Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pokoyô

Membro
  • Registro em

  • Última visita

  1. Pois é Batata....taí o Dudu Fitt provando que natural fica forte que nem hormonizado kkkkkkk...basta treino, alimentação e suplementação adequados. Eu já criei frango e também acreditava que eram bombados. Quem quer mesmo ficar fortão tem de fazer bulk de 6 meses a um ano com 4 refeições de carne/frango, arroz e salada e mais 2 wheys no dia...e cutt cortando metade dos carbs se não precisar cortar mais...com treino de 3 séries preparatórias, 2 válidas e 5 exercícios por parte do corpo. Infelizmente não tenho mais saúde pra isso e meu foco é saúde, longevidade e qualidade de vida...é dieta o tempo todo. Treino só 2x por semana e em apenas UM DOS DIAS de treino faço pós treino forte com whey vegano, proteína isolada de soja e alimento à base de proteina de soja de nome SOY que melhora demais o sabor com uma banana...e no outro dia é pão com carne. E o pré treino tem um segredo que deixa de ser segredo...o SUSTAGEN sabor morango com aveia e açúcar que funciona como uma bomba pra natural porque tem muitas vitaminas e minerais. Mas acho ele perigoso...só consumo uma vez por semana porque suspeito que pode provocar pólipos intestinais...tem muito corante artificial...mas é impressão minha...minha médica do intestino disse que não tem nada a ver...Deus queira que ela esteja certa.
  2. Pokoyô reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  3. Sim...quando pesquiso no Google, lá diz claramente que esses frangos não usam hormônios.
  4. Pokoyô reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  5. fisiculturismo reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  6. fisiculturismo reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  7. fisiculturismo reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  8. Um bulking padrão PARA MIM seria: claras pasteurizadas e ovos inteiros com pão ( vide fisiculturista mens physique Basa), três refeições de arroz com carne/frango, salada e um whey no dia. Pra secar eu teria de cortar os carbs pela metade e se não chegasse a um bf baixo porque meu metabolismo é ruim, teria de fazer dias de low carb e cetogênica. Só que eu prefiro não seguir essa liturgia..primeiro que funciona melhor com anabolizantes combinados com estimulantes....e eu não uso esses recursos. Depois porque comida demis sobrecarrega o organismo...força a máquina velha. Prefiro procurar apenas um pump razoável seguindo regras de saúde, longevidade, qualidade de vida que é o que mais importa na terceira idade : treino motivacional, não comer muito nem pouco demais, fazer prevenção médica, evitar alimentos com ingredientes quimicos, comer algumas coisas gostosas do hábito alimentar, fazer refeições livres quando possível, suplementar com minerais e vitaminas, frutas e legumes, fazer aeróbicos com moderação, que tenho feito pouco. E vida que segue....
  9. Não tenho mais nenhum interesse em dietas como vegetariana, vegana, carnivora, cetogênica, low carb, ciclo de carbs, jejum intermitente.....não são sustentáveis. Adotei o JANTAR MÍNIMO...uma ideia minha. Só isso...jantar muito pouco mas de uma forma que dê saciedade....acabei descobrindo um jeito. Meta é mudar um nível no patamar de peso a cada semana perdendo 1 kg por semana. Pra que eu perca gordura assim continuei fazendo o que faço há muito tempo...tenho refeições fixas...não belisco nada. Essas refeições são controladas...não pode haver excessos....mas nelas não faço grandes restrições em nome da qualidade de vida. Com isso e jantar mínimo MINHA perda de peso diária é garantida. Comprei uma boa balança de impedância que é compatível com um aplicativo também bom que informa até a evolução da quantidade de músculos nos braços e outras partes do corpo. Ela informa que meu metabolismo basal é 1440. Mas sei por experiência que não perco gordura consumindo mais de 1200 calorias. É isso .. tem gente que emagrece com perto de 1000 calorias...outras 2000 e outras 3000..depende do tamanho, quantidade de músculos no corpo, uso de anabolizantes e estimulantes, metabolismo, atividade física etc. Eu sou 1000...tenho de comer pouquíssimo. Quero voltar em algumas semanas a meu peso com 27 anos. Vai uma foto de um das minhas inúmeras versões de JANTAR MÍNIMO. E MINHA ceia é só uma tâmara e cafezinho. Não estou prescrevendo nada pra ninguém..só mostrando um pouco da MINHA DIETA.
  10. Pokoyô reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  11. Pokoyô reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  12. fisiculturismo reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  13. Reflexões sobre MINHA dieta de idoso natural. Meu café da manhã e pré-treino são as claras, 1 ovo e o mini pão. Parece com dieta de atleta, mas tem açúcar no cafezinho e manteiga no mini pão. Eu borrifo de água o mini pão que retiro do freezer e coloco no air frayer.....quando escurece um pouco está deliciosamente crocante...aí coloco um pouquinho de manteiga nele. Quem come pouco de cada vez como eu tem fome a cada 2,5 ou 3 horas. Claras pasteurizadas pode não ser um alimento muito seguro..quando abro a caixa, uso e congelo...na noite fica descongelando na geladeira e depois do uso volta imediatamente ao freezer...penso em substituir por dois ovos inteiros. Meu lanche das 8:30 é 1 tâmara, 5 castanhas de caju e 1 do pará...dá enorme saciedade e acabou com minha vontade de tomar cafezinhos no emprego...e é um investimento em rejuvenescimento. Um atleta iria preferir uma refeição proteica ..mas eu não sou atleta. No almoço a grande diferença...tenho o cuidado de comer dois bons pedaços de carne..mas comer apenas carne com 200, 300, 400 g de arroz como faria um atleta....tou fora...eu engordaria muito e perderia qualidade de vida com a monotonia dessa alimentação. Se estou em casa faço um mix de menos de 100 calorias com alguns carbs que estão na mesa. Carbs complexos tipo arroz, macarrão, pão, farinha, batatas são fundamentais nas principais refeições. No self service coloco com as carnes apenas um pouco de torta e creme que pode ser de frango, palmito, camarão etc. Depois do almoço não tem sobremesa...só um cafezinho...este é o pulo do gato. A mesma coisa no jantar. Mas lanche da tarde pode ser um pouco de abacaxi congelado cortado em cubos com açúcar demerara. Tambem uso caju congelado. Ou manga sem açúcar. Mas uma opção bem comum é um pouquinho de pasta de amendoim com demerara em cima e mais 10 uvas vitória congeladas....seca a boca...por quê?...não sei. Jantar é sempre 1 pedaço de carne com pouco arroz...aqui prefiro uma refeição monótona. E antes de dormir, se estiver com fome, repito as tâmaras e castanhas da manhã . Comecei essa dieta há pouco tempo com bf de 18%....vamos ver se afino. O objetivo é sempre mais EXPECTATIVA de saúde, longevidade, qualidade de vida e boa forma na terceira idade. E aí vão fotos não muito recentes do tipo recordar é viver.
  14. fisiculturismo reputou uma resposta no tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  15. Meu novo pré-treino.....uma ideia que peguei do Diogo Basa um mens physique que sobe hoje no Olympia...ele tem ótimas dicas de nutrição. Claras pasteurizadas com orégano, um ovo e mini pão italiano com pouca manteiga. Pós-treino é um sandwich de carne desfiada...aí a ideia é minha. No resto do dia duas carnes no almoço com um mínimo de carb complexo que é absolutamente necessário em qualquer dieta pra melhorar a musculatura. No jantar uma carne e sempre um pouco de arroz. Suspendi por enquanto o whey vegano. Preciso afinar mais a cintura. Mas em dia de treino... e treino upper body 3 dias na semana.... tem que ter mais proteína e no meu caso um mínimo de carb complexo...infelizmente não posso comer 200g de arroz no almoço e jantar.
  16. Ótimas dicas...vou analisar com calma....obrigado.
  17. Minha atual referência em nutrição para musculação é o atleta Diogo Basi que estará competindo no próximo Olympia na categoria Mens Physique, apesar dele ser assumidamente hormonizado. O cara mostra tudo com muita coerência e sinceridade. A dieta dele é muito simples: claras pasteurizada, ovos inteiros e pães no café, arroz e frango moído, creme de arroz com whey e pouca pasta de amendoim, arroz com carne moída e no final do dia whey com pouca pasta de amendoim. Ele usa 120g de whey dia, que é muito e sai caro e é um atleta de 100 kgs para 1,79. Claras pasteurizada assim como whey é alimento processado e caro....mas o cara é empresário rico... e só carnes moídas tornam a dieta monótona....mas como dieta de atleta de competição é excelente, simples e prática. Eu que sou natural, não sou atleta e já velhinho prefiro minha bomba naturaU.....no pré-treino meu mingau de aveia com proteína de soja só 10g de whey ...que sai baratinho, uvas vitória e de luxo só o mirtilo e no pós-treino o milagroso pão-cheio. Já ganhei 5 kgs em pouco tempo, meu braço tá perto de 40 cms e ganhei quase 5 cms nele e controlo minha barriga com quatro dias de dieta sem treino na semana, nesses dias baixo as calorias baixando proteínas e carbs. Só faço minha dieta de alta proteína nos dias de treino, segunda e sexta atualmente. Sábado é dia livre motivacional. A balança não importa mais, meu peso está aumentando com controle da cintura. Meu treino é muito motivacional porque não cansa nem mete medo e é muito rápido. É um upper body que faço segunda e sexta com dois exercícios pra peito, ombro e dorsal e um só pra bíceps e triceps....e pra fortalecer as pernas faço 250 polichinelos dia sim e dia não após me condicionar em dois meses usando progressão de reps. Só o supino tem uma série de aquecimento e todos os exercícios têm só DUAS séries...a primeira com 2 a 11 reps, porque aumento uma rep a cada sessão de treino e utilizo um peso pesado....na decima segunda sessão ao invés de aumentar 1 rep eu aumento meio ou um kg. Já pra fazer a segunda série eu diminuo de 2 a 3 placas ou kgs e faço um número fixo de 11 reps. Nada de procurar falha nem fadiga...apenas uso um pesão para força e um subpeso para hipertrofia. Vamos ver o efeito desta rotina de dieta e treino para um idoso como eu que busca boa forma, força e disposição, qualidade de vida, saúde e longevidade.
  18. Atualizações não estão subindo?
  19. Meu pré e pós treino pra quarta e sexta, dias de treino. Alta proteína sem muita complicação...sem desperdiçar gemas de ovo. Aveia com whey vegano, proteína isolada de soja, alimento à base de proteína de soja (melhora o sabor), pasta de amendoim, açúcar, mirtilos congelados e/ou uvas vitórias congeladas. Pão cheio feito de 2 ovos, 2 fatias de pão de forma, 100g de carne moída...o que não cabe no pão coloco em cima.
  20. Chemini vou precisar da sua ajuda pra tirar as conclusões corretas. Você deve ser profissional da área, coisa que eu não sou, e deve ter clientes naturais com mais de 40 anos. Vou lhe contar uma coisa interessante...consegui há umas duas semanas atrás uma medida meio enviesada de 39 cms pro braço...que como sempre digo é uma forma de avaliar de pronto se está ocorrendo hipertrofia. Aí resolvi fazer o seguinte. Continuei fazendo full body, segunda era leve sem pesões e quarta e sexta tinha pesões. Fazia 2 exercícios pra peito e pro resto só um exercício. Só 2 séries...a primeira pra força com pesão..2 a 6 reps. Aí abaixava 3 placas ou 3 kgs e fazia 10 reps e mais algumas reps..eu aumentava uma rep por sessão e queria chegar a 10 mais 10..e aí já entrava na fadiga mas não chegava na falha. Esse treino de 2 séries por exercício aumenta incrivelmente a motivação e é ótima pra idoso e preguiçoso. Só que eu deixei de fazer a alimentação pré treino que era um mingau de aveia, whey vegano, proteina de soja e leite a base de proteína de soja(este melhora muito o sabor) e mirtilos inteiros congelados....isso deve ter derrubado muito o total de proteínas consumidas no dia e que se tornaram insuficientes, acredito. No pós treino mantive o pão cheio. Meu braço perdeu medidas...não sei se foi a fadiga ou se foi a saída do pré-treino. Agora voltei o mingau de aveia no pré treino e mantive o pão cheio...braço já reagiu um pouco. Só que suspendi a fadiga e na segunda série faço 8 a 10 reps e isso não chega na fadiga nem na falha. Mas breve vou voltar a testar fadiga de novo só que com o mingau e o pão cheio. No resto do dia antes e agora como uma boa quantidade ainda de carbs e proteinas...mas só no mingau e pão-cheio tem junto umas 60 g de proteína e eu preciso de 128g por dia. Se chegar aos 40 cms faço nova postagem. Obrigado pela colaboração em meu post.
  21. Vou dar MINHA opinião sobre a relação proteínas/músculos. Hipertrofia exige uma alta quantidade de proteínas com uma razoável quantidade de carbs. Se consumir baixo carb parte das proteínas serão desviadas para a produção de energia e o consumo de proteínas precisa ser muito maior. A quantidade de proteínas que eu acho ideal é de 2 a 3g por kg de peso. Eu uso entre 1,5 e 1,8 que está fora da faixa ideal mas não tenho a pretensão de ficar muito forte na minha idade e não uso anabolizantes...e não perco o foco em saúde e longevidade. Quantidades abaixo de 1,5 g/kg desenvolvem muito pouco. É bom lembrar que pra aumentar o consumo de proteínas se recorre a um consumo muito alto de clara de ovos, ovos inteiros, whey, filé de frango e carne vermelha. Clara é caro e há desperdício ao se descartar as gemas. Ovos inteiros em excesso podem aumentar o colesterol por mais que se diga que o corpo também produz colesterol. Whey comum, vegano e proteína de soja são alimentos processados e talvez não sejam tão inócuos como se pensa...principalmente os que tem sabor e aquele cheirinho bom que é química pura. Filé de frango tem pouca vitamina b12 e ferro e se alguém não come carne vermelha, ovos e lácteos é melhor monitorar eles e o hemograma. Carne vermelha em excesso pode ser cancerígeno e aumentar o colesterol. Então acredito em utilizar essas fontes proteicas bem como fontes de proteínas vegetais com MODERAÇÃO me ajudará a melhorar meu físico...primeira meta é braço de 40 cms ...pois está em 39 cm em algumas medidas ...e meta final é 42 cm.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.