Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fortalecer a pegada

Featured Replies

• Respostas 18
  • Visualizações 3,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Pelo que eu estava lendo, se for usado de maneira correta, ele vai distribuir a carga entre a mão (que não deve ser deixada de usar) e a região do punho, aonde se prende a luvar.

acho que se tentar pegar o peso só com o apoio da luva quase certeza de estourar o punho

Postado

"...devemos refletir sua real necessidade, pois além de não permitir um movimento amplo do exercício, evita o desenvolvimento por completo de um músculo estabilizador importante..."

"... ficando o atleta, dependente deste acessório em muitas das vezes por uma sensação ilusória de segurança."

DIÓGENES ALVES, sobre o cinto pélvico.

Concordo absolutamente. Não somente para a questão do cinto pélvico (citado acima), mas como todo e qualquer destes acessórios.

Se não consegue levantar a barra, não levante! Treine antebraços antes. Abaixe a carga ...

Em alguns casos extremos até concordo no uso destes equipamentos. Mas no dia-a-dia?

Se você tem pontos fracos, ótimo, trabalhe neles!

Postado
  • Moderador
"...devemos refletir sua real necessidade, pois além de não permitir um movimento amplo do exercício, evita o desenvolvimento por completo de um músculo estabilizador importante..."

"... ficando o atleta, dependente deste acessório em muitas das vezes por uma sensação ilusória de segurança."

DIÓGENES ALVES, sobre o cinto pélvico.

Concordo absolutamente. Não somente para a questão do cinto pélvico (citado acima), mas como todo e qualquer destes acessórios.

Se não consegue levantar a barra, não levante! Treine antebraços antes. Abaixe a carga ...

Em alguns casos extremos até concordo no uso destes equipamentos. Mas no dia-a-dia?

Se você tem pontos fracos, ótimo, trabalhe neles!

Perfeito em quase tudo, mas...

Existem pessoas que chegarão ao seu limite de carga para uma musculatura e não terão feito o mesmo para outra.

Pode ser o caso do nosso amigo.

Ai sim, seria ótima indicação a luva.

Postado

Perfeito em quase tudo, mas...

Existem pessoas que chegarão ao seu limite de carga para uma musculatura e não terão feito o mesmo para outra.

Pode ser o caso do nosso amigo.

Ai sim, seria ótima indicação a luva.

Você tem razão, e pode ser o caso do nosso amigo sim. Porém fiz essas colocações pq ele transpareceu que não dava a atenção devida ao antebraço por falta de tempo.

Mas fica o alerta.

Aqui onde puxo ferro, vejo muito intermediário assim como eu que nem se dá ao trabalho de treinar o ante-braço, e na hora de puxar quarentinha no supino já joga uma munhequeira. Axo que não é esse o caminho. Se temos ponto fracos, vamos dar mais atenção a eles.

Agora é como vc disse, se ele está no limite, aí justifica sim.

Abraços e bons treinos.

Postado
  • Autor

Tranquilo. Estou treinando antebraço 2x na semana. :)

Se não treinar, além do terra, depois posso ter problema com outros exercícios quando for aumentar o peso.

Postado
  • Autor

Obs: A luva com garras funciona muito bem. A divisão do peso proporcionalmente, pelo que pude perceber é: 40% fica na garra (pulso) e 60% continua na mão. Isso para o terra. Outro exercícios com barra fixa acho que deve variar.

Mto bom!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.