Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que tal um boicote de verdade contra os preços abusivos dos suplementos no Brasil?


Visitante

Post Destacado

Gente, vou falar com vocês, depois que comprei o whey hilmar com o fernandows, to muito puto com as empresas de suplemento aqui do Brasil, que vende suplemento importado. Alguns produtos aumentaram tipo 40% do preço que eram no ano passado.

Agora prestem atenção, a gente acha que algumas lojas estão vendendo produtos importados com preço bom, comparando o preço em dólar, aplicando imposto, ICMS, o lucro da loja e pagando o valor final, e tá tudo ótimo.

Não é bem assim. As lojas de suplemento compram no atacado, e o preço é muito inferior ao preço que a gente compra no www.bodybuilding.com. Agora, NOTEM que ainda, quando compramos no Brasil, PAGAMOS O ENVIO!!. Além do preço abusivo, ainda pagamos mais uns R$30 pra enviarem o produto pras nossas casas!

Vamos pegar os preços de alguns produtos importados:

Universal Real Gains 3,1kg (6.85lbs):
- Preço no Brasil: R$269,00
- Preço do produto nos EUA: R$69,12 (~US$36)
- Preço dos EUA com todos os impostos: R$243,54*
- Preço dos EUA só com envio: R$149,12
- Diferença de 10% mais barato importar com imposto por você mesmo

Universal GH Max:
- Preço no Brasil: R$149,00
- Preço do produto nos EUA: R$36,48 (~US$19)
- Preço dos EUA com todos os impostos: R$143,40*
- Preço dos EUA só com envio: R$65,28
- Diferença de 4% mais barato importar com imposto por você mesmo

Labrada Supercharge:
- Preço no Brasil: R$296,00
- Preço do produto nos EUA: R$74,88 (~US$39)
- Preço dos EUA com todos os impostos: R$214,23*
- Preço dos EUA só com envio: R$102,28
- Diferença de 27% mais barato importar com imposto por você mesmo

Animal Pak:
- Preço no Brasil: R$189,00 (lembro em 2001 quando custava R$70~R$80 e era "caro" na época)
- Preço do produto nos EUA: R$48 (~US$25)
- Preço dos EUA com todos os impostos: R$178,59*
- Preço dos EUA só com envio: R$84 (coincidência com o preço de 9 anos atrás? ;P)
- Diferença de 5% mais barato importar com imposto por você mesmo

CytoSport Evopro:
- Preço no Brasil: R$264,00
- Preço do produto nos EUA: R$57,60 (~US$30)
- Preço dos EUA com todos os impostos: R$195,58*
- Preço dos EUA só com envio: R$93
- Diferença de 25% mais barato importar com imposto por você mesmo

* Envio + imposto de importação simples (60% em cima do envio e preço do produto) + ICMS (18% em cima de envio e preço do produto) + desembaraço aduaneiro (+- R$20, não sei qual o critério pra esse valor). Atenção, o preço de atacado é muito inferior a esse valor.

Agora vamos imaginar, que cada produto é 20%~30% mais barato comprado no atacado. Estamos sendo lesados, e muito. Que eu me lembre, o GH Max, ano passado, custava R$105, só um exemplo, simples.
Aumento de 30% no preço em menos de 6 meses. Absurdo?
Agora vai falar que é porque o dólar ano passado estava em torno de R$1,62. Faça as contas e veja se R$0,30 faz tanta diferença no preço pra nós, consumidores finais.

Quando eu conseguir com uma pessoa que importa no atacado, no Sul do Brasil, os preços que ele paga pelo produto no atacado, eu vou postar aqui, direitinho, e vocês vão entender o porquê de eu estar tão puto com esse país sanguessuga. Ainda não tenho certeza, mas aparentemente, o imposto de importação para grandes quantidades (atacado) é diferente dos 60% que pagamos.

Agora eu pergunto, somos fortes o suficiente pra abaixar os preços dos suplementos pro nosso próprio uso? Forçar um boicote gigante, pra conseguir fazer os importadores sentirem o peso disso?

achei um post antigo, mas muito esclarecedor, dá pra saber que não é a empresa que paga o imposto, mas o CLIENTE, como eu citei

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/256

Gastem um tempinho para ler, é muito bom o artigo, sobre o "custo Brasil" e notem a carga tributária em cima da venda. É de chorar.

post-69938-0-83696600-1392493172_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Muito interessante esse seu estudo!

eu lembro que ano passado o GH Max custava R$110,00 a margem de lucro tá cada vez mais abusiva desses caras!

Porque empresa importando paga bem menos imposto do que agente sim! sem falar que é como vc disse, comprar no atacado já pega a mercadoria num valor mais barato e depois soma um imposto sobre um valor menor do que o nosso.

Animal Pak:

- Preço no Brasil: R$189,00 (lembro em 2001 quando custava R$70~R$80 e era "caro" na época)

- Preço do produto nos EUA: R$48 (~US$25)

- Preço dos EUA com todos os impostos: R$178,59*

- Preço dos EUA só com envio: R$84 (coincidência com o preço de 9 anos atrás? ;P)

- Diferença de 5% mais barato importar com imposto por você mesmo

Agente não pode esquecer da inflação desses 9 anos, mais pagar R$190,00 num produto que custe R$48 é isanidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caesar, infelizmente cara, SEMPRE Terao os que vao pagar esses preços EXDRUXULOS cara, Filhinhos da papai, Iludidos do tipo ( AH, tiro no cartao em 6 vezes, COMO SE DESSA Forma realmente por MAGICA, ficasse barato ) e etc...

ANYWAY, meu apoio vc ja tem, pois ja BOICOTO a anos, tenho comprado suplemento tipo menos de 1 vez por ano, e só em oportunidades tipo negocio da china, a ANOS q os corpoperfeitos.com.br da vida nao veem 1 centavo meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo,

e o que eu acho mais absurdo ainda é que na época da última alta do dólar (~2,40) os preços dos suplementos importados dispararam e agora que houve uma queda bem significativa me digam alguma loja em que o preço deles abaixou de acordo com a baixa do dólar.

sempre há uma outra desculpa pra manter o preço alto, pq está c imposto novo, pq ficou parado no porto........

Fui comprar um whey da optimun numa loja física e o preço dessa semana estava o mesmo da época da alta, senão mais caro.

Absurdo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo,

e o que eu acho mais absurdo ainda é que na época da última alta do dólar (~2,40) os preços dos suplementos importados dispararam e agora que houve uma queda bem significativa me digam alguma loja em que o preço deles abaixou de acordo com a baixa do dólar.

sempre há uma outra desculpa pra manter o preço alto, pq está c imposto novo, pq ficou parado no porto........

Fui comprar um whey da optimun numa loja física e o preço dessa semana estava o mesmo da época da alta, senão mais caro.

Absurdo isso!

então cara, a saída que eu encontrei é comprar com pessoas físicas. whey já desisti de comprar nacional, e to comprando só hilmar (que é importado e mais barato que nacional), e suplementos importados também, que a galera conseguiu passar sem/com imposto na RF, mas passou pela ANVISA, e não arranca o fígado pra vender ele. Pago $200 num shotgun porque sei que pó é difícil demais de passar pela alfândega, só consegui uma vez, e não R$400 de nego tipo loja que quer furar o olho. Apesar de não ser o ideal, afinal de contas um NO Shotgun fica uns R$130 sem imposto nem nada, acho que vale a pena.

Meu xtend, foi a única coisa em pó que tentei importar, e nunca nem vi carta da ANVISA, nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por minha parte o boicote está feito. As únicas coisas que compro nacionalmente são a albumina, dextrose e malto.

Outro ponto Caesar, as empresas infelizmente tb tem um sócio obrigatório: o governo. Esse maldito abocanha em torno de 30% do lucro dos caras. Não que eu esteja defendendo, mas ambas posições são bem complicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por minha parte o boicote está feito. As únicas coisas que compro nacionalmente são a albumina, dextrose e malto.

Outro ponto Caesar, as empresas infelizmente tb tem um sócio obrigatório: o governo. Esse maldito abocanha em torno de 30% do lucro dos caras. Não que eu esteja defendendo, mas ambas posições são bem complicadas.

isso é verdade (e eu também compro os 3 aqui, afinal de contas, R$7 a cada 2 semanas não é R$100 por mês hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

eu concordo plenamente com vcs que o governo (Receita Federal) contribui demais pra que os produtos chegem beeeem mais caros nas lojas físicas, mas como o outro amigo nosso aí destacou as lojas de suplementos pagam impostos mais baixos do que nós pagamos importando como pessoas físicas, mesmo porque é o ganha pão deles. Pgaam vários impostos, mas na conta final sai por menos do que nós pagaríamos importando sozinhos.

Mas essa não é nem a questão que eu apontei e que acho pior. O duro é que os preços sempre sobem com a alta do dólar e nunca são abaixados de acordo com a baixa, ou seja, é como o pedágio, só sobe, nunca, em, hipótese alguma, um vendedor me disse: olha o preço do whey importado abaixou agora por causa da queda do dólar e sim sempre o contrário: ahhh, tb com o dólar em alta.....

Eu não acho justo pagar 300, 400 reais em um suplemento que dura um mês e que não vai mudar tanto assim o nosso treino ou o nosso corpo. Na verdade, isso só reforça a tese do cara que queria até usar bons suplementos, mas que ao fazer as contas vê que usar drogas (anabolizantes) é muito mais barato e eficaz, apesar dos problemas futuros que ele terá que aguentar.

A Anvisa não enxerga que barrando e dificultando o acesso aos suplementos só faz aumentar o uso dos esteróides. Na boa, tá mais facil conseguir esteróide, que é ilegal, do que comprar um suplemento importado por um preço justo e razoável.

Devia haver uma revolução de pensamento na Anvisa e na Receita sobre a entrada de suplementos importados, acabar com a preguiça de analisar os produtos, registrá-los todos e facilitar a entrada no país.

Desculpa o desabafo, concordo com todos que opinaram acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...