Pular para o conteúdo

Pokoyô

Membro
  • Entrou em

  • Última visita

  1. Breve poderrmos estar consumindo carne artificial misturada com carne de verdade sem a gente saber, assim como tem leite e composto lácteo..o composto é leite com celulose...e cuidado com os influencers que estão sendo pagos pela indústria da carne.
  2. Chemini com menos de 1200 calorias emagreço e com mais de 1300 engordo...é uma constatação pra lá de confirmada....e isso muda de pessoa para pessoa. Digamos que eu coloque 1,6 g de proteina por kg de peso que é recomendado para idoso..seria difícil conseguir isso em 1200 calorias a não ser que eu virasse carnívoro ou cetogênico e não me aventuro nessas coisas. Mas existe a possibilidade de alterar esses limites com uma dieta com bem mais proteínas e bem menos carb sem chegar a cetogênica ou carnívora..aí é esperar que 1500, 1600 ou 1700 calorias emagreça como a de 1200..uma experiência interessante pra ser feita. Só dia de sexta coloco 2,5g/kg e treino intenso, isso vai gerar glicogênio e gordura além da que já tenho pra continuar o anabolismo por 1 ou 2 dias depois, quando não treino...e quando não se treina não há necessidade de muita proteína. Outra opção seria 90 minutos de atividade fisica aeróbica/ anaeróbica por dia e não tenho saco pra isso. Acho que esse número 1,6 é exagerado e que 1,0g/kg de proteína é o suficiente....pra saúde. Mas quando a prioridade é não entupir os vasos sanguíneos é preciso muita moderação. Desconsidere muito do que postei nos tópicos antigos..naquele tempo a gente não tinha muita informação . Só muito recentemente entendi que o fisiculturismo tem uma alimentação e um treino padrão. Treinar cada músculo 2x na semana e usar séries de aquecimento, preparatórias e válidas. A dieta padrão é a do Diogo Basa, clara pausterizada ou frango desfiado no café com ovos, aveia ou creme de arroz com whey e frutas, arroz com frango/carne ou peixe..dando de 2 a 3g de proteína por kg de peso. Controla-se o arroz e se for necessário o creme de arroz pra ficar roliço ou sarado. Isso resume tudo. Qualquer coisa diferente disso é aventura....fazer bulk 1x por semana como eu faço é aventura..e meu treino não é o padrão e sim o aquecimento/ pesão /meio pesão que é muito mais motivacional....outra aventura. Eu acho que músculo vem da combinação bulk/treino...quem quer ficar roliço sem se preocupar com a saúde ou se quer competir tem que fazer seis dias de bulk por semana por meses e depois um período de cutting. Com menos de 2g de proteína por kg de peso em um dia não se ganha músculos significativamente nesse dia e seguintes sem treino. A bomba natural é o mix de whey com sustagen e aveia dentro do bulk...levei minha filha com dificuldade de engordar em uma nutricionista e ela disse que sustagem é só açúcar..e não é..são vitaminas e minerais com leite em pó...e açúcar, além de aditivos químicos perigosos... .atualmente só uso 1 vez por semana...mas que muda um físico muda.
  3.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  4.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  5.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  6.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  7.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL
  8.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: Membro novo no pedaço! Me apresentando.
  9.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: Membro novo no pedaço! Me apresentando.
  10.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: Membro novo no pedaço! Me apresentando.
  11. As pessoas têm que abrir os olhos pra uma coisa chamada ateroma. São placas de gordura e cálcio que se formam nas vias sanguíneas. Essas vias podem ser obstruídas ou placas podem se soltar e isso leva ao AVC. É uma doença insidiosa e o primeiro sintoma pode ser um avc. É bom procurar um neuro pra tratar a doença...breve vou fazer isso pra saber se tenho mesmo esta doença, porque antes vou fazer uma cirurgia no olho. Eu passo 3 dias na semana comendo pouco pra emagrecer e tentar controlar o problema. Mas hoje fui pra academia e na dieta fiz um bulk..2,5g de proteínas por kg de peso..é saudável isso?....Não...e fazer isso várias vezes na semana?....Pior ainda. Só faço dia de sexta e vou ver no que dá. É bonito dizer que pra ser forte temos que comer como um leão...e as ateromas? Tá na moda dizer que gordura saturada e ldl alto não é problema...só não dizem que tem muito trabalho sendo feito com pessoas que restringem carb com dieta carnívora, cetogênica ou low carb. A maioria das pessoas comuns não consomem pouco carb e estão entrando nessa história...lamentável as distorções que estão sendo feitas nesses estudos.
  12. Cheguei a uma dieta para emagrecer, tentar viver mais e controlar os problemas criados pela genética e pelos erros do passado. Uma dieta fantástica pra perder peso..com 1175 calorias, específica pra mim que sou muito pequeno com baixo nível de atividade fisica...para ser feita segunda, terça e quarta. Busco isso de segunda a quarta de toda semana, dias em que não treino...e se não treino prefiro não comer muita proteína nesses dias porque como muita proteína nos dias seguintes, prioridade nesses dias é emagrecer...quinta e sexta são dias de treinar e ganhar músculos.. sábado é dia do lazer..domingo é dieta não radical...não tem baixa caloria nesses dias e tem muita proteína. Segunda, terça e quarta não poderia ser uma dieta esquisita tipo comer granola com yorgute no café da manhã...não..eu emagreço comendo bolo e pão no café da manhã. O lanche não poderia ser frango fedido de tapawere...com folhas, arroz ou pão..meu lanche é uma tangerina. Meu almoço não poderia ser frango com arroz e nem tortas e cremes...o primeiro é monótono, uma chatisse, o segundo cria ateromas nos vasos sanguíneos.... meu almoço é dois tipos de carnes, arroz, salada e feijão ..farofa..às vezes. Minha sobremesa de almoço é uma manga pequena ou média. Meu jantar pode ser apenas 1 ovo com arroz misturado com feijão ou maria izabel ou baião de dois que são opções....isto baixa o peso e de sobremesa uma fruta. Cafezinho após todas as refeições praticamente. Ceia é perinha ou ameixa fruta ou tangerina pequena seguida de um café. Simples assim..lutando pra viver mais e melhor.
  13.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: Dieta recomendada por nutrologo
  14.    Cláudio Chamini reacted to uma postagem em um tópico: Dieta recomendada por nutrologo
  15. Eu prefiro ainda não fazer dieta com alta proteína todos os dias da semana. Concordo que baixa proteína é um perigo...prejudica o sistema imunológico, a renovação dos tecidos e cataboliza músculos etc e etc. Mas como faço uma dieta equilibrada se eu aumentar a proteína também aumentarei os carbs e fica difícil manter baixa caloria pra emagrecer. Quando a gente aumenta a quantidade de nutrientes que circulam no sangue aumentamos também a deposição de gordura e cálcio nos vasos sanguíneos. Optei por fazer um dia livre no sábado e um bulk dia de sexta, dia do treino pesado para tentar conciliar uma boa forma fisica com mais saúde. Segunda, terça e quarta faço dieta de baixa caloria, média proteína e médio carb...pra emagrecer e tentar não obstruir muito os vasos sanguíneos.
  16. Existem dois caminhos para emagrecer e manter ou aumentar a massa muscular. O primeiro é gastar muitas calorias com alguma atividade física como musculação combinada com caminhada/corrida em esteira. Convenhamos que 1 ou 2 horas em uma esteira durante quase toda a semana é um saco. Com isso é possível emagrecer até atingir o peso ideal mesmo sem baixar muitas as calorias. O segundo caminho é consumir baixas calorias. Quando se coloca alta proteína em dieta de baixa caloria reduz-se os carbs e perde- se qualidade de vida e enfrenta a fome....todo fisiculturista de competição passa fome em cutt...só se as canetas mudaram isto. Quanto a ganhar massa muscular em dieta de baixa caloria talvez seja possível com alta proteína porque pode ser que o corpo use gordura acumulada como fonte de energia. Moral da história ...ganhar massa muscular e ficar magro ao mesmo tempo e o tempo todo sem passar horas na esteira e não apenas em cutt não é fácil salvo para pessoas com genética favorecida. Talvez alternar alguns dias de dieta anabólica na semana com dias de baixa caloria seja a solução..ganhando músculos nesse perde e ganha muscular...ou não baixar calorias mas fazer intensa atividade fisica somente em alguns dias seja outra opção menos confortável. Ou ..se não quiser inveventar nada...passar tempos roliço e tempos sarado com o tradicional bulk e cutt.
  17.    Pokoyô reacted to uma postagem em um tópico: Overnight oat: café da manhã saudável para atletas
  18. Parece que ele é adepto de dieta zero carb...e numa dessas foto tá com grande assimetria nas dorsais..até hoje ele está definido mas com pouco volume..mas é melhor assim pra ele porque é jogador de futebol.
  19. Pois é..a conversa durou muito e várias vezes eu questionei esse número comparando com as medidas normais... ele é da área de saúde, mas acredito ue confundiu 46 com 146. Sabe-se que monjaro provoca perda muscular como aconteceu com o fisiculturista Carlão na época em que treinava com o farmacêutico Adam Abas, mas fala-se que a retatrutida provoca menos perda de massa muscular..mas muitos médicos preferem usar o monjaro e não a retatrutida em seus pacientes porque a reta não vende em farmácia. Ele falou que o médico pensa em aumentar o tempo da nova aplicação aí eu concordo com você, pode por tudo a perder. A verdade é que vivemos novos tempos, tem muita gente que a gente não via há muito tempo que reaparecem magras e sempre dizem.."fechei a boca"...kkkkkk..e abriu as canetas. Não sabemos no que vai dar isso..o ozempik de uso mais antigo não chegou a ser uma tragédia em termos de saúde. Eu levei 12 anos para aprender a emagrecer só com dieta e vou continuar nesse caminho....sem canetas.
  20.    Pokoyô reacted to uma postagem em um tópico: Overnight oat: café da manhã saudável para atletas
  21. Dizem que as canetas poderão revolucionar a saúde das pessoas e se hoje as pessoas vivem mais ou menos 85 anos...poderiam passar dos 100. Isso porque com as canetas as pessoas conseguem baixar o peso, a glicemia, o colesterol. Meu dentista que tem 60 anos já perdeu 13 kgs com uso de monjaro , a glicemia dele caiu de 98 pra 86 e o colesterol caiu de mais de 200 para 46?....46?...demorei pra acreditar. Isso não é bom..muito baixo...fora da faixa de normalidade. O médico dele disse pra ele comer mais carnes gordas e eu acho que isso vai adiantar pouco...e ele deve usar breve a caneta só uma vez ao mês...vejamos o que vai acontecer. Será que a caneta deprime a produção do corpo de colesterol..assim como a testo exógena faz com a endógena....não sei. Mas eu não uso caneta...aposto tudo em dieta equilibrada com alguns macetes pra controlar as taxas...sem remédios ..e espero viver 103 anos.
  22. Mil desculpas Chemini. Esqueci de dizer que no dia do mix de soja tem junto com o frango e o ovo um mini pão italiano que deixo 4 minutos no air frayer depois de pulverizar ele com água e uma fatia pequena de bolo de laranja..não abro mão do prazer de comer..fica incrível. Realmente a soja e o whey vegano que também é vegetal são piores em digestibilidade e qualidade de aminoácidos que o whey animal..mas faço sérias restrições a leite e lácteos, e muito se diz que são inflamatórios...e tenho sempre problemss com consumo maior de lácteos ...mas nem todo mundo tem. Quanto à falta de leucina na soja vou pesquisar melhores fontes de dados porque já tive informação de que a proteina da soja é praticamente completa. Mas no almoço e jantar em dia de treino como mais carnes e a leucina não deve ser um problema sem contar que ela está no ovo e no frango desfiado. Breve pretendo postar aqui minha estratégia pra perder peso que ganho no fim de semana..você disse várias vezes que tenho de manter proteínas altas e realmene parece fundamental ...mas tem outras questões como a necessidsde de baixar as calorias ou aumentar o gasto calórico......vejamos qual seria a melhor solução.
  23.    Pokoyô reacted to uma postagem em um tópico: Overnight oat: café da manhã saudável para atletas
  24. Hoje teve um café muito anabólico como pré treino....peito de frango desfiado com 1 ovo mexido e depois do treino ainda de manhã teve uma vitamina de extrato de soja, proteína isolada de soja, soy milk (para melhorar o sabor) e uma banana. Amanhã pré treino vai ser 1 ovo e 100 ml de claras pausterizadas e pão que é padrão de fisiculturismo e pós treino será whey vegano, sustagem (vitaminas e minerais) misturados com aveia pouco açúcar e água.
  25. Chemini quem olhar meu tópico deve considerar minhas ponderações como simples opiniões pessoais as suas como referências técnicas que devem ser seguidas. Já disse que aprendo muito com as correções que você faz em meus tópicos, algumas sugestões já adotei e outras adotarei quando superarem minhas convicções que podem sim ser produtos do meu desconhecimento apesar da minha experiência de mais de 40 anos voltada pra ficar com um físico com algum pump porque um físico mais musculoso cobra um preço inclusive à saúde e qualidade de vida. Uma pessoa que não é da área de saúde ou da educação física pode sim retirar informações importantes do You Tubbe por exemplo...mas isso não é muito simples. Inclusive apenas os médicos que trabalham com atletas de competição parecem ter um conhecimento razoável de nutrição e treino, principalmente quando também praticam musculação em nível alto. Mas para um idoso de 65 anos extrair informações realmente importantes do You tubbe é mais complicado tal a diversidade e falta de praticidade das opiniões. Eu, por exemplo aprendi muito vendo os videos do Diogo Basa, um competidor da Mens Physique com nível de Olympia. ..ele é muito prático e repetitivo e vi ali uma dieta que pode ser um bom modelo...não de saúde e qualidade de vida mas pra ganhar músculos. Mas vamos a esclarecimentos sobre o que eu disse no post anterior. Alguém pode acreditar na Ferrari ou no Serge Nubret dos anos 70 pra achar que comer um monte de carne sem precisar de carbs faz ficar forte...tá lá no Youtub..essa é uma forma antinatural de ganhar músculos...melhor combinar carbs com proteínas. A quantidade de proteínas recomendadas no fisiculturismo é de 2, 0 g por kg de peso que até é possível conseguir embora importe em consumo de carne e whey maior.. isso geralmente repercute no colesterol e o whey por ser processado tem aditivos artificiais para mudar o sabor, a cor, o cheiro, conservar, espessar e adoçar...mas deve fazer parte da dieta sem excessos. Melhor comer arroz no padrão, ou batata, macarrão etc no almoço e jantar, mas imagina um velhinho de 65 anos batendo dois pratões de arroz por dia...e tem quem faça isso porque pode fazer sem problemas..mas nem todos os idosos podem fazer isso...é uma fase de restrições, moderação...fazer exames na expectativa de passar dos 80 anos. Vamos ver meu caso, minha glicemia era 99 e caiu pra 96, mas quero que caia mais..se eu for comer um monte de arroz ficar com 8 kgs de sobrepeso e minha glicemia for pra 100 não vou ficar feliz..ainda que eu não seja tecnicamente um pré diabético ou diabético e que todas as outras correlações inclusive com glicemia glicada informe que não sou diabético...ainda. Talvez eu consiga uma glicemia de 86..enfim quero estar na faixa da glicemia desejável ..porque é isso que servem e sugerem as faixas nos exames de sangue. Meu colesterol caiu de 236 pra 196 mas quero ele na faixa desejável de abaixo de 190 e o hdl deve estar na faixa de normalidade...e isso depende de alguns ideias aplicáveis na dieta..eu sei como baixar o colesterol total e a glicemia sem medicamentos. Na verdade tudo isso depende da condição individual de cada um...meu médico cardiologista disse pra eu ignorar uma tumografia do crânio que diz que eu tenho ateromatose carotidea craniana por não ser o exame de padrão ouro pra esse diagnóstico...mas o próximo médico pode me passar estatina pra baixar meu colesterol pra 150 e tentar evitar um avc. Quanto à adequação do treino existe uma infinidade de anomalias cardíacas que sugerem cuidado no tipo de treino..eu por exemplo tenho bloqueio elétrico de uma via secundária cardíaca que não é grave e felizmente não tenho outros problemas...e todas as minhas taxas estão normais. Infelizmente não há no You Tubbe o testemunho de atletas naturais com mais de 60 anos anos mostrando como está o físico e a saúde comendo dois pratões de arroz ao dia, por isso minhas opiniões leigas e as suas técnicas são interessantes..as minhas mais para suscitar dúvidas do que para dar respostas.
  26. Ainda é possível manter alguma massa muscular nas décadas dos 60 e 70 anos. Chet Yortton que era natural, Frank Zane e Lou Ferrigno, que nunca foram naturais conseguiram. Tinham boa massa muscular aos 67 anos. Aos 80 há uma preocupação maior em combater a sarcopenia e em manter a autonomia . Mas será que um idoso pode utilizar as técnicas padrões de treinamento e dieta da musculação natural ou não? Um idoso pode treinar o músculo 1 ou 2 vezes por semana e fazer 4 a 5 exercícios com 4 a 5 séries cada e 10 reps? Pode ser que sim mas eu prefiro não fazer isso....prefiro reduzir exercícios e séries pra ficar mais seguro e motivacional. Já chegar até a falha eu não recomendo, não é boa coisa para um coração velho. Comer para ganho muscular dois pratos com muito arroz, um no almoço e outro no jantar com muita carne magra e peito de frango, fazer um café da manhã com claras de ovos pausterizadas, ovos e pão e além disso tomar 30 g de whey com flocos de aveia ou creme de arroz duas vezes ao dia? Olha....o café dá sim. O almoço e jantar dessa forma fica complicado..se a glicemia fica na dezena dos 80, tudo bem, se foi pra 90 abra o olho, 100 é pre diabético e foi a 120, sinto muito, ficou diabético pra sempre. Whey é um alimento processado..melhor usar só uma vez ao dia e até alternar com proteína isolada de soja que também é muito proteica. Além disso na terceira idade há uma preocupação em não criar placas de gorduras nos vasos porque isso leva a problemas no coração, avc e senilidade. Cuidado com excesso de carnes, colesterol perto dos 180 é bom..190 nem tanto e 200 já complica...colesterol alto tem tudo a ver com pedras na vesícula, avc e problemas cardíacos. Eu prefiro alterar muito a técnica padrão de treinar e de alimentação, isso diminui a massa muscular mas é uma medida boa em busca de mais saúde, longevidade e qualidade de vida.
  27. Um show de informação, parece que o long jack e o feno grego são os únicos fitoterápicos que supostamente podem melhorar a testo, mas pra efeito de ganho muscular no fisiculturismo acho que a testo precisaria ficar acima de 1000 e isso não se consegue com eles...mas são interessantes pra quem está com testo abaixo do normal. Você sabe Chemini que a IA virou o terror dos médicos..porque tudo o que eles falam a gente compara com o IA..aliás a gente não pede mais muito a opinião dss pessoas.. só a do IA..isso não é bom. Realmente existe essa relação entre gh, bem como indutores de gh como ipamorelim, no aumento de igf nesse viés cancerígeno e esse é o ponto mais preocupante dos peptídeos. A relação entre fitoterápicos como long jack, feno grego e câncer de próstata quando já há alguma tendência parece existir, mas não estou convicto..parei de usar por precaução. Mudando de assunto..o site tá com fundo escuro..preto...não sei como alterar ou não posso alterar?

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.