Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ajuda para um "leigo não iniciante."

Featured Replies

Postado
  • Autor
Caro colega, recomendo aumentar o descanso entre séries e exrcícios devido a intensidade do treino.

Creio que entre exercicios 1.5 min. e entre séries 2-2.5 min.

Lembre-se que, para rosca 21 não há descanso e, você necessitará de um parceiro (se nunca a fez, poste que nós lhe explicaremos)

Fique na paz.

Ok, vou aumentar o descanso. A rosca 21 eu já ouvi falar, mas não sei ao certo como é executada.

Agora, nos meus treinos, eu procuro evitar a realização de exercícios com partners. Não gosto de ficar interrompendo o pessoal pra me ajudar rsrsrs, sempre treinei sem ninguém, mas ahco que nessa rosca 21 é imprescindível né?

• Respostas 54
  • Visualizações 4,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pede ajuda pro instrutor. Oq não pode é vc não fazer o exercício certo ou não fazer o máximo que vc pode por falta de ajuda.

Postado
  • Autor
Pede ajuda pro instrutor. Oq não pode é vc não fazer o exercício certo ou não fazer o máximo que vc pode por falta de ajuda.

É, esse seria o cenário ideal, mas como nem sempre posso contar com o instrutor no tempo certo, prefiro adaptar meu treino pra não precisar de ajuda...eu compenso "segurando" o peso em esforço isométrico por exemplo, por alguns segundos a mais....por enquanto tem dado certo.

Postado

Rosca 21:

1) Determine sua RM

2) Divida a carga da barra em anilhas iguais em cada lado. Ex. Para um total de 30 Kg colo que 3 anilhas de 5 Kg em cada lado

3) O exercicio é dividido em 3 partes:

----1)Bracos totalmente extendidos segurando a barra como na rosca direta, levante o peso até que seu antebraço fique paralelo ao horizonte - execute sete repetições com sua RM

----2)Assim que baixar os braços na sétima rep. seu parceiro irá retirar, o mais rapido possivel, 5 Kg de cada lado (baseado no ex. citado, a barra ficara com 20 Kg) e, sem descanso algum, execute mais 7 reps só que agora partindo da horizontal até os ombros e segurando a barra no retorno somente até a horizontal, não baixe até o fim.

----3)Terminando a 7 rep dessa parte, segurando na horizontal a barra (força rapaz), rapidamente seu parceiro irá retirar mais 5Kg de cada lado (a barra somara então somente 10 Kg) e você irá executar as últimas 7 reps como o movimento normal de rosca direta, ou seja, indo com os braços total/e extendidos até os ombros.

Dificilmente você fará mais que duas séries dessa (lembre-se da RM), ou concluirá a série sem um "empurrãozinho".

Depois disso pode passar mal a vontade.

Espero que tenha entendido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.