Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Conteúdo similar

    • Por Agan81
      LPF (Low Pressure Fitness)

      E o que é ? E uma tecnica respiratoria que tem como principal objetivo reorganizar os órgãos internos e reposicionar o nosso diafragma ( o musculo da respiraçao). Atraves dessa tecnica conseguimos inumeros beneficos: Afinamento da cintura, tratamento da diastase abdominal, reduçao da pressao intra abdominal, correçao postural, tonificar os musculos internos do abdomen, e os musculos do assoalho pelvico, entre outros. E uma tecnica bem simples quando aprendemos a realiza-la de forma correta. O LPF vai muito alem da abertura das costelas, o famoso vacuum, ele é responsavel por apenas 20% do sucesso da pratica. Os outros 80% é composto por Posturas e Respiraçao.
      Posturas: Cada uma delas trabalha o nosso corpo de forma diferente, e temos mais de 50 variaçoes.
      Respiraçao: Devemos praticar a aspiraçao diafragmatica, inspirando com a caixa toracica e, com expiraçao longa, lenta e com controle.
      Para termos o tão sonhado abdômen, com os gomos visíveis, precisamos gerar hipertrofia, efetuando um treino abdominal convencional correto. O LPF não gera hipertrofia, é um treino que vai trabalhar o tônus do abdômen, a correção da postura, a redução da PIA ( Pressão Intra Abdominal) etc ... Já a ativação profunda do abdômen (Bracing) vai trabalhar força. É importante para termos consciência corporal de mantermos o abdômen contraído c/força, na hora que você está fazendo algum exercício físico. É um facilitador para fazermos um trabalho de carga sem sobrecarga na coluna, sem compensação.
      Tônus é a “capacidade” que o seu músculo tem de se manter contraído durante todo o tempo. Força é a capacidade que o seu músculo tem de realizar aquele movimento.
      Quem pode praticar? Praticamente todas as pessoas, nao sendo indicado para pessoas hipertensas descontroladas e gestantes sem um acompanhamento personalizado.
      Voce sabe pq devemos praticar todos os dias ? O Lpf é um treino de reprogramaçao corporal, ou seja diariamente por diversos fatores voce perde o seu centro de postura, e voce tende a aumentar a sua PIA (Pressão Intra Abdominal) e se posicinar/colocar em uma ma postura. Pq voce faz algum exercico de impacto/com carga ou realizamos algum movimento com carga, pq saimos naturalmente devido a gravidade do nosso eixo de postutra todos os dias. Entao é por isso que precisamos todos os dias reprogramar o nosso corpo, ensinar ao nosso corpo qual deve ser o cenario ideal de postura, de PIA, de ativaçao abdominal . Entao precisamos praticar todos dias, e essa pratica diaria é o fator determinante do resultado. Nao è um treino que realizamos somente quando estamos com vontade, ou realizamos somente 02/03 vezes na semana. É de domingo a domingo. TODOS OS DIAS, IGUAL A ESCOVAR OS DENTES ... RSRSRS 

      TECNICA RESPIRATORIA DENTRO DO HIPOPRESSIVO
      - Inspira com a caixa toracica e expira longo, lento e com controle. Nos nao movimentamos a nossa barriga, não projetamos o nosso umbigo para frente. Quando esvaziarmos o pulmao realizamos uma apneia (trancamos a respiraçao), relaxamos o abdomen para sugar e entramos em vaccum, realizamos uma sucçao, puxamos um ar que nao vem porque nao podemos respirar. Aqui tambem podemos “imaginar” que estamos puxando o umbigo para dentro e para cima. Na verdade, o movimento começa mais embaixo, comeca no nosso assoalho pelvico, imaginamos que temos um bolinha la em baixo ( no assoalho pélvico) e estamos querendo puxa-la para cima, para o umbigo, o movimento do vaccum/a sucçao começa sempre la embaixo (assoalho pélvico). Voces tem que “imaginar” SEMPRE que estao puxando esse bolinha. Ok ?!
       Temos que manter o vacuum o tempo suficiente para termos controle no retorno da respiracao, nao podemos voltar jogando o ar e a barriga/umbigo, sempre voltar devagar e controladamente.
      Tempo de vacuum abdominal dentro do LPF é o que menos importa, o importante é a qualidade do treino.
       

      VAMOS PARA O POSICIONAMENTO DO CORPO E ALGUMAS REGRAS QUE TEMOS QUE SEGUIR: 

      - O LPF tem que ser feito sempre com a bexiga vazia, preferencialmente dentro de um jejum porque assim conseguimos realizar um treino com mais qualidade.
      - Depois que começarmos nao paramos para nada, nao saimos mais das posiçoes/tracionamentos, nao paramos para beber agua, prender cabelo, olhar o telefone, etc ... 
      - O Correto Posicionamento do corpo é: temos que alinhar os nossos pes e deixa-los separados ( distancia de uma mao entre eles), leve flexao de joelhos, crescimento axial p/manter a cervical junta no alimento (voce vai imaginar que tem um fio te puxando pela cabeça), as escapulas encaixadas p/manter sempre o peito aberto, peito aberto, ombro sempre longe das orelhas, manter a descarga de peso nas pontas dos pes de forma que o nosso corpo se incline como um todo p/frente (o peso vai ficar na ponta dos pes), as maos tem o estimulo de traçao SEMPRE, como se estivessemos empurrando algo sempre para longe (braço sempre ativado). 
       
       
      NAO PODEMOS ESQUECER QUE EVOLUçAO DEPENDE DE TREINO  !!!!

      Espero que voces tenham entendido a explicaçao, tentei “mastigar” o maximo, qualquer duvida escreve aqui embaixo que tento responder.
      Desculpa a falta de acentuação e qualquer erro de português, meu pc não tem “acentuação” brasileira. E a simplicidade dos vídeos também, dá para perceber que não entendo muito de formatação 😁
      Vou tentar colocar algumas posições/aulas para vocês entenderem ainda mais ! 
      Beijokas 😘
       
    • Por fisiculturismo
      Atenção mulheres: está se espalhando uma moda em torno da chamada barriga negativa, que é uma barriga chapada para dentro. Não caia nessa. Esse suposto novo padrão de estética é ridículo e perigoso.
      A mulher que tem barriga negativa também tem bunda negativa, pernas negativas e cérebro negativo. Não seja negativa, seja positiva. Para conseguir uma barriga negativa a mulher tem que beirar à anorexia e destruir a musculatura do corpo em geral, entrando em estado de catabolismo.
      Barriga bonita é barriga chapadinha, sequinha, sem gordura, bem desenhada, sem ser exagerada, para fora ou para dentro. Não caia na armadilha de algum desmiolado que pretende ditar modismos nada saudáveis.
      Faça dieta, treine pesado, seguindo a orientação de seu nutricionista e treinador físico. A beleza de sua barriga irá florescer naturalmente, com saúde.
      Veja um vídeos postado no YouTube sobre essa excrescência chamada barriga negativa:
       
    • Por Jeniffer
      Gostaria de saber se a oxodrolona pode ajudar na diastase abdominal.
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...