Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treino Starting Strength!

Featured Replies

Postado

Primeiramente eu iria fazer o 5x5 bill starr porém acho q o SS é mais adequado pra mim no momento. Bom li o texto completinho no terra e até intendi bem.. planejo começar hoje bom vou dizer minhas dúvidas:

1ºO aumento das cargas nos exercicios é feita a CADA TREINO ou é apenas 1x por semana? no caso na sexta por exemplo.

2ºPor exemplo voltei semana passada e fiz 1 semana de readaptaçao fullbody... meu record no militar era 44 kg´s totais.. no ultimo treino de readaptação fiz 3x8 com 32 kg´s.. bom ai no caso segunda quando eu começar eu repito os 32 kg´s em 3x5 ou já aumento a carga proposta pra 2 kg cada lado da barra?

3º A respeito do aquecimento antes dos exercicios é com o proprio exercicio né? bom.. exemplo o militar se eu fizer 2x8 séries com 22 kg´s está bom o aquecimento? isso serviria pro resto tambem...

ps: sei q o correto seria 4 series de aquecimento piramidal porém não intendi direito o incremento nas cargas.. acho q asim ficaria mais simples e rapido!

É correto apenas 1 série de 5 pro terra? visto q o 5x5 seria 5 series de 5 no caso..?

O agachamento vou fazer no smith.. sei q nem de perto é o ideal porém é o unico q posso fazer na academia aqui não tem hack :D posso substituir pelo leg press porém acho q é pior ainda..

Posso incluir logo de cara 1 exercicio pra panturrilha e 1 pra abdomen? depois de umas 2 semanas planejo incluir rosca direta e testa... apenas na sexta e 3x5 no caso.. voltado pra ganho de força mesmo..

é isso ai abraços!

• Respostas 4
  • Visualizações 1,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não sei se o carloscomp respondeu, mas aí vai

1. o aumento é feito a cada sessão com aquele exercício. Assim, o agachamento vai de 2 em 2kg a cada dia.

2. O Rippetoe diz para começar do zero mesmo em todos exercícios. Não precisa tanto, mas também é importante fazer um deload no começo. Se você começar pesado demais não vai conseguir se recuperar lá pra frente.

3. o aquecimento é com o próprio exercício, diminuindo o número de repetições à medida em que aumenta o peso. P.ex, para um agachamento com 50kg: 2 séries de 5 só com a barra, para ir alongando e pegando o groove, 5 reps com +10kg, 3 reps com +20kg, 2 reps com +30kg, 1 rep com +40kg. O importante é não gastar energia demais no aquecimento. Como o agachamento envolve muito do corpo todo, ele serve de aquecimento geral e os outros exercícios podem ter menos séries de aquecimento. Mas a idéia é essa: umas 3-4 séries com no máximo 5 reps, diminuindo as repetições à medida em que se aproxima do peso projetado.

4. É só uma série pro terra mesmo porque quando o peso aumentar a recuperação de mais séries é complicada. As séries de aquecimento acrescentam algum volume.

5. Agachamento no smith assassina o espírito da coisa (o agachamento livre é justamente o exercício central do programa), mas sem o squat rack não sei muito qual seria a alternativa. Sugestões: (1) levanta o peso do chão e faz agachamento com a barra na frente (bem menos peso que o agachamento tradicional, mas..), (2) usa as barras paralelas para apoiar a barra, (3) a melhor de todas as sugestões:

Sem onda, no site do Stronglifts (que tem uma base similar ao Starting Strength) diz que é melhor usar esse método doido aí a usar o smith...

6. Eu não acrescentaria exercício para panturrilha agora não. Exercícios para abdomen são uma boa pedida para ajudar na estabilização do agachamento e do terra. Coloque exercícios com carga progressiva também.

7. Você não mencionou o power clean, previsto no programa original. É complicado tecnicamente, mas muito bom. Se não quiser fazê-lo a sugestão é a remada inclinada ou a barra fixa, que irão ambos exercitar bem o biceps. Portanto, não há necessidade de colocar logo a rosca direta. Quanto ao tríceps, o supino e o desenvolvimento dão conta, mas se quiser um mais isolador, acho que o mergulho está mais de acordo com a filosofia do programa que o testa.

Abraços

Postado
  • Autor

Bom já tinham me respondido inclusive já iniciei o programa!

O agachamento vou seguindo pelo smith mesmo... é a unica alternativa.. não tem como eu pegar do suporte do supino e aqui não tem barras paralelas.. e isso ai do video é totalmente fora de cogitação visto q aqui é piso comum ( até pra fazer terra dá maior barulhao).

O power clean não vou fazer pelo menos por inquanto... bem mais pra frente eu posso até estudar a tecnica e tentar fazer mais acho q por inquanto a remada 90º vai cumprir seu papel. Bem aqui não tem nem barra fixa nem paralelas ( :evil: ) intão sexta feira eu faço rosca direta e testa 3x8... vou usar progressão tbm..

Como diz o velho ditado : quem não tem cão caça com gato :D

Postado
Não sei se o carloscomp respondeu, mas aí vai

1. o aumento é feito a cada sessão com aquele exercício. Assim, o agachamento vai de 2 em 2kg a cada dia.

2. O Rippetoe diz para começar do zero mesmo em todos exercícios. Não precisa tanto, mas também é importante fazer um deload no começo. Se você começar pesado demais não vai conseguir se recuperar lá pra frente.

3. o aquecimento é com o próprio exercício, diminuindo o número de repetições à medida em que aumenta o peso. P.ex, para um agachamento com 50kg: 2 séries de 5 só com a barra, para ir alongando e pegando o groove, 5 reps com +10kg, 3 reps com +20kg, 2 reps com +30kg, 1 rep com +40kg. O importante é não gastar energia demais no aquecimento. Como o agachamento envolve muito do corpo todo, ele serve de aquecimento geral e os outros exercícios podem ter menos séries de aquecimento. Mas a idéia é essa: umas 3-4 séries com no máximo 5 reps, diminuindo as repetições à medida em que se aproxima do peso projetado.

4. É só uma série pro terra mesmo porque quando o peso aumentar a recuperação de mais séries é complicada. As séries de aquecimento acrescentam algum volume.

5. Agachamento no smith assassina o espírito da coisa (o agachamento livre é justamente o exercício central do programa), mas sem o squat rack não sei muito qual seria a alternativa. Sugestões: (1) levanta o peso do chão e faz agachamento com a barra na frente (bem menos peso que o agachamento tradicional, mas..), (2) usa as barras paralelas para apoiar a barra, (3) a melhor de todas as sugestões:

Sem onda, no site do Stronglifts (que tem uma base similar ao Starting Strength) diz que é melhor usar esse método doido aí a usar o smith...

6. Eu não acrescentaria exercício para panturrilha agora não. Exercícios para abdomen são uma boa pedida para ajudar na estabilização do agachamento e do terra. Coloque exercícios com carga progressiva também.

7. Você não mencionou o power clean, previsto no programa original. É complicado tecnicamente, mas muito bom. Se não quiser fazê-lo a sugestão é a remada inclinada ou a barra fixa, que irão ambos exercitar bem o biceps. Portanto, não há necessidade de colocar logo a rosca direta. Quanto ao tríceps, o supino e o desenvolvimento dão conta, mas se quiser um mais isolador, acho que o mergulho está mais de acordo com a filosofia do programa que o testa.

Abraços

Post perfeito, parabens!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.