A MHP lançou recentemente um suplemento alimentar inusitado: Power Pak Pudding (Pudim Poderoso em tradução livre). Trata-se de um produto que se destina a atender às necessidades proteícas do usuário de modo prático e fácil. Essas necessidades são normalmente supridas por barras protéicas, largamente oferecidas pela indústria de suplementos alimentares.
Pudim hiperprotéico? É isso mesmo? Correto. A MHP descreve o Power Pak Pudding como um delicioso pudim hiperprotéico que torna prazeroso ingerir uma grande quantidade de proteína de alta qualidade e pouco carboidrato na hora do lanche. A fabricante diz que o Power Pak Pudding é o lanche mais gostoso e conveniente que não precisa de refrigeração ou de preparação antes de ser ingerido. O slogan do produto é: Skip the Meal and Go Straight to Dessert (algo como: Pule o Prato Principal e vá direto para a Sobremesa)!
Além de ser hiperprotéico, contém 30 gramas de proteína por potinho, o Power Pak Pudding oferece 50% das necessidades diárias de cálcio. A proteína advém da proteína isolada do leite e da proteína isolada da soja. Observe-se que o produto não contém whey proteín ou proteína isolada do soro do leite, mas proteína isolada do leite ou caseína, o que torna mais lenta a absorção da proteína e não recomendado o produto para pós-treino.
Além de conter uma quantidade admirável de proteína (normalmente as doses recomendadas de suplementos protéicos fornecem aproximadamente 20 gramas de proteínas), o Power Pak Pudding fornece apenas 190 calorias, 9 gramas de carboidratos e 4,5 gramas de gorduras. Chama a atenção o fato de o pudim não conter açucar e conter apenas 1 grama de gordura saturada.
Para deixar ainda mais claras as qualidades de seu suplemento alimentar, a MHP apresenta um quadro comparativo das informações nutricionais do Power Pak Pudding frente à composição média da barrinhas protéicas que lideram o mercado.
O pudim consegue entregar a mesma quantidade de proteína que as barrinhas proteínas apesar de conter metade das calorias, menos da metade da quantidade de gordura, um terço da quantidade de carboidratos e zero de açucar. Até aqui o produto é deslumbrante!
Só não se pode esquecer que o Power Pak Pudding contém 420 miligramas de sódio por dose, enquanto que barrinhas protéicas que oferecem 30 gramas de proteína costumam fornecer aproximadamente 100 miligramas de sódio por dose, bem como uma lista de vitaminas e minerais. Ademais, o Power Pak Pudding fornece 1 grama de fibras, quantidade normalmente superada pelas barras proteícas.
De qualquer modo, não deixa de causar boa impressão e ser muito útil o fornecimento de 30 gramas de proteínas com zero de açucar e pouca quantidade de gordura e de carboidratos, principalmente para aquelas pessoas que estão seguindo dietas altamente restritivas.
E o sabor? É o pudim da MHP tão delicioso quanto proclama a propaganda que consta no rótulo (delicious...)? Costumamos ser muito ponderados quando o assunto é sabor, dado o conteúdo extremamente subjetivo da questão. Na nossa opinião, o Power Pak Pudding é realmente delicioso. Não é amargo e nem muito doce, é doce na medida certa. Pode até não ser delicious, mas é pelo menos muito gostoso, melhor que muita barrinha protéica oferecida por aí.
Apesar de a MHP afirmar que o pudim não precisa de refrigeração, é bom guardá-lo na geladeira, para ficar mais gostoso, para que seja saboreado como se fosse um pudim qualquer.
Em resumo, o Power Pak Pudding é um suplemento alimentar muito interessante para aqueles que não têm tempo para preparar um lanche protéico e que já estão cansados das mesmas barrinhas de sempre. Vale a pena experimentar.
Comentários Destacados
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora