Pular para o conteúdo

"Ajuda" Iniciante Musculação

Respostas em Destaque

Ola, gostaria de uma ajuda de alguem que possa me orientar sobre execicios que posso fazer. Sou iniciante comecei a fazer academia faz 1 semana me senti desorientado sem saber o que fazer. :-?

Tento 18 anos, 1,73 altura, 56 kilos "sou magro".

Estou tomando um suplemento alimentar o nome é "Hiper Mass 17500".

<-- O mesmo da foto do meu perfil

Gostaria de uma ajuda do tipo:

Segunda - Tal execicio

Terça - Tal execicio

Quarta - Tal execicio

Quinta - Tal execicio

Sexta - Tal execicio

Uma coisa que tenho duvida, os pesos devem ser pessados ou devo começar com pesos leves, qual é o peso que vocês recomendam.

Por gentileza, se alguem pode-se me ajudar com alguma tecnica, vi varias no fórum mas não sei qual segiuir. Lembrando que nunca frequantei uma academia.

Desde ja agradeço

  • Respostas 15
  • Visualizações 2,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

teu instrutor n t passou nda?

como vc tem mto pouco tempo d academia, nas primeiras 2 semanas praticamente n tem nem como tu pegar pesado, eh mais treino d adaptaçao...

acredito q ele deve ter passado SEG - PEITO/TRICEPS TER-COSTAS/BICEPS QUA-OMBRO/PERNA - QUI-SEG SEX-TER e assim por diante..

com relaçao ao suplemento toma ele ao acordar e no pos treino...

Fico pensando se os instrutores são tão mal remunerados, desmotivados que agem como funcionários públicos. Estão lá pra te dar atenção, ganham pra isso, mas não fazem nada... :D:cry:

Reforçando o que a galera comentou, fica difícil te orientar DO ZERO.

Sua academia tem que te passar no mínimo um treino de adaptação pro seu corpo conhecer e se acostumar com os exercícios.

De cara então você chega a conclusão que deve evitar cargar excessivas. O importante no momento é você aprender a execução perfeita de cada um deles... Lembrando que esse "aprender" é mais do que fazer e ter decorado como faz. Seu corpo, seu músculo, as conexões neurais também precisam aprender.

Também fica evitente que suplemento nesse momento não é necessário. Pode ser até prejudicial se formos pensar que começar com suplementos tão cedo, leva muita gente a nunca aprender a comer direito... Achando que suplemento substitui boa alimentação, o que é totalmente equivocado.

Bom, pra começar é isso brother... Boa sorte e boa leitura (você vai precisar de MUITA informação daqui pra frente).

Ola, gostaria de uma ajuda de alguem que possa me orientar sobre execicios que posso fazer. Sou iniciante comecei a fazer academia faz 1 semana me senti desorientado sem saber o que fazer. :-?

Tento 18 anos, 1,73 altura, 56 kilos "sou magro".

Estou tomando um suplemento alimentar o nome é "Hiper Mass 17500".

<-- O mesmo da foto do meu perfil

Gostaria de uma ajuda do tipo:

Segunda - Tal execicio

Terça - Tal execicio

Quarta - Tal execicio

Quinta - Tal execicio

Sexta - Tal execicio

Uma coisa que tenho duvida, os pesos devem ser pessados ou devo começar com pesos leves, qual é o peso que vocês recomendam.

Por gentileza, se alguem pode-se me ajudar com alguma tecnica, vi varias no fórum mas não sei qual segiuir. Lembrando que nunca frequantei uma academia.

Desde ja agradeço

Vc nem tem treino e tá tomando "Hiper Mass 17500"?

Ta loko? Tira essa foto daí! Tá fazendo propaganda?!?! :evil:

Se liga!

cara.. o nome do forum é fisiculturismo e servce para ajudar sim.

Mas.. po.. vc nem ta na academia direito e ja ta agoniado....

ah.. nem vou falar nada...

Se for academia de prédio não tem instrutor mesmo, é o unico motivo que achei pro cara nao perguntar pro instrutor, já uqe não existe. No começo eu treinava o corpo todo acho que foi 1 mes de adaptacao

cara o meu conselho pra ti fica aki :

não tome suplemento nos primeiros 4 meses

faça seus exercicios com carga abaixo do q vc realmente pode pegar

faça seus exercicios lentamente

procure um personal trainer se possivel

alongue durante e depois do treino(alongar antes do treino comprovadamente te deixa mais apto a lesoes)

faça um aquecimento de 5 min(esteira/bicicleta)

faça um aquecimento individual de cada musculo antes do treino do mesmo(exemplo se vc pega 8kg na rosca direta faça 20 reps com 2 kg)

peça pro seu instrutor olhar a sua execução do exercicio sempre!!(mesmo q de ma vontade ele tera q olhar )

voce tem que procurar algm especializado pra fazer sua fixa de treinamentos(aki no site temos muitos axo q vc poderia pegar as dicas do site e debater com seu instrutor/personal trainer)

NÃO TOME ESTEROIDES DE FORMA ALGUMA!!

se vc for comprar suplementos certifique-se se ele não é falsificado/contrabandiado(há muitos casos no brasil de ambos)

procure um nutricionista

faça avaliação fisica

faça avaliação postural

certifique-se que seu personal trainer/instrutor tem CREF(certificado regional de educação fisica)

lembre-se : voce tera um ganho de massa grande nos primeiros meses ate sua musculatura ficar com um status X , apos este status X sua musculatura não crescerá como antes , mas nessa epoca voce podera tomar suplementos o que facilitará sua vida muito

NÃO DESANIME

LEMBRE-SE A ACADEMIA PODE TANTO MELHORAR QUANTO PIORAR SUA VIDA

  • Autor

Galera agradeço as dicas que vcs me deram, vou parar com o suplemento alimentar.

Mesmo assim agradeço se alguem tiver mais alguma dica.

se quiser tirar alguma duvida sobre um exercicio passado pelo seu instrutor tamo ai

e daki uns 4 meses refaça este topico

todos terão prazer em te dar sugestões

Arquivado

Este tópico agora está arquivado e fechado para novas respostas.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.