Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinamento Heavy Duty - Dúvida!!!

Featured Replies

Postado

Pessoal comecei a fazer um treino baseado no haevy duty e gostaria que vcs avaliassem , tenho pouco tempo de treino comecei a 3 meses e muitos de vc´s vão dizer que não deveria fazer heavy duty tão ja , mas eu gosto de pegar pesado e me identifiquei com as doutrinas do mike mentzer .

Bom estou na segunda semana do treino heavy duty e ele está sendo feito da seguinte forma cadencia 5-2-5 , na ultima repeticao tento segurar por 40s , sendo q na maioria das vezes não consigo e quando consigo sei q devo aumentar o peso , faço somente 2 exercicios por grupo muscular sendo q cada exercicio tem somente uma série .

nesta primeira semana consegui aumentar 5 k na 1RM da rosca concentrada .

Porém quando treinava com mais volume ja utilizando uma cadencia pesada de 4-0-4 , os musculos ficavam doendo por um periodo grande de tempo até 4 dias.

treinava 2 exercicios por grupo muscular e 3x6-8 por exercicio

Agora com o treino heavy duty , sinto pouca sinto dor no outro dia mas eh totalmente suportavel(diferente da dor no treino que parece q o braço vai se partir em dois) .

Gostaria de saber se aquela dor significa que meu treino não foi bom , devo aumentar o volume do treino e descaracterizar o heavy duty?

Obrigado pela atenção

• Respostas 5
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Beleza acaciodomingos?

Cara, a recomendação do Heavy Dut pra pessoas experientes não é só por causa do 'pegar pesado', mas a idéia é que o HIT seja somente uma variante de treino, ideal pra pessoas que já não tem mais os mesmos ganhos de antigamente.

Imagino que você esteja empolgado e cheio de disposição, mas o ponto é que daqui a 1 ano vc estará treinando muito, mas muito mais pesado do que hoje. E outro ponto que não dá pra fugir é: os seus ganhos vão diminuindo com o tempo. Mesmo com treino pesado.

É aí que entra uma mudança radical no seu treinamento, um verdadeiro choque nos músculos. Que seria o Heavy Dut. E melhor: com a sua capacidade máxima, experiência na execução dos exercícios e tudo mais.

Acho importante encarar o Heavy Dut como esse choque pros músculos.. Uma variante, apenas.

Pra quem está no ínicio de treinamento, o velho Weider seria o ideal.

Nem sempre o seu corpo está adaptado às suas vontades e tal..

E sobre o que falei sobre a intensidade hoje e daqui a 1 ano, acho crucial.

Adaptei muitas idéias do Mentzer ao meu treino, mas sosseguei por enquanto em seguir a rotina 100%.

E realmente um dos motivos foi sentir que meu treino nao estava intenso como deveria.

Continuo com cadência, isometria.. mas a parte de fazer 1 série só estou deixando pra daqui a um tempo.

Sobre a dor nos dias seguintes, acho essencial tb. Tomo ela como referência pra treinamento intenso. Se nao sinto uma dor razoavel nos dias seguintes, acho que meu treino nao valeu.

É verdade sim que essa dor não significa hipertrofia, mas é um bom termômetro pra saber se o treino foi pancada.

Acho que você deve levar em consideração a idéia de adaptar algumas coisas do Mentzer ao seu treino, mas continuar fazendo mais de 1 série, e voltar a sentir a dor 'recompensadora' :(

Mentzer te aguarda lá na frente :P

Abraços

Postado
  • Autor

Pois eh , concordo com vc , acho q precisa sentir a dor no outro dia para saber se valeu a pena realmente o treino significando hipertrofia ou não .

Mas quanto a utilizar somente quando eu estiver num estagio avançado , tenho minhas duvidas pois mentzer tinha varias regras (variaveis de intensidade) que deveriam ser utilizados por iniciantes , intermediarios e avancados .

Não estou utilizando nenhuma variavel de intensidade que não seja iniciante , segundo mentzer só se deve passar para o nivel intermediario (pre-exaustao entre outras variaveis) quando o treino iniciante não surtir mais efeito , e avançado (rest-pause entre outros) quando o intermediario nao surtir efeito e esse sim seria o choque q os musculos precisam para continuar crescendo .

Mas realmente sinto falta da dor no outro dia. :P

Apesar de ter tido grandes resultados não sei se o metodo weider não traria os mesmos resultados pois nao estava checando a 1rm antes

Mas agora me responda uma coisa , quando vc treina heavy duty , vc sente dor no outro dia , ou a dor eh totalmente suportavel?

Postado

Entao.. passei pela mesma experiencia que você.

Somente 1 série nao estava dando certo pra mim.

O ideal é você pegar o que há de melhor nas idéias do Mentzer, ou seja, o que realmente funciona com você. E o que não funciona, vc muda por conta própria.

Veja.. 1 série nao está satisfazendo. O que acha de tentar duas nos proximos treinos?

2 séries, 2 exercícios, uma boa intensidade..

Se achar que deu certo, continue.

Acho que fazer experimentos por conta própria é a melhor forma de chegar a um treinamento ideal.

Na verdade é complicado discutir essas coisas.

Espero ter contribuido de alguma forma.

Abraço.

• 7 meses depois...
Postado

Alguém pode me traduzir ou me dar detalhes de como funciona o método HEAVY DUTY de Mike Mentzer, preciso saber de coisas tais como: 4,0,4 isso seria dentro de um unico grupo muscular? Por uma acaso esse treino consiste em treinar peito e costas + perna e braços tudo em um mesmo dia com uma unica série usando em torno de 70% da carga maxima? Vcs poderiam me dar uma forcinha pra entender melhor isso? Grato tribo do ferro e vamos treinar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.