Postado 13 de junho de 201114 anos por causa de uma escondilodiscopatia e duas hérnias na minha cervical, o ortopedista prescreveu um medicamento à base de glucosamina e condroitina, feitos em farmácia de manipulação. não perdi tempo e no buscapé encontrei suplementos com esses mesmos componentes (1/2 do preço e o dobro de cápsulas!!!). mas, na receita médica a glucosamina é de 400mg e a condroitina, 300mg. no joint max (devidamente encomendado, aguardando a entrega) da arnold, muda um pouco, 500 e 400mg, respectivamente. pergunto: se fiz merda ou é tudo a mesma coisa ou me dei muito bem? valeu!
Postado 13 de junho de 201114 anos Acho que o ideal mesmo seria consultar o médico, pq no suplemento pode haver mais algumas substâncias que não tenham a necessidade ou que possam interferir neste momento, nem sei se isso é possível. Se realmente custaria o dobro numa farmácia de manipulação, talvez tenha sido mais vantajoso.
Postado 13 de junho de 201114 anos Existem dois produtos registrados no Brasil e aprovados pela ANVISA que são: ARTROLIVE (ACHÉ LABORATÓRIOS) e CONDROFLEX (ZODIAC LABORATÓRIOS) Ambos produzidos no Brasil e disponíveis em qualquer farmácia.
Postado 13 de junho de 201114 anos voce vai aumentar a dosagem em 25 e 33%. se morrer deixa avisado pra sua família não processar o médico
Postado 13 de junho de 201114 anos essa dosagem ta bem baixa mesmo, geralmente é recomendado 1500mg glucosamina e 1200mg condroitina
Postado 13 de junho de 201114 anos Autor agora, o problema é que um diz que vou morrer outro diz que a dosagem é baixa. mas concordo que os medicamentos citados e específicos, ARTROLIVE e CONDROFLEX, sejam o ideal pois fui num médico que me prescreveu remédios e não suplementos. baseado na minha falta de conhecimento, o que queria saber era se os ativos glucosamina e condroitina do joint max, são semelhantes aos dos ARTROLIVE e CONDROFLEX e se a dosagem aumentada no JM é problema ou não? não comprei apenas porque é uma boa rela "cuXbene", mas porque pensei na semelhança das composições e na finalidade de ambos, medicamento e suplemento, para o meu problema de artrose cervical. estou certo ou errado? valeu!
Postado 13 de junho de 201114 anos ué cara basta uma busca no google pra ver a bula do artrolive. Sim, o artrolive tem como princípios ativos a glucosamina e condroitina.São classificados como remédio no Brasil, mas lá fora são classificados como suplementos. Acho estranho ser classificado como remédio, pois glucosamina e condroitina são substâncias que são encontradas naturalmente nas nossas juntas e cartilagens. http://www.bulas.med.br/bula/10920/artrolive.htm COMPOSIÇÃO COMPLETA - ARTROLIVE Cada cápsula contém: Sulfato de glicosamina 500 mg Sulfato de condroitina 400 mg Excipiente: estearato de magnésio POSOLOGIA - ARTROLIVE Adultos: Recomenda- se iniciar a terapêutica com a prescrição de 1 cápsula via oral 3 vezes ao dia. Como os efeitos do medicamento se iniciam em média após a terceira semana de tratamento deve-se ter em mente que a continuidade e a não interrupção do tratamento são fundamentais para se alcançar os benefícios analgésicos e de mobilidade articular. ou seja, na própria bula recomenda 3 cápsulas por dia, sendo que cada uma tem 500mg de glucosamina e 400mg condroitina, o que dá 1500mg glucosamina e 1200mg condroitina. Mas se vc foi no médico, faz então o que ele mandou.
Postado 13 de junho de 201114 anos Autor ué cara basta uma busca no google pra ver a bula do artrolive. Sim, o artrolive tem como princípios ativos a glucosamina e condroitina.São classificados como remédio no Brasil, mas lá fora são classificados como suplementos. Acho estranho ser classificado como remédio, pois glucosamina e condroitina são substâncias que são encontradas naturalmente nas nossas juntas e cartilagens. http://www.bulas.med.br/bula/10920/artrolive.htm COMPOSIÇÃO COMPLETA - ARTROLIVE Cada cápsula contém: Sulfato de glicosamina 500 mg Sulfato de condroitina 400 mg Excipiente: estearato de magnésio POSOLOGIA - ARTROLIVE Adultos: Recomenda- se iniciar a terapêutica com a prescrição de 1 cápsula via oral 3 vezes ao dia. Como os efeitos do medicamento se iniciam em média após a terceira semana de tratamento deve-se ter em mente que a continuidade e a não interrupção do tratamento são fundamentais para se alcançar os benefícios analgésicos e de mobilidade articular. ou seja, na própria bula recomenda 3 cápsulas por dia, sendo que cada uma tem 500mg de glucosamina e 400mg condroitina, o que dá 1500mg glucosamina e 1200mg condroitina. Mas se vc foi no médico, faz então o que ele mandou. valeu prezado!!! cumpriu a finalidade. agradeço aos que participaram do esclarecimento de minhas dúvidas.
Postado 13 de junho de 201114 anos Everton Santos, "Agora, uma pergunta, por um acaso seria vc esse usuário?" sim meu caro sou eu. pegou no pulo é só refazer a conexão com a internet antes de logar com outro usuário
Postado 13 de junho de 201114 anos Autor eu dei uma voada com o post do Everton Santos: não, Everton, eu não sou o referido usuário. "Everton Santos, "Agora, uma pergunta, por um acaso seria vc esse usuário?" sim meu caro sou eu." (ainda mais sendo com a Lipstick!!!!)
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.