 exercícios eu acho muita coisa. Volume não quer dizer mais intensidade e isso vc pode conseguir colocando mais carga nos exercícios. Veja se vc está realmente trabalhando no seu limite pois é assim que conseguimos desenvolver as áreas em que temos menos facilidade. Caso ache necessário, inclua apenas 1 (UM) exercícios a mais e use variáveis de treinamento como drop sets, rest pauses, pirâmides, isométricos, etc.

meu treino é AB.

agora fiquei interessado em saber oq seria esses "drop sets, rest pauses, pirâmides, isométricos, etc".

e outra.. eu coloco o máx. de peso q eu aguento sim.. às vezes a série de 12 eu só consigo 11 ou 10 quando não tenho ninguem pra dar uma ajudinha..

enfim.. meu peitoral eh bem desenvolvido na parte média e externa.. mais a parte inferior e interna nao acompanhou todo volume do resto..

qto tempo pra chegar a esse overtraining? :lol:

.

Postado

meu treino é AB.

agora fiquei interessado em saber oq seria esses "drop sets, rest pauses, pirâmides, isométricos, etc".

e outra.. eu coloco o máx. de peso q eu aguento sim.. às vezes a série de 12 eu só consigo 11 ou 10 quando não tenho ninguem pra dar uma ajudinha..

enfim.. meu peitoral eh bem desenvolvido na parte média e externa.. mais a parte inferior e interna nao acompanhou todo volume do resto..

.

pssssssss... cara, treino AB é 3 exercícios pra peitora e dorsal... 2 pra ombro, biceps e triceps... ir de 4 a 5 vezes na semana, sem +

Postado
  • Autor
Tailandês,

idade, altura, peso, bf?

treina há quanto tempo?

22a

1,73m

77kg

bf a ultima foi +- 14% :-?

treino há 1ano

e esse overtraining? será q 2meses fazendo isso dá agum problema? nao neh?

Postado
  • Moderador

meu treino é AB.

.

Cacete cara...vc faz um treino desses com 5 exercícios de peito com treinamento AB?? Agora não me impressiono pq vc não desenvolve o peito.

Vc que treinahá mais de um ano não tem a menos necessidade de fazer um treino ABC desses. Vc está sobrecarregando sua musculatura e por não ter tempo nenhum de descanso, ela não se desenvolve.

Pelo visto vc ainda tem o que aprender. Deixe essas variáveis de treinamento pra depois e arrume seu treinamento primeiro pois somente com isso vc conseguirá bons resultados.

Postado

O que você precisa é INTENSIDADE e não mais exercícios.

O mais devagar possível, com carga máxima, mínimo de roubo e muita concentração.

Com esses ingredientes quero ver se sua musculatura não será detonada.

Posso te falar com CERTEZA que você não está malhando com INTENSIDADE.

Reveja seus exercícios e principalmente seus métodos de execução.

Fui...

Postado

Eu to fazendo Supino reto, supino inclinado, e barras paralelas (dips)...só que ja ta na hora de mudar...

quais exercicios vcs recomendam pra esse treino de 3 exercicios?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.