Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

óleo de cozinha; qual usar?

Featured Replies

Postado

gostaria de saber qual óleo de cozinha vcs usam para o preparo de alimentos?

sempre usei o liza, e me bateu issa na cabeça agora: será que não existe um "menos gorduroso", não sei se seria essa a expressão.

agradecido desde já

abraços

• Respostas 10
  • Visualizações 2,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O ideal seria utilizar o azeite de oliva extra virgem...

mas ficaria muito caro :lol:

mas o oleo de girassol é bom !

abração

Postado
  • Autor

é esse msm q vou usar entao...

eu almoço fora e pego uma quentinha com salada e frango grelhado... daí pra esquentar grelhado de noite, tem q jogar alguma coisa na panela se não a carne gruda todo... daí vou jogar azeite de oliva extra virgem então, já que não faço comida e tals, com isso o gasto não será grande

vlw miojuh!!

Postado

O melhor é o óleo de Oliva com ja falaram, mas uma muit saudável é o Óleo de Canola!

Em minha opinião bate qualquer um, exceto oliva!

Abs.

Postado

Amigo para o preparo de alimentos seria legal evitar o consumo de óleos , dizem que os óleos quando passam de certas temperaturas perdem suas propriedades , se tornado de gordura boa para uma péssima fonte de gordura, creio que o azeite é mesma coisa.

Para não grudar a carne existem outras formas como molho inglês , shoyo , vinagre e tals.

Abraços

Postado
Amigo para o preparo de alimentos seria legal evitar o consumo de óleos , dizem que os óleos quando passam de certas temperaturas perdem suas propriedades , se tornado de gordura boa para uma péssima fonte de gordura, creio que o azeite é mesma coisa.

Para não grudar a carne existem outras formas como molho inglês , shoyo , vinagre e tals.

Abraços

q eu me lembre o azeite e ate pior q os outros oleos qdo aquecido a altas temperaturas......., eu tb sou do tipo q nao usa nenhum oleo , faco tudo grelhado no teflon..., se houver necessidade tb usaria o oleo de canola ou girassol, na pratica uma boa dica e comparar no supermercado os diversos tipo d oleo , geralmente o menos viscoso e mais claro e o melhor..

abs.

Postado

hmm

se for pra usar óleo, usa o óleo de peixe..

li hj uma pesquisa dele em bebês que eles nasceram muito inteligentes.. ele tem muito omega-3, reduz riscos ao coração

Postado

Mesmo não querendo, porém já fazendo a propaganda, eu comprei há uns 2 meses atrás um grill do famoso ex-boxeador.. hehe

Faço frango na grelha, e fica sequinho, só tempero com um tempero em pó q comprei no mercado, ou com algum molho à base de limão, vinagre, cheiro verde, e essas coisas que nossas mães costumam usar, e fica uma delícia.

E o melhor de tudo: NÃO VAI UMA GOTA DE ÓLEO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.