Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

"Ajuda" Iniciante Musculação

Featured Replies

Postado

é critica a tua situação meu...

vai por etapas...

continuando assim...você será um forte candidato a se afobar também no uso de anabolizantes e causar merda.

Segue o conselho do nosso amigo ae, pede para te fazerem um treino de adaptação e depois de 3...4 meses vem aki pra crescer com SEGURANÇA!!

• Respostas 15
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

alongue durante e depois do treino(alongar antes do treino comprovadamente te deixa mais apto a lesoes)

ERRADO, ta explicado o seu encurtamento na posterior (mencionado em outro tópico)

voce tem que procurar algm especializado pra fazer sua fixa de treinamentos(aki no site temos muitos axo q vc poderia pegar as dicas do site e debater com seu instrutor/personal trainer)

Pra mim o instrutor é enfeite na academia, pq além de passa exercício errado para o pessoal só fica de lero com as menininha aquele inútil, mas bem se ele te servir para alguma coisa faça bom uso dele até você saber mais do que ele o que não vai demorar muito :D:lol:

Obs: O "Aquecimento" na esteira para iniciantes eu recomendo.

Postado

Olha é assim que se ajuda um iniciante não fica dando peixe pra ele dê a vara para ele aprender a pescar:

Pesquise exercícios:

http://muscul.az.free.fr/pt/index.html

Guia de movimentos:

Glossário nutricional:

http://bodyaction.webnode.com/glossario-nutricional/

Cálculo básico para necessidades diárias p/ ganho de massa muscular

Carboidratos/Proteínas/Gorduras

Proteínas: 1 a 3g por peso corporal

Carboidratos: 5 a 9g por peso corporal

Gorduras: 0,5 a 1g por peso corporal

Distrubuição calórica recomendada:

Café da manhã 20%

Lanche da manhã 5%

Almoço 20%

Pré-Treino 20% (Aqui depende, eu mesmo deixo 10% aqui e mando 30% no pós-treino sólido)

Pós-treino Sólido 20%

Lanche da noite 5%

Ceia 10%

Tabela de indice Glicêmico dos alimentos:

http://www.bioworks.com.br/controle/dow ... emicos.pdf

Postado

Temo que minha resposta não lhe agrade muito. Porém é simples.

1 - Aqui você poderá obter exercícios, a forma IDEAL de execução e rotinas, mas nunca irá obter o execução real, o que pode lhe causar muitos problemas, portanto, se sua academia não tem um instrutor competente, mude de academia imediatamente.

2 - A pressa é natural mas é inimiga do bom atleta, suspenda a suplementação, regule sua alimentação e treine com regularidade durante um bom tempo, quando seu corpo estiver com dificuldades de evoluir com 6 refeições/dia + descanso + treino, aí estará na hora de suplementar de verdade.

3 - Treine por prazer e para sua satisfação. Impressionar os outros pode ser "legal" mas não trará a sensação de "dever cumprido".

• 2 anos depois...
Postado

Olha amigo, eu também sou iniciante tenho apenas 3 dias de academia, o meu instrutor me disse que durante a 1º Semana, seria apenas para adaptação. Mas que durante o meu 1º mês ele ia me passar, uma rotina assim como você pediu Segunda: Tal exercício / Terça: Tal... e assim por diante. Procure saber de seu instrutor se ele não pode lhe disponibilizar uma rotina assim. Pelo menos ele já te conhece e tá com você todo dia! :)

Postado

Antes de tudo pesquise e se informe!

Você começar a treinar sem orientação de nada você não vai conseguir ganhos nenhum e arrumar problemas como lesões!!

Se informe!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.