Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mudança De Academia! Novo Treino De Peito

Featured Replies

• Respostas 33
  • Visualizações 2,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Como vcs conseguem se lesionar?

A unica coisa q consegui em 4 anos foi o punho, não é uma lesão grave, mas sozinho tb não volta a 100%.

Cara, eu tive uma subluxação no ombro direito na piscina... ahahahahah

De uma forma meio idiota e totalmente aleatória, já que não tenho o costume de nadar, nem tempo pra isso (apesar de gostar bastante).

Sem falar de uma hérnia discal e uma dores no joelho que imagino serem fases (ao menos) iniciais de condromalácia....

E a articulação do ombro está um pouco mais suscetível a lesões, pela sua estrutura... síndrome do impacto por exemplo é mais comum do que se imagina... a falta de um bom trabalho de manguito às vezes... mobilidade da escápula prejudicada até mesmo pela falta de estímulo... e por aí vai.

Joelho também é uma articulação que tende a sofrer com imposturas e sobrepeso por exemplo... coluna também entra nesse caso.. e assim vai... ahahahahah

E eu não estou falando de terceira idade não, estou falando de pessoas jovens, abaixo de 30 anos...

TENSO!!!

Postado
  • Autor

Esforços repetitivos com sobrecarga desgastam as articulações e juntas.

Juntando isso com uma alimentação fraca e um serviço stressante dar em LESAO.

a minha por exemplo foi idiotisse.

Sempre que eu malhava supino eu sentia uma dorzinha no ombro, até ai normal.... estava a 1 mês fazendo piramide no supino 3x10 (80, 90 e 100kg)

Ai tomei o 1MR e deu um gas... chegava na cademia feito bicho... na segunda semana de 1MR coloquei 120kg e fiz as 3x10 e depois 100kg inclinado... ou seja, forcei muito... minhas juntas e articulações estava como micro-lesoes da ultima serie ainda... pelo fato de ter forçado ao extremo... lesionou...

Ai tinha q tomar 2 opções:

-Parar de malhar membro superior e fazer fisioterapia 6 meses (coisa certa de fazer)

-Continuar malhando e adaptar meu treino todo ao meu problema.... com isso tive que cortar tudo que agravasse a lesao... readaptei todo meu treino de peito... comecei a fazer exercicio para fortalecer a parte interna do ombro (manguito)... comecei a fazer alogamentos e aquecimentos com maior duração... diminuir carga... comprei o animal flex da universal para juntas e articulações...

Hoje estou com a lesao 80% curada... daqui a 2 meses recomeço com supino reto com halteres.... depois farei alternado (barra/halteres).... e ai só depois de um tempo 3x10 de com barra.

Na epoca li muito a respeito da lesao... entao montei meu treino baseado no que li nos artigos, por isso que eu digo, MALHAR NÃO É SÓ LEVANTAR PESO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.