Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

CARGA X REPETIÇÕES - Favor opinar!

Featured Replies

Postado

Fica em acordo com o amigos do tópico q para hipertrofia se descansa 3 min e para contração rápida 30s à 1min....é isso???

Muito interessante esse assunto já q sempre treino com 40s à 1min de descanso entre séries visando sempre hipertrofiar com a qualidade de músculo seco......Assumo q estou confuso agora...

Vamos debater amigos....abraços!

• 5 semanas depois...
  • Respostas 15
  • Visualizações 4,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

fiquei com dúvidas quanto ao tempo de descanso.

Meu treino:

seg e qui=perna e ombro

ter e sex= peito e tríceps

qua e sáb= bíceps e costas

Seg Qua e Sex= 3 exercícios abdominais

Mesmo eu descansando 40 seg entre as séries nos dias que faço abdominal meu treino chega a 1 hora e 15 minutos. Principalmente nos dias de peito (4 exer c/ 4 séries de 12 e 3 exer para tríceps com 4x15)

e nos dias de perna que faço poucas repetições mas são 5 séries.

O que fazer? Diminuir as séries? A quantidade de exercícios? Deixar abdominal de fora??? Me ajudem quero hipertrofia

Postado

:roll:

Caaaalma...vc tá muito desesperada....hipertrofia não é assim, o processo é lento!

posta seu treino lá no outro tópico que vc criou...

Postado

Eu sempre tento levar o musculo a falha o que se dá geralmente entre a oitava ou décima repetição, se não falhou continuo fazendo até falhar.

Se eu esperar somente 0:30 ou 1:00 de recuperação pra fazer novamente eu falho já na terceira ou quarta repetição!!!

Por isso eu espero 03 minutos e as vezes até mais depedendo de como está o musculo!!

Postado
Pessoal, estou com uma dúvida sobre como obter o melhor rendimento nos meus treinos para aumento de massa muscular. Regularmente, faço 3x8 ou 3x10 conforme o grupo muscular. Por exemplo, costas 3x8 e bíceps 3x10. Tempo máximo de descanso de 1 min entre as séries e 3 min entre os grupos musculares. Treino dois grupos musculares por dia. Mas a minha encanação é a seguinte. Venho utilizando as cargas em que eu possa realizar as 3 séries por completas. Mas não sei se isso é o mais indicado. Qual das opções abaixo seria a mais recomendada? Utilizarei uma 3x10 como exemplo (mas o mesmo valeria para uma 3x8):

1) manter a MESMA carga em TODAS as 3 séries e realizar as 10 repetições completas como já venho fazendo;

2) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga BEM PESADA e MANTER essa carga nas duas repetições seguintes mas reduzindo-se as repetições (a segunda de 8-9 repetições e a terceira de 7-8 repetições);

3) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga BEM PESADA e REDUZIR essa carga para conseguir manter as duas séries seguintes também com 10 repetições;

4) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga MENOR e gradativamente AUMENTAR a carga e reduzir as repetições.

Por favor, alguém com conhecimento poderia indicar-me a melhor opção?

Grato.

PS: Desculpe por ter se prolongado no texto.

1º Pare de contar séries e repetições;

2º Começe a encarar as seções de treino como desafios à sua resistência ao stress;

3º Pesquise sobre manipulações do TST para hipertrofiar;

4º Teste seu corpo para maximizar sua capacidade de recuperação;

5º Combine o conhecimento dos ítens 3 e 4, após, leve o ítem 2 ao limite.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.